Plutão

Postado em 8 de julho de 2011 por Andreia Modesto

A linguagem astrológica é simbólica e cada planeta possui uma representação diferente em cada mapa. Plutão não é o mesmo para todos nós embora algumas traduções permaneçam gerais: como planeta da morte e transformação, crise, transição, divisor de águas. Com o seu movimento debaixo para cima, traz à tona diferentes riquezas, dependendo do que cada um de nós tem bem guardado no porão de casa.Se algumas pessoas podem viver surtos e perder o equilíbrio emocional e mental com Plutão, outras podem ser convidadas a desenvolver uma visão mais apurada da vida com experiências místicas importantes e não necessariamente dolorosas.

Maria pode viver a sua sexualidade com uma intensidade que jamais havia experimentado antes. João descobre a sua potência triplicando o faturamento da empresa com sua intuição para os negócios. José entra em depressão e Pedro se endivida por cem anos à frente.

O que é que o Plutão de nascimento representa? Uma das melhores posições para Plutão é na casa 9. Representa a crise filosófica e a decepção com crenças que motivam a continuar buscando, já que Plutão nunca se acomoda. Pode ser o eterno buscador, que muitas vezes mergulha num caminho espiritual com tanta vontade que acaba se decepcionando descobrindo que o próprio guru nem sempre faz tudo o que manda os outros fazerem.

Mas já conheci pessoas com Plutão na casa 9 que tinham dificuldades em pensar num caminho espiritual como algo luminoso. Muitas vezes temiam a Deus como a criança levada teme levar a palmada do pai e outras vezes ficavam mais amedrontados com as exigências de um caminho luminoso que se paralisavam. Mas a princípio, numa casa de fogo, colorindo a identidade, pode-se lidar com tal energia com um nível de consciência maior. Para não falar das viagens transformadoras em culturas exóticas ou o conhecimento obtido em universidades ou outros centros de conhecimento que fizeram o sujeito dar uma guinada em nova direção.

É verdade que Plutão nas casas de água pode ter uma força muito grande, na medida em que a energia do inconsciente está nas casas do inconsciente. Plutão na casa 12 com freqüência pode gerar traumas, pânico e medos que perseguem por algum tempo até que um processo terapêutico dê conta de trazer luz a essa área da vida. Por outro lado, Plutão nas casas de água são freqüentemente encontrados nos mapas dos grandes artistas que foram escolhidos pela vida para se tornarem canal de expressão das idéias e necessidades do tempo em que viveram. É sempre importante analisar não apenas o signo ocupado pelo planeta mas o regente da cúspide da casa  para poder analisar de modo mais amplo o que o planeta pode representar.

Quando Plutão está preso ao Nodo Norte ou envolvido com uma quadratura em relação aos Nodos, podemos ter o cirurgião, o pesquisador, o psicólogo, aquele que assumiu o papel de mergulhar e descobrir, interferir e transformar, de um jeito ou de outro, mágico ou científico. Também poderá atuar no plano social e político reformando o mundo, propondo uma nova ordem com valores essenciais, quando está sendo vibrado do modo mais positivo.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *