Previsões-orientações para Escorpião – Junho e segundo semestre 2017

Postado em 10 de junho de 2017 por Andreia Modesto

Boas influências para Escorpião. Chances de expansão pessoal e profissional. Chance de promoção e reconhecimento profissional dentro do mercado em que atua. Perspectivas de ganhos financeiros em 2017, 2018 e 2019. Viagens mais longas e cursos de importância para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Os escorpiões que estão pensando em montar o próprio negócio devem ficar atentos à organização financeira, pois esse é o ponto mais delicado do signo. Aparentemente existem ganhos financeiros e é chegada a hora de mostrar mais habilidade para guardar dinheiro.

Um dia a dia bem agitado, mil coisas acontecendo e Escorpião tendo que se expor mais para seu mercado de trabalho, topando reuniões, encontros, eventos, tendo uma participação mais ativa no mundo que o rodeia.

Escorpião tem amadurecido bastante nos últimos sete anos e a orientação principal é para conseguir fazer uma boa poupança, assim como deixar de lado superstições, medos e dificuldades que Escorpião inventa para si.

É preciso também ficar atento à comunicação. Alguns escorpiões são muito tímidos e retraídos. Outros são mais expansivos e espontâneos no modo como se comunicam. E nem sempre filtram suas opiniões. Júpiter espanta o mau humor e a negatividade que é comum a algumas pessoas nascidas no signo. Júpiter vai trazer um colorido mais feliz aos pensamentos escorpiônicos que nem sempre são otimistas.

Talvez não possa contar com o apoio de outras pessoas, pois é hora de brilhar por si próprio. Isso sugere que parcerias ou sociedades precisam ser avaliadas com prudência. Júpiter pode trazer contatos e sondagens que aparentemente valeriam a pena, mas…seguro morreu de velho. Escorpião costuma se doar muito, apostar muito e receber menos.

Escorpião, como Libra e Câncer, costuma ter a fantasia de que precisa do apoio e presença de outras pessoas para seu sucesso. Pode acreditar que precisa do conhecimento e experiência, ou pelo menos, do apoio de outras pessoas. Não estará completamente sozinho, mas em momento mais importantes de decisão, poderá sentir o peso da responsabilidade de decidir seguindo sua intuição ao invés de ir pelas opiniões dos outros.

O momento é favorável para parcerias e casamento, mas sem se anular na relação, procurando manter sua alguma autonomia e vontade própria. Ou seja, “os outros” são muito bem-vindos, não somente porque Escorpião gosta de se vincular, mas também porque Júpiter é capaz de trazer propostas muito boas. Para o amor ou para o bolso. Mas, o momento exige amadurecimento do signo, o que significa avaliação mais profunda antes de colocar aliança no dedo ou fazer sociedade de negócios no papel. Ou seja, Escorpião começa a pensar e escolher mais antes de se jogar de cabeça como era a tradição…

Uma descoberta importante para Escorpião é que, quando mudamos, mudam também as pessoas ao nosso redor. Então, de modo natural, o tipo de amizades e parcerias profissionais se transformarão. Não é preciso existir briga ou conflito. Esse tipo de mudança acontece naturalmente, com substituição de alguns vínculos por outros, na medida que o pensamento e as posturas são novas.