Os homens mais femininos do Zodíaco

  • 22 de junho de 2017

Como cantou Pepeu Gomes, “ser um homem feminino, não fere o meu lado masculino”. Eles são o marido que toda mulher deseja: sabem cuidar da casa, cozinham, lavam a louça, cuidam dos filhos, dão banho e trocam fraldas. Carinhosos, sabem ouvir a mulher quando ela chega tarde do trabalho e, exausta, descobre que ele preparou um jantar a dois.

São os queridinhos das sogras e fazem sucesso com as mulheres de modo geral. Eles podem chorar quando se emocionam sem receio de serem chamados de fracos. São os primeiros a lembrar das datas especiais, como o dia do primeiro beijo. Protetores, levantam à noite para dar remédio aos filhos ou ver se eles estão cobertos.

Quais são os signos que favorecem essa atitude mais feminina por parte dos homens e que fazem tanto sucesso com as mulheres? Não esqueça: a posição da Lua e de Vênus modifica a tendência do signo solar.

Câncer – Costumam ser muito ligados à figura da mãe. Desde cedo, percebem a fragilidade e/ou a força materna. São protetores, cuidam e gostam de serem cuidados. Sabem expressar as emoções e também querem receber carinho. Gostam que a casa esteja arrumada. Adoram refeições em que todos se reúnem em torno de uma mesa farta, sendo que ele preparou a sobremesa. Negocia com o chefe para trabalhar de casa, conseguindo cuidar do espaço que ama e das crianças. Talvez o lado mais forte da relação seja ela, que pode ganhar muito mais do que ele. Mas tem ao seu lado um homem de sensibilidade profunda e companheiro de todas as horas.

Touro – Sabe cuidar muito bem da esposa e dos filhos. Costuma ter dons artísticos ou dotes especiais que o destacam do universo masculino por um senso de estética mais apurado. É companheiro, doce e afetuoso. Cuida da casa e adora fazer a jardinagem ou buscar uma nova decoração. Conserta o que for preciso com boa vontade para que o espaço esteja sempre em ordem. Não tem dificuldades em dizer que ama, precisa de contato físico e quer ter certeza de que é amado. Pode deixar que a mulher decida muitas coisas na relação sem se importar com isso. Fica atento à família, evitando brigas e cultivando a harmonia. Cede com frequência: quer ser feliz ao invés de ter razão.

Libra – Imagine um marido que repara na cor de seus cabelos e dá dicas para seu guarda-roupa. Muitos librianos gostam de “fazer tudo junto”. A relação é estreita e os parceiros participam um da vida do outro – e sem restrições. O libriano é cuidadoso com as palavras e tem um senso de estética apuradíssimo. Vai querer a casa arrumada, ouvir a esposa e aceitar as sugestões dela. Elogia a mulher para os amigos e valoriza todos os pontos positivos dela, incentivando-a a se desenvolver na carreira. Beleza é fundamental. É um homem que quer ficar belo para a mulher, assim como quer que ela se cuide para ele.

Peixes – Homens piscianos têm alma profunda. Não se enquadram em modelos machistas, pois possuem uma relação estreita com a mãe desde muito cedo, o que os torna sensíveis em relação às oscilações de humor do feminino. Não têm vergonha dos seus sentimentos e expressam a afetividade com o contato físico: lágrimas, beijos e abraços, além de poesias ou canções que escreveu especialmente para ela. Talvez deixe a casa desarrumada por preferir que a esposa dê seu toque especial. Mas saberão ouvir e compreender a mulher e as filhas com o coração aberto.

Escorpião – É um signo emotivo, que se vincula profundamente dentro do casamento. Místico, acredita que a união afetiva é a experiência que pode trazer crescimento espiritual para ambos. Preocupa-se com a esposa e os filhos, dá colo e protege. Não é exigente e tenta se moldar às necessidades e exigências dela. É generoso, carinhoso e intenso na relação. A intuição faz com que perceba sutilmente as alterações de humor dela e seja compreensivo nos momentos em que ela está alterada e nervosa.