O céu da virada para 2015 – O céu de janeiro de 2015 – Previsões para janeiro de 2015

Postado em 31 de dezembro de 2014 por Andreia Modesto

Todo Ano Novo é celebrado em Capricórnio, lembrando sempre que o ano zodiacal se inicia em 21 de março ou 20 de março, dependendo do ano. Plutão já atua sobre Capricórnio desde 2008, representando as transformações políticas e econômicas que o mundo vive desde então. Mas o céu da abertura do ano de 2015 é bem mais bonito e auspicioso do que os jornais anunciam. Lua Crescente em Touro. Tudo bem que no momento da virada, Lua e Júpiter estão em quadratura, mas não é motivo para lamentar. Para existir o crescimento que essa exaltação da Lua promete, dentro de cenários tão cinzentos para o planeta, só mesmo com alguma tensão e consciência.

Pode-se pensar num sacrifício das necessidades ou recursos individuais (Júpiter em Leão), para beneficiar o coletivo (Lua) e promover bem estar e riqueza para um número maior de pessoas. Ou ainda, na articulação e uso do poder pessoal para que seja posto a serviço de um número maior de pessoas.

As cores da virada são mesmo o amarelo, laranja, vermelho, para espantar as previsões negativas. Saturno já está a zero grau de  Sagitário e a quadratura com Netuno deveria (espero) representar um controle sobre os excessos do álcool nos festejos.

No dia 02, Lua em Gêmeos. No dia 05, primeiro dia útil do ano, onde “tudo recomeça”, Lua Cheia em Câncer. Mercúrio, Vênus e Marte em Aquário. Céu de esperanças, não sonhos distantes, mas possíveis de serem realizados, próximos de nós, que só dependem mesmo do nosso esforço e teimosia. Apesar de tudo, ou exatamente porque temos consciência de que nada está do jeito como gostaríamos, é hora de fazer as mudanças que nos cabem. A mensagem do céu da virada é um convite a sair da passividade. Porque não seria possível mudar? Vida é sinônimo de mudança. A substituição do velho pelo novo, em todas as escalas. Nunca foi diferente. Então, porque continuar insatisfeito? Tanto no nível pessoal como coletivo, o céu anuncia o NOVO.

*****

Final de ano é sempre uma fase corrida e as previsões para os doze signos saíram sem muita organização. Comecei com Libra e Escorpião mas depois me desorganizei. O site será mudado mais à frente e não estou utilizando tags ou categorias. Ainda vou rever cada texto e refazer, publicando na primeira página novamente com um conteúdo revisado e mais rico.

Mercúrio retoma o movimento retrógrado em Aquário

Vênus transita de Capricórnio para Aquário e Peixes

Marte entra em Peixes e faz conjunção com Netuno em quadratura com Saturno

Urano preso ao Nodo Sul em Áries recebe quadratura de Plutão

Mercúrio e Vênus conjuntos em oposição a Júpiter

Sol em Aquário e Lua Nova em Aquário no dia 20 de janeiro

Muda ou muda. Se Áries e Peixes podem ter um pouco de preguiça, outros signos como Aquário e Leão podem se sentir impelidos a acelerar o passo no primeiro mês do ano. As configurações planetárias são perfeitas para transformar janeiro num mês mais ágil e com boas perspectivas. Não é possível se deter diante de obstáculos ou desafios. Eles só existem para testar nossa capacidade de ir além. Existem para serem superados. De formas mais sutis e delicadas ou de maneira mais agressiva, dependendo do signo e da situação.

O mês ainda favorece viagens, novas amizades, estudos, artes, cultura. Perfeito para desintoxicar dos exageros das festas do final de 2014, sobretudo depois de 20 de janeiro.

A vida continua, o planeta está rodando e não há motivo para adiar projetos, sobretudo aqueles que são feitos em comunidades, que visam ajudar a muitos. Aliás, o ideal seria evitar que somente em dezembro fossem realizadas tantas ações humanitárias. Todo dia é dia de Natal e Reveillon, pois a vida e morte se alternam e a cada respiração abrimos um ciclo novo.