Nodos Lunares – nas finanças, trabalho e relacionamentos

Postado em 19 de setembro de 2014 por Andreia Modesto

NO TRABALHO E FINANÇAS:

NODO NORTE EM AQUÁRIO NA CASA 2 – implica diretamente na vida financeira. O dinheiro virá através de atividades onde se use a comunicação e podem ser atividades profissionais não convencionais. Normalmente marcam os autônomos, que fazem o seu próprio caminho profissional com originalidade. Mas, é preciso tomar cuidado para o dinheiro não “ir no vento”. Profissionais de comunicação, marketing ou em atividades comerciais, podem ter esse posicionamento.

NODO NORTE EM LIBRA NA CASA 6 – Dono de agência de eventos. Reúne pessoas, está sempre em festas, reuniões. Teve a ideia de seguir nesse ramo porque sempre teve uma vida social intensa. Com Plutão conjunto ao Nodo Norte enfrentou oscilações financeiras e teve duas cirurgias de emergência (aneurismas).

NODO NORTE EM ESCORPIÃO NA CASA 9/CÚSPIDE DA 10 – Professora de danças místicas/orientais e taróloga. O convite profissional é para usar toda a sensibilidade e intuição. Nesse mapa, a sensualidade transborda. Estudou fora do Brasil, chegou a viver em diferentes países por vários anos.

NODO NORTE EM GÊMEOS NA PRIMEIRA CASA – Educadora. Magistério e Mestrado em Educação. Escreveu livros infanto-juvenis. Dá formação para professores.

NODO NORTE EM SAGITÁRIO NA CASA 5 – Dono de uma agência de turismo e uma casa de câmbio. Criou sua empresa do zero, começou pela paixão que sempre teve por viagens. O filho mais velho trabalha na empresa, sendo nascido na cúspide Escorpião-Sagitário (22/11).

NODO NORTE EM AQUÁRIO NA CASA 9 – Advogado. Teve seu próprio escritório durante anos. Agora advoga somente causas relacionadas com o meio-ambiente. Tem o desejo de fazer concurso público para Promotoria.

NODO NORTE EM PEIXES NA CASA 6 – Médico anestesista. Ainda dá muitos plantões, ama o que faz. Tem uma saúde delicada, problemas de saúde herdados da família do pai. Médium dentro de um centro kardecista às quintas feiras, cura espiritual profunda.

NA VIDA AFETIVA:

NODO NORTE EM VIRGEM NA CASA 8 – Sócia do marido numa consultoria de Pesquisa de Mercado. Problemas financeiros nos dois últimos anos, já superados. O marido é Libra com o Sol na casa 8 da esposa e tem o Ascendente e Saturno em Virgem conjuntos ao Nodo Norte dela.

****

O marido tem o Nodo Norte em Touro e a esposa é nascida em Touro, Sol em Touro conjunto ao Nodo Norte dele. Ela tem o Nodo Norte em Capricórnio na casa 7 dela. Ele é Capricórnio, embora o Sol dele não esteja em conjunção com o Nodo Norte dela, mas abre a casa 7 dela. Bom casamento embora com muitas interferências familiares dos dois lados. Em vários anos ela não trabalhou. Agora ele se dedica a alguns novos negócios dentro do segmento em que sempre atuou e ela mantém a casa.

****

NODO NORTE NA PRIMEIRA CASA EM PEIXES – O casamento só se manteve porque o parceiro afetivo topou fazer terapia para vencer o ciúme exagerado por insegurança. Era o casal que “faz tudo junto” e ela se sentiu sufocada. Pela exigência do Nodo Norte dela, uma relação somente se sustenta se existir espaço para ela respirar e ser ela mesma.

NODO NORTE NA CASA 7 EM GÊMEOS – MERCÚRIO NA CASA 4 EM PEIXES  – Excelente casamento, casou-se com um dos amigos do irmão mais velho. Não acreditam em paixões, pois se conhecem desde muito cedo. Diálogo, harmonia, entendimento acima de  tudo. Muito respeito pela necessidade de liberdade de cada um.