PREVISÕES 2017 PEIXES

Postado em 27 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

Peixes tem vivido a “confirmação da sua identidade”, pela presença de Netuno no próprio signo. Piscianos que tentam ser o que não são devem começar a assumir a sensibilidade e os diversos interesses que os tornam tão especiais.

Aprender a tocar um instrumento musical, praticar Yoga três vezes por semana, fazer o curso de mergulho ou pintura…Netuno está ali exigindo algum tipo de reverência e experimentação nas águas do deus que não suporta a ideia de viver só buscando segurança no plano material.

O período pode ser criativo, ou pode ser o início de uma fase voltada para o desenvolvimento mediúnico, pois muitos piscianos vão sentir esse chamado para o lado espiritual. Cura, saúde, bem estar, espiritualidade, descanso, reflexão, observação profunda da vida. Alimentação natural, jejuns, retiros, eliminação e purificação do corpo e da mente.

Mas não só de subjetividade vive Peixes. A carreira está numa fase de recompensas e vale a pena se debruçar sobre livros e fazer cursos mais práticos, com conhecimentos que sejam aplicáveis no dia a dia de trabalho.

A vida social se agita com novas amizades, embora Peixes possa substituir relacionamentos antigos por novos vínculos mais estimulantes. O signo que funciona como uma “esponja” e está mais sensível do que nunca, precisa de pessoas positivas ao seu redor para conseguir manter a boa frequência! Ou acaba ficando triste e desanimado por conta de problemas que não são seus.

Parcerias e convites para sociedades devem ser avaliados com cautela, mas em princípio podem existir algumas propostas bem interessantes. A vida amorosa vai se movimentar mais e Peixes poderá ter um relacionamento romântico e intenso. O charme de Peixes estará transbordando e poderá se tornar mais vaidoso.

A área financeira também recebe boas influências. Peixes não costuma ser habilidoso com dinheiro, por isso, o ideal é pedir ajuda ao gerente da conta e se obrigar a fazer uma boa poupança. Netuno pode nublar um pouco a visão e devem retomar os cuidados com contratos, lendo e relendo as letrinhas para evitar enganos.

A melhor orientação para Peixes é que consiga fazer projetos de médio e longo prazo. Saturno ajuda os piscianos a terem mais foco e determinação, evitando a dispersão ou as dúvidas. Motivam-se a dar o melhor na vida profissional. Hora de plantar boas sementes, mas também hora de colher os frutos do que foi plantado lá trás.

Podem traçar projetos para os próximos três anos e investir em cada passo do caminho, conseguindo o apoio e a colaboração de outras pessoas.

O momento de Peixes é muito rico. Existe uma expansão interior, sonhos noturnos, intuições, cuidados com a alma. E existe também uma expansão para o “mundo lá fora”, buscando realizações maiores no plano material e se mostrando mais consciente do papel que representa na vida profissional e no impacto que tem sobre a vida das outras pessoas.

O ponto delicado é saúde, que merece um pouco mais de atenção, já que Netuno pode trazer queda de imunidade ou doenças sem sintomas claros. Mas, isso pode ser superado pelo cuidado, pela atenção e pela prática da acupuntura e da boa alimentação, aliadas aos exercícios como Pilates e caminhadas. Não custa fazer exames regularmente, para evitar surpresas como diabetes, pressão alta e infecções renais.

Netuno rege o mundo das águas. Aqueles que amam praia, barcos e areias, vão poder aproveitar bastante. Mas todos devem tomar cuidado com o excesso de bebida e comida. Netuno não sabe lidar com os limites. Mesmo com Saturno ajudando Netuno a se comportar melhor, não custa avisar.

Educadores, psicólogos e artistas serão os mais favorecidos, embora piscianos de outras carreiras possam estar mais intuitivos do que nunca.