O signo de Touro. Touro é redondo.

Postado em 1 de maio de 2016 por Andreia Modesto

O signo de Touro é frequentemente relacionado a artistas plásticos, decoradores e artesãos ou arquitetos, que dão forma a suas ideias, usando materiais densos encontrados no nosso planeta Terra. Vão esculpir madeira, pintar o barro, forjar o bronze, pincelar a tela. Salvador Dali era nascido em Touro e curiosamente, Picasso e Rodin eram nascidos em Escorpião, o signo oposto a Touro.

Fernando Botero, o pintor colombiano que retrata figuras “redondas” e agradáveis de se ver, é nascido em 19 de abril de 1932, último grau de Áries, cúspide Áries-Touro, mas sua obra é a coisa mais taurina que pode existir e ilustra essa postagem.

Só mulheres taurinas podem revelar que “se gostam mais cheinhas”, que se sentem mais poderosas quando estão um pouco acima do peso – já ouvi isso de várias! Touro é signo de forma bonita, mas consistente, firme, compacta.

Por isso, é também mais lento e amante da boa mesa e dos prazeres que a vida oferece nos momentos mais simples. Na contramão de um mundo acelerado, nervoso, magro e anorético, Touro convida a saborear a vida sem nenhuma pressa.

Embora seja um signo que nem sempre encontra tempo ou tenha preocupações com questões mais subjetivas e transcendentais, talvez seja aquele que mais sabedoria tem em viver, expressando gratidão por tudo o que a vida permite usufruir. Amante da natureza, dos animais, das crianças, da comida farta e da paz que se encontra quando deixa a vida ter o comando, sem grandes interferências.

Mas Touro não é um signo covarde ou que empurre os problemas para debaixo do tapete. Ele só não expressa a ansiedade que outros signos expressam.
Existe uma sabedoria interna que diz a ele que mais cedo ou mais tarde as coisas voltarão aos seus eixos. E ele toma atitudes quando precisa tomar.
Touro está ali, como a terra firme, a margem do rio, a ponte, o corrimão onde você se apoia para continuar sem cair. Pode estar machucado, mas vai continuar de pé com total confiança na vida.

Sua função no zodíaco não é se rebelar ou promover revoluções, mas zelar pela manutenção da vida, o que só pode ser feito com muito amor.

“Somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” Coríntios 4:8,9