O que cada um dos 12 signos precisa melhor para ter uma relação a dois equilibrada – Signos e Amor

Postado em 17 de novembro de 2016 por Andreia Modesto

Na semana da Lua Cheia, a reflexão para cada signo é sobre o que você precisa melhorar na relação a dois para que ela se torne mais equilibrada. Não basta o sentimento para que uma relação dê certo. Conviver diariamente é uma arte que coloca o amor à prova. Abaixo, dou algumas dicas astrológicas seu relacionamento ser mais feliz. Aproveite!

Áries – Saiba ouvir mais a pessoa amada. Deixe que ela se expresse espontaneamente e seja paciente. Não se atropele para dar soluções a todos os problemas dela. Ela precisa se desenvolver e se tornar mais independente. Dica: deixe que ela escolha o próximo restaurante e também o destino das férias de verão.

Touro – Dê liberdade ao seu amor. Não o limite com ciúmes e inseguranças sem fundamento. Torça pela pessoa amada, valorize o que ela tem de positivo, incentive-a a vencer os desafios, ao invés de ajudá-la a recuar e se acomodar. Crie desafios para ambos e não fique parado nas rotinas do cotidiano – ou o relacionamento perderá o tempero.

Gêmeos – Evite fofocas sobre vocês. Não permita que opiniões de amigos acabem criando problemas entre você e seu amor. A vida social é estimulante, mas todo casal precisa de privacidade. Saia menos em grupo e valorize a parceria a dois. Fale menos sobre os projetos do casal para quem você conhece apenas superficialmente.

Câncer – Não faça o papel de filho carente nem de pai ou mãe superprotetores. Tenha um relacionamento maduro, equilibrado, onde os dois crescem e se desenvolvem de mãos dadas. Cuidar e ser cuidado revela carinho, mas não pode existir dependência. Um bom projeto para cancerianos é pensar na construção de uma casa a dois.

Leão – Seja menos dramático nas reações. Não se melindre tão facilmente com sugestões ou críticas da pessoa amada. Quem está ao seu lado quer evoluir com você e sempre existem pontos a melhorar. Críticas podem ser construtivas e estreitar a relação entre vocês. Entenda que seu amor está querendo ajudar a relação a se tornar ainda mais feliz.

Virgem – Não seja tão detalhista! Ou vai irritar a pessoa amada. Seja mais natural, espontâneo e não se prenda a coisas pequenas. Não crie tempestades em copo d’água só porque seu amor não pendurou a toalha ou deixou o copo sujo na pia. Não permita que coisas sem importância possam diminuir o sentimento envolvido. Fique atento: o amor passa por testes.

Libra – Tenha vida própria. Não seja uma sombra do seu amor. Se deixar que ele escolha todos os programas e resolva todos os problemas ao modo dele, um dia você vai descobrir que perdeu sua identidade. Equilibre o relacionamento sabendo fazer ouvir a sua voz. Assim, a pessoa amada vai poder reconhecer e admirar você ainda mais.

Escorpião – Não misture dinheiro com amor. Tenha contas individuais e evite trabalhar junto com a pessoa amada. É preciso resguardar a individualidade de cada parceiro para que a relação seja estimulante. Fale de seus sentimentos para ele e não os esconda com medo de se ferir.

Sagitário – Não julgue a pessoa amada. Ela é diferente de você e nem sempre estará vibrando e vendo as coisas pelo ângulo mais positivo. Ela não é pessimista, mas em alguns momentos se sente insegura ou tem dúvidas. Não é motivo para desistir da relação. Os opostos se atraem e você deve apoiá-la sem críticas maiores.

Capricórnio – Não tenha medo de dizer o que você sente por ela. Desta maneira, poderá existir mais confiança e chances de seguir ao lado da pessoa que ama. Você não vai ficar mais frágil revelando seu amor e que deseja estar ao lado dela mais vezes. Fazer projetos de longo prazo trará mais segurança ao casal.

Aquário – Dê mais atenção à pessoa amada. Faça pequenas surpresas que não custam muito, mas que temperam o relacionamento com uma dose de romantismo. Alguns mimos, cartões, presentinhos ou, simplesmente, a confissão de que passou o dia pensando nela. E invista mais na sua vaidade, com roupas bonitas e perfumes.

Peixes – Abra mão da perfeição. O seu amor tem defeitos e qualidades como todo mundo tem. Você idealiza demais e acabará se frustrando quando a intimidade for maior. Reconheça que você também não é perfeito e aceite a realidade. Atividades a dois, como o tênis, a dança de salão ou o canto, pode unir ainda mais o casal.

Publicada na Veja São Paulo – blog Astrologando em 17.11.2016