O SIGNO DE VIRGEM

Postado em 20 de agosto de 2011 por Andreia Modesto

Fiquei pensando sobre os erros que cometemos. Para saudar o signo de Virgem, tão criterioso, não encontraria  tema melhor.

As inglesas vestem vestidinho de renda bem leve e colocam galochas ou tênis com cadarço. Usam casacão alinhadérrimo combinado com  sandálias havaianas ou grandes tamancos de plástico.

A Torre de Babel no  British Museum ou  em frente a National Gallery é um desfile de erros perdoáveis e deliciosos. Uma senhorinha de  oitenta anos, curvada pelo peso da máquina fotográfica, ostenta uma franja arrepiada, verde degradé.

O que será melhor? Cometer erros e confirmar a condição de ser um ser humano ou se esconder por detrás de tantas ladainhas? Londres desfila todos os erros e exibe seus fantasmas, assassinos e prostitutas à luz do sol, que voltou  a brilhar, depois de um shower-day.

2012 se abrirá com Marte em Virgem retrógrado. O arauto do fim do mundo? Ou a energia concentrada do FAZER? Fazer e fazer, tentar fazer o melhor mas errar sabendo que o erro pode ser o melhor caminho. A Mitologia está cheia de momentos em que Zeus, até ele, perdoa e esquece.

A porta é estreita e ninguém entra de mãos dadas com a melhor amiga. Não dá prá passar. 2012 será um ano de fortes combinações astrológicas, sobretudo no segundo semestre, com ênfase em Escorpião que tem algumas coisas em comum com Virgem.

Podemos linkar todos os signos. A combinação Virgem-Escorpião rege a preparação para o casamento e a experiência sexual em alguns mapas. Em outros, simboliza a inteligência e devoção ao conhecimento.

Virgem-Peixes encontra sentido na área da saúde ou num caminho espiritual que exija  dieta rígida e alguns dias de total reclusão. Escorpião-Áries é uma combinação de sucesso, explosão e vontade. Virgem-Câncer também pode optar pelo caminho da Educação e ter problemas de estômago. Virgem-Touro se debruça sobre qualquer tipo de trabalho e faz dinheiro. Escorpião-Libra é um romântico. Escorpião-Aquário é livre, bate asas. Virgem-Áries é ansioso, pode prejudicar a saúde mas sempre consegue alcançar o que deseja.

No dia 23 de agosto, 8 horas 20 minutos da manhã, o Sol entra em Virgem de mãos dadas com Vênus. Ascendente em Libra com Saturno enviando um trígono para uma bela Lua em Gêmeos. Netuno encara Sol e Vênus do outro lado do rio ou da rua. Plutão trígono Vênus-Sol.  É um céu bonito, harmonioso, inteligente, simpático, talentoso. Os virginianos poderão abrir um ciclo de satisfação e  sorte para aqueles que se orgulham de não precisar dela. Só uma recomendação importante: devem estar abertos a todas as mudanças necessárias, nada será como antes…

Mesmo que as configurações fossem tensas e complicadas, valeria a pena celebrar e fazer um brinde ao desafio, à dificuldade, ao obstáculo que  impede a conquista fácil.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *