Para Leão e a necessidade de perfeição no plano material

Postado em 24 de julho de 2016 por Andreia Modesto

Para Leão: “Ser feliz não significa que tudo esteja perfeito, mas que você decidiu ver além das imperfeições”. Aristóteles – Algumas pessoas perseguem o mito da beleza perfeita. Outras correm atrás da perfeição profissional e se tornam modelos de eficiência. Outras ainda, procuram ser perfeitas dentro do grupo espiritual ao qual pertencem e se impõem mil restrições.

Nunca dá certo.

Uma jovem não permitiu que o namorado fosse vê-la no hospital quando estava doente, porque estaria fraca, feia e despenteada. Os modelos profissionais se tornam uns chatos, falando de trabalho o tempo todo e competindo com a sombra.

Aqueles que se consideram superiores espiritualmente vivem ditando regras e julgando como o velho Senhor do Olimpo, Júpiter-Zeus. Mas esse último tinha mesmo essa função.

O bom de ser humano é ser humano. Tentar melhorar é aceitar as imperfeições. Tentar ser e fazer o melhor, sempre considerando que podemos tropeçar na próxima esquina e esquecer as promessas que fizemos a nós mesmos.

E só porque somos humanos, vamos continuar tentando até que o amadurecimento nos permita errar menos. Sem estresses, go on…