O que cada signo precisa aprender em 2017?

Postado em 1 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

2017 será um ano regido por Saturno, o que significa que será um ano de provas e muita paciência para todos. Para aqueles que se concentrarem em seus objetivos, será um ano também de recompensas. Plantando boas sementes, bons frutos virão em seguida. Analisei as diferentes influências para cada signo e o que cada um deles vai aprender ao longo dos doze meses de 2017. ***a ilustração serve para Virgem: aprendendo a descansar.

Áries – Aprende a adaptar-se. “O sucesso na vida não depende de ter as cartas certas nas mãos, mas de saber jogar bem com as que tem.” Frase de J. Billings. Áries vai continuar mostrando inteligência e flexibilidade para dar conta das mudanças e desafios em todas as áreas da vida. Não deve resistir às inovações, que serão constantes, promovendo seu desenvolvimento.

Touro – Aprende a movimentar-se. “Tente mover o mundo – o primeiro passo é mover a si mesmo”. Frase de Platão. Frequentemente, os taurinos perdem chances porque seu passo é lento demais. Vai ganhar agilidade e perder o medo de se jogar nas experiências. A vida vai exigir essa confiança e postura arrojada para ter sucesso.

Gêmeos – Aprende a ser disciplinado. “A disciplina é a mãe do êxito”. Frase de Ésquilo. Gêmeos é genial, mas tem tantas ideias e desejos que acaba se confundindo e se perdendo. Vai aprender a estabelecer prioridades, de modo que suas metas serão alcançadas com mais facilidade e num tempo menor. O resultado é o sucesso!

Câncer – Aprende a se transformar. “Nada é permanente, exceto a mudança”. Frase de Heráclito. O sensível canceriano precisará se expor um pouco mais nas experiências da vida. Usará a intuição e perceberá ao longo do ano que se tornou mais maduro e mais seguro a respeito de seus talentos e desejos.

Leão – Aprende a inovar. “A desobediência é uma virtude necessária à criatividade”. Frase de Raul Seixas. Leão tem receio de expor ideias diferentes e receber críticas. Por isso, prefere apostar no time que está ganhando. Mas em 2017 os leoninos vão se mostrar mais ousados em todos os setores. O resultado? Satisfação e sucesso.

Virgem – Aprende a descansar. “A arte do descanso é uma parte da arte de trabalhar”. Frase de J. Steinbeck. Virgem não pode mais testar os limites como costuma fazer. Sem culpas, vai reservar algumas horas da semana para o puro prazer, o lazer, o descanso merecido. O corpo e a mente se recuperam e acabará tendo uma atuação profissional ainda mais reconhecida.

Libra – Aprende a expandir. “A vida contrai e expande em proporção à sua coragem.” Frase de Anais Nin. Libra vai aparecer muito mais. Terá um empurrãozinho do destino para alcançar seus objetivos com mais facilidade. Por isso, precisa deixar de lado a timidez e confiar plenamente no seu modo de ser: vai dar muito certo!

Escorpião – Aprende a se motivar. “Onde existe uma vontade, existe um caminho.” Frase de Winston Churchill. Não deve desanimar ou perder tempo pensando demais. Vai seguir em frente com mais confiança, deixando o pessimismo de lado. A intuição e a inteligência serão os seus instrumentos para encontrar todas as soluções.

Sagitário – Aprende a amadurecer. “O segredo da genialidade é carregar o espírito da infância na maturidade”. Frase de T. Huxley. O signo entusiasmado pela vida aprende a concentrar suas energias com mais foco e determinação. Não vai perder a alegria e o jeito espontâneo de ser, mas conseguirá realizar seus projetos se mostrando mais constante e coerente.

Capricórnio – Aprende a simplificar. “A simplicidade é o último degrau para chegar à sabedoria”. Frase de K. Gibran. Está na hora de aprender a viver com mais facilidade. Ficar mais leve, não carregar o mundo nas costas e não sofrer por antecedência. Parar de ficar provando sua força de vontade e poder usufruir melhor da vida!

Aquário – Aprende a planejar. “Os sonhos mostram o que você deseja. Ação determina o que você conquista.” Frase de A. Novak O único ingrediente que Aquário precisa é organização que leve a um planejamento de médio e longo prazo. Dessa maneira conseguirá realizar os seus projetos de vida ao invés de continuar lidando com eles como se fossem sonhos impossíveis de conquistar.

Peixes – Aprende a se aceitar. “Insiste em ti mesmo, nunca imites”. Frase de R. W. Emerson. As angústias podem se dissipar se o pisciano aprender a se gostar mais, com virtudes e defeitos. Tentando se corrigir, mas sem ansiedade ou culpas. O ano poderá fluir mais fácil e os desafios serão superados com menos dificuldades.