Previsões Áries 2015 2016 – Mudanças, mudanças, mudanças…

Postado em 9 de julho de 2015 por Andreia Modesto

Áries vive revoluções na vida profissional e familiar. Junto com Câncer, Capricórnio e Libra, recebe influências de Urano e Plutão que tiram qualquer um dos eixos. Obviamente que as diferentes maneiras de viver esses trânsitos vão depender da idade dos arianos e do grau do Sol. Arianos nascidos nos primeiros dias do signo já não estão mais sob o atrito direto de Urano e Plutão. No entanto, ainda administram as mudanças repentinas que ocorreram.

Os pilares de Áries foram abalados e já desde 2008 que a vaidade e vitalidade ariana estão sendo postas à prova. A entrada de Saturno em Sagitário ajuda a se reorganizar diante do futuro. A passagem de Júpiter por Leão é uma bênção que permite ver luz no final do túnel e já começar a ter espaço para alegrias.

É interessante aos arianos que acompanhem os trânsitos de Marte, regente do signo e que enfatizem o trânsito de Plutão, já que Marte e Plutão são os dois grandes planetas associados à energia de Áries. Em 2016 Marte estará retrógrado entre abril e junho, retrocedendo de Sagitário para Escorpião e voltando a Sagitário apenas em agosto. É preciso anotar quando Marte estiver em Áries ou Escorpião, ou ainda, envolvido em aspectos com Urano, Plutão e Saturno.

Individualmente deve se procurar no mapa quando ele transitar pelo signo solar, ascendente ou cruzar um dos outros ângulos do mapa, ou caminhar pela casa 8, casa de Plutão.
Quando dizemos que um signo viveu tantas pressões na vida profissional e familiar, isso implica em transformações pessoais profundas. E Áries só tem a ganhar com toda essa reviravolta. Integra-se mais às outras pessoas e consegue se libertar da teimosia que já não funciona mais.
Diferentemente de signos que encarnam uma liberdade interior muito grande como Sagitário, Aquário e Peixes, Áries precisa das pessoas. Precisa colocar seu excesso de energia para os outros, ou se consome no próprio fogo.

O desafio para Áries tem sido no nível dos relacionamentos profissionais, afetivos e familiares, assim como no eixo família-trabalho. Será que vale a pena mudar com toda a família para receber uma promoção em uma nova cidade tão distante? Ou Áries vai sozinho e depois vê se vale a pena topar ou não topar? Como continuar sendo o herói do trabalho e da família, já que são cenários e situações tão distintas?

Existiram situações repentinas de desestrutura. Demissões, situações inesperadas, venda da empresa, quebras. Muitos signos são associados à força. Áries é um deles. Talvez seja “o forte do zodíaco”, acostumado a segurar todas as barras sem reclamar. Em alguns casos até mesmo gostando dos desafios, embora as dores de cabeça, grandes enxaquecas ou insônia denunciem a tensão exagerada.

Na vida profissional, as mudanças continuarão acontecendo. E é melhor fazer o que dá para fazer da melhor maneira do que tentar nadar contra a maré. Áries já cedeu na relação amorosa, já aprendeu a ouvir e receber um pouco mais das outras pessoas. Agora, precisa deixar que as coisas aconteçam sem planejar a longo prazo. O melhor é fazer o que dá para fazer, aqui e agora.
Saturno aos poucos vai lhe trazer a chance de ter uma perspectiva maior de tempo à frente. Mas o foco de Áries não pode ser o amanhã. Será muito exigido no cotidiano de trabalho. Será momento de prestar atenção em minúcias, ser mais atento a pequenos detalhes.

Quando Júpiter estiver em Libra no final de 2016, ainda haverá muito aprendizado nos relacionamentos. Até onde vai a liberdade ariana? Até onde vai a liberdade dos amigos? E a autoridade do chefe? Dar, doar, influenciar. Ou aceitar, receber, se deixar sugestionar pelo outro. Dois movimentos na vida. É importante conseguir se conectar com o mundo em equilíbrio. Nem abaixo, nem acima, nem mandando e nem se submetendo. Trocando é o verbo ideal.

Existem muitos tipos de Áries. Se estão na cúspide Peixes-Áries, são mais doces e inseguros. Se estão na cúspide Áries-Touro, são mais controlados e práticos. Dependendo do signo Ascendente e da posição de Marte e Plutão no mapa, são mais “assim ou assado”. Tenho clientes arianos com Marte em Peixes que são “piscianos convictos”, empenhados no desenvolvimento espiritual e em divulgar as experiências fantásticas que tiveram com a meditação e a oração.

Áries me parece mais um “container” de energia pura, mental, física, espiritual, que pode ser canalizada para qualquer área de nossas vidas. Intensos, podem jogar toda a energia na construção de um casamento feliz ou na construção financeira. Ou ainda, na relação com os amigos, filhos, outros parentes. Ou, resolvem desbravar o mundo.

Tenho muitos clientes arianos que não têm nada de arrogantes ou individualistas. Mas são PIONEIROS no que fazem. Se estão em pesquisas, descobrem algo novo e diferente mais rapidamente que os colegas. Se são executivos de grandes empresas, vão abrir caminhos em algum país novo.

Áries vai continuar sendo o “dínamo” do Zodíaco. Mas com uma consciência maior de que tanta energia pode acabar “queimando” a si mesmo ou a outras pessoas. Então, um pouco mais de cuidado e paciência trarão o tempero ideal para a vida dos arianos. A concentração de planetas em Virgem vão forçar Áries a prestar mais atenção nas questões do seu cotidiano. Vai perceber questões simples e banais do dia a dia com uma profundeza e um significado nunca percebidos antes.

O processo de liberação em relação à carreira continua. Áries é o signo que mais fortemente responde a esse “mundo de empreendedores” ou homens livres, os tais profissionais liberais, donos de seus próprios negócios, livres de qualquer chefe autoritário ou opressor.
Arianos ligados aos esportes poderão ganhar medalhas nas competições e maratonas, mas devem tomar cuidado com os excessos para não se machucarem e acabarem impedidos de dar continuidade ao hobby.

Mudar de casa, cidade ou país é ótimo. Áries quer novidades. Aprender mais um idioma ou ensaiar mais um passo de dança. Conhecer um novo país, conhecer um novo caminho espiritual, entender melhor uma filosofia oriental. Novidades, movimento, renovação. Netuno atua gerando capacidade de perdoar e compreender a fragilidade das outras pessoas, aceitando inclusive, que não se pode ser herói o tempo todo.