Previsão para Peixes 2015 2016 – Amadurecimento, projeção no trabalho, relacionamentos gratificantes, saúde

Postado em 6 de julho de 2015 por Andreia Modesto

A maioria das pessoas treme diante de aspectos de Plutão e Saturno. Mas existem outros posicionamentos astrológicos bastante desafiadores. Peixes enfrentará quadratura de Saturno em Sagitário, oposição de Júpiter e segue com a conjunção de Netuno.

A concentração de planetas em Virgem e o Nodo Sul sobre Peixes por trânsito, podem transmitir um sentimento de dilaceramento para alguns piscianos. O ideal seria reconhecer a sensibilidade e o desejo constante de transcendência, mas conseguir “fazer algo com isso” ou “fazer algo apesar disso”.

Dispersão, preguiça, delírio e pensamentos negativos assombram o pisciano que ainda não se rendeu a ele mesmo. Reconhecer que funciona de um modo diferente das outras pessoas já é o primeiro passo para poder assumir seus projetos de vida. Com uma criatividade de fazer inveja a qualquer outro signo, Peixes muitas vezes desperdiça tempo e duvida tanto de si mesmo que não chega muito longe.

Presente nos hospitais, clínicas de saúde, moda, turismo, política, letras, artes, Peixes representa o amor universal e é um signo de doação. É importante que “saia de si mesmo”, que consiga uma ponte para as outras pessoas, que possa ajudar aos outros, que não se isole, que não se perceba tão diferente dos outros.

A imaginação fértil e o anseio pelo contato com o divino marcam Peixes que muitas vezes se afoga na própria loucura e desestrutura e outras vezes na bebida. Positivo, consegue feitos tão admiráveis quanto Aquário e rompe com o estereótipo de “bonzinho e manso”.

Enfim, é preciso avaliar o mapa e ver o modo como cada pessoa consegue canalizar as energias que ela própria representa. Mas sem dúvida alguma, pertencer a Peixes, Aquário ou Escorpião exige um desapego maior, signos que mistérios e percepção para o “além da nossa consciência”.

2015 e 2016 serão trabalho, saúde, organização, escritos, produção intelectual, divulgação. Aprimoramento no mundo material, desenvolvimento no mundo espiritual. Depois de entregar a tese de Doutorado, vale ir no centro tomar um passe e cumprir as promessas feitas. Depois de emagrecer 25 quilos sem remédios e sem cirurgia, vale a pena fazer o retiro do silêncio durante uma semana.

Foco, meta definida, trilho, caminho do meio. Sempre que um signo tem a oportunidade de entrar em contato com o seu oposto, é a chance de uma integração dos opostos dentro de si mesmo, a construção de uma “completude”, a possibilidade de preencher algumas lacunas. Será o mesmo para Gêmeos na oposição de Saturno em Sagitário.

Se Peixes é a cigarra cantadora da fábula, Virgem é a formiga trabalhadora. E Peixes viverá o desafio de cuidar das questões virginianas: corpo – saúde – disciplina – trabalho – produtividade. Dando prá César o que é de César e para Deus o que é de Deus.

Professores, advogados, psicólogos e médicos viverão as influências de modo mais benéfico. Ou pode-se estender a frase dizendo que todos os educadores e profissionais da área da saúde terão melhores chances de realização até o final de 2016, sendo que a entrada de Júpiter em Libra nos últimos meses de 2016 será muito positiva para Peixes, signo que tem total afinidade com Libra. Vale o mesmo para todos os artistas que conseguirão captar a vida sob a ótica de Netuno e traduzi-la na forma de Mercúrio. Cabeleireiros, esteticistas, modelos, profissionais da moda (em todas as funções) também estarão privilegiados. Aqueles que trabalham no Terceiro Setor também conseguirão resultados mais eficazes e satisfação.

Relacionamentos se tornarão mais concretos. Apesar de Netuno, a tendência é que Peixes saia um pouco do excesso de romantismo. Platão devia ser nascido Libra com o Ascendente e Lua em Peixes. Alguns piscianos encontrarão o parceiro através do trabalho, outros resolverão trabalhar junto com o parceiro.

Nada mais platônico do que os amores de Peixes, sempre realizados em vidas anteriores, quem sabe posteriores, mas jamais aqui e agora. Renúncia e dedicação ao que existe somente na mente de uma das pessoas envolvidas. Pois isso muda, tendo Peixes maiores chances de realizar uma relação amorosa menos fantástica e por isso, dentro do que chamamos realidade. Verdade que vai continuar dando mais que recebendo, mas isso não é problema.

Poderá também transformar o rol das amizades, novamente buscando concretude. Quem é mesmo aquele amigo de sempre que está ao seu lado para o que der e vier? Esse sim é um amigo. Os outros não receberão tanta proximidade, atenção e dedicação.

Mas alunos, discípulos, orientandos, colegas envolvidos com trabalhos voluntários ou grupos de estudos, clientes, professores, todas as relações cheias de significado e nas quais a troca é rica e todos crescem, esses vínculos serão favorecidos e se tornarão ainda mais fortes. Bom momento para construir redes e redes de amizades com base em diferentes interesses, mas nunca o interesse material ou o desejo de usar outras pessoas. Mas sabendo sempre que algumas pessoas serão parceiras de muitas atividades, mas não merecem a intimidade de Peixes.

Peixes vai entrar em contato direto com o corpo. Fazer dança, eutonia, sentir cada veia, o pulsar, entender e ouvir os órgãos, apoderar-se desse espaço que ocupa no mundo material e cuidar melhor dele. Piscianos de mais idade precisam se respeitar mais evitando riscos como subir na cadeira ou na escada se podem pedir isso a um filho.

Boas chances materiais como consequência de muito trabalho. Pendências e projetos que foram deixados pelo meio do caminho precisarão ser retomados e devem ser finalizados. Ganhos financeiros e gastos financeiros. Pode ser que não consiga guardar muito dinheiro, mas pelo menos conseguirá ver o retorno pelo investimento do foco e da inteligência.

Poder profissional, experiências internacionais, promoção, sempre pelo mérito. Plantou, colheu. Não plantou, não há o que colher. No amor, parcerias verdadeiras e projetos a dois. O ideal é ter atividades em comum, evitando a simbiose. Mas criar e estudar junto pode ser uma delícia para o namoro ou casamento. Casais que vivem juntos há muito tempo podem colocar a união no papel.

**Acabei de atender um cliente com o Ascendente em Peixes e durante a consulta, trabalhamos a necessidade do controle sobre as emoções e essa passagem da explosão intuitiva para a razão que permite discernir o que deseja ou não fazer de sua vida; Peixes é sempre espontâneo e genuíno no seu modo de se colocar na vida e muitas vezes se envolve na trama das outras pessoas, sem perceber o seu próprio desejo, sem a objetividade – o desejo do outro é legal então, mergulho nele de cabeça – as influências em Virgem permitem um senso crítico que normalmente Peixes não tem – e para a sobrevivência no plano material é importante – outra questão é tirar as culpas do meio do caminho – menos culpa e mais responsabilidade e limites para as outras pessoas; Peixes ainda vai se doar muito, mas pode escolher para quem deseja se doar, quando e como…