Pontos positivos e negativos e dicas para o novo ano de Libra

  • 22 de setembro de 2017

Sexta (22), às 17h, o Sol entrará em Libra, signo que tem a missão de procurar e criar a beleza no mundo, traduzindo beleza pela harmonia e delicadeza das formas ou relações. Signo que conjuga pensamento, palavra e pessoas. Romântico, às vezes parecendo viver num mundo à parte, no qual possa ser poupado das questões mais pesadas do mundo material. Anunciando a Primavera no hemisfério sul, traz esperança para quem acredita que fomos feitos para amar e ser amados.

5 Pontos positivos: conciliador, charmoso, elegante, educado e gentil.

5 Pontos negativos: inseguro, indeciso, disperso, confuso e dependente.

Elemento: ar
Cores: rosa e azul claro
Número: 2
Planeta regente: Vênus
Dia da semana: sexta-feira
Perfume: rosas e violetas
Pedras: quartzo-rosa

O que Libra adora: Um ambiente bonito e amigos sinceros, que criam uma energia positiva onde todos se ajudam e se entendem. Um casamento equilibrado, baseado em cumplicidade e aliança para o resto da vida. Todo tipo de arte, pois está sempre em busca da beleza exterior e do equilíbrio interior. Refletir, ler, desenvolver suas próprias habilidades artísticas e ser admirado pelo seu senso estético.

O que Libra detesta: Pessoas competitivas, briguentas e barulhentas.

Sobre Libra: Regido por Vênus, deusa do amor e protetora dos relacionamentos afetivos, Libra representa a consciência sobre a importância das outras pessoas em nossas vidas. Na contramão do estresse e da correria, Libra acredita na pausa, na reflexão, na avaliação que permite fazer escolhas sem chance de se arrepender depois e evitando magoar outras pessoas. Longe de ser competitivo, os librianos tentam cooperar e atender a todos.

Frases de Libra: “A vida é o sono. O amor é o sonho. Você terá vivido se tiver sonhado” – Alfred de Musset

“Melhor sofrer junto do que ser feliz sozinho” – Vinícius de Moraes, libriano.

“Oferecer amizade a quem pede amor é como oferecer pão a quem morre de sede” – anônimo

Orientações e dicas para Libra em 2017 e 2018: Parece existir um vento a favor dos librianos. Recompensas em várias áreas da vida e possibilidade de melhora financeira. É possível que alguns rompam relacionamentos, mas isso só vai acontecer se os amigos ou pares afetivos não forem merecedores de sua lealdade. Favorecimento nos estudos e viagens, chances em concursos e provas. Libra está de bem com sua própria companhia e, por isso mesmo, terá a chance de conquistar um relacionamento amoroso feliz – ou conseguirá que a relação, que já existe e é positiva, se torne ainda mais satisfatória. O ciclo se abre numa sexta-feira, dia dedicado a Vênus, o que reforça a energia amorosa no ar.

Alguns librianos famosos: Matt Damon, Karina Bacchi, Miguel Falabella, Fernanda Montenegro, Denise Fraga, Cláudia Abreu, Glória Menezes, Mariza Orth, Nanda Costa, Glória Perez, Pedro Almódovar, Will Smith, Gal Costa, Catherine Zeta-Jones, Danilo Gentili, Juliano Cazarré, Cléo Pires, Romero Britto, José Mayer, Lobão, Naomi Watts, Patrícia Poeta, Bruce Springsteen, Tiago Abravanel, Bárbara Paz, Rodrigo Faro, Rodrigo Lombardi.