Previsões Gêmeos 2015 2016 – casamento, grupos, atividades diversas, publicações, sucesso

Postado em 13 de julho de 2015 por Andreia Modesto

Acredito que Gêmeos consiga lidar com as energias de Saturno de modo construtivo. A questão central não é apenas “relacionamentos”, mas também “conhecimento”. Oposição de Saturno, quadratura de Júpiter e Netuno a partir do momento em que Júpiter transitar por Virgem. No segundo semestre de 2016, Júpiter em Libra por trino. É um período de aprendizado e as influências de Urano e Plutão também atuam sobre os vínculos – relacionamentos, que costumam ser tão importantes na vida da maioria dos geminianos.

Acredito que muitos passem a se questionar sobre a profundidade e veracidade dos vínculos. Nem todos os amigos são realmente vínculos de total confiança. Não é questão de “desconfiar” das intenções do outro, mas de saber “quem é quem” na sua vida.

Parece que “acumular” amizades nas redes sociais é símbolo de poder e status. Assim como encontrar a turma da praia pode ser um momento de total alegria e prazer. Mas não sei se tais vinculações podem ser realmente profundas e verdadeiras.

Acho ótimo poder criar relacionamentos mais superficiais, cordiais, onde se pode conversar um pouco sobre tudo e dividir opiniões, vivências, experiências…acredito em vínculos que podem durar muito pouco tempo, mas temos a impressão que aquela pessoa entrou em nossas vidas para nos trazer um certo aprendizado, ou ainda, para nos apresentar a outras pessoas que realmente poderão fazer parte de nossa trajetória de vida.

Gêmeos é sociável e sempre atinge um número grande de pessoas. Geminianos mais “quietos”, tímidos e recolhidos, muitas vezes têm mais influências de outros signos como Touro e Câncer, signo anterior e posterior. Ou ainda, das casas de água ou dos planetas que podem representar tendência a reclusão.

Mesmo assim, gostam de ler, ouvir as notícias do dia, ficam antenados com tudo o que acontece no mundo ao seu redor. Comunicação, pessoas e conhecimento são pilares de Gêmeos.

O que Saturno, Netuno e Júpiter podem trazer?

– mais compromisso com determinados vínculos, sobretudo, na vida afetiva – Saturno não vai estar sempre representando falta, mas pode representar maturidade e o desejo de ter relações realmente mais duradouras e significativas

– seletividade nas relações, conseguindo entender que não dá para misturar os grupos e que talvez algumas pessoas apenas ocupem um espaço, mas não tenham muita coisa a dizer para Gêmeos

– ir mais fundo nas questões do conhecimento – buscar uma Verdade, sem ficar disperso com tantas verdades menores e divertidas que encontra pelo meio do caminho – ou seja, transformar a extrema curiosidade em FOCO – libertando-se da dispersão que faz a mente voar sem grande produtividade

– enfrentar de vez os estudos – mergulhar no conhecimento, procurar saber a fundo algum tema, pode ser o idioma estrangeiro ou qualquer outro conhecimento que lhe faça falta – no sentido filosófico ou no sentido prático de aplicação no trabalho, OU AINDA: CONSEGUIR O DIPLOMA/CERTIFICADO QUE ABRE PORTAS PROFISSIONAIS

Gêmeos é por natureza leve. É lógico que você vai encontrar vários geminianos profundos, densos, pesados, POR OUTRAS INFLUÊNCIAS. O fato de Mercúrio estar em Touro já pode gerar um geminiano ligado nas questões materiais e que não se permite “voar” como lemos nos manuais de Astrologia.

Peter Pan deve ser Peixes com o Ascendente em Gêmeos e a Lua em Aquário. Mercúrio em Aquário obviamente, retrógrado. Peixes porque é fruto da imaginação, Ascendente em Gêmeos para retratar a eterna juventude, própria de Mercúrio e Urano. Afinal, existem poucas diferenças entre Gêmeos e Aquário, o que não significa que geminianos devam ler as previsões feitas para os aquarianos e nem o contrário.

MAS, falando diretamente para os geminianos mais joviais, mais juvenis, é possível que se cobrem de ganhar um “peso” maior, não na balança, mas que se assumam com mais “peso” diante da vida, o que não significa tornar-se velho ou conservador.

Gêmeos é quase sempre magro, mostrando claramente que o signo não carrega o passado e não gosta de ter um visual mais antigo ou que não seja fashion. Uma das questões que Gêmeos pode se colocar é:

– será que pertenço mesmo a todas essas turmas?
– qual será minha essência, meu eu mais verdadeiro e profundo?
– até quando vou resistir aos bancos de escola?
– até quando vou resistir a me tornar um mestre e professor, ter o meu poder reconhecido nos temas que domino?
– o que deixei pelo caminho? o que não terminei?
– será que esse é realmente o meu lugar no mundo? ou eu me sentiria melhor em outra geografia e com outras pessoas?

Isso mesmo: poder profissional, com base no investimento, no foco, no engajamento. Gêmeos vai sair de cima do muro. Vai escolher um dos lados. Poderá fazer uma festinha para o outro lado, mas vai aprender a se comprometer.

Pelas influências de Urano, poderá se juntar a grupos que realizem trabalhos voluntários com jovens ou crianças. Por influências de Netuno, poderá se juntar a grupos de oração ou meditação. Por influências de Plutão poderá romper relacionamentos profissionais e sentimentais – se eles não forem positivos. Caso contrário, Plutão terá uma outra tradução de poder ajudar financeiramente parentes ou amigos.

Gêmeos vai casar, assumir relações, mostrar que pode ganhar credibilidade, levar os projetos não terminados até o final, vencer desafios intelectuais, comprar terreno para construir, comprar casa, comprar escritório ou consultório…Gêmeos vai se levar mais a sério. Vai entender o poder do silêncio, o poder do isolamento temporário.
Expansão interior. Critérios, crítica, seletividade. Gêmeos está crescendo. E por isso, ficando ainda melhor.

Gêmeos pode receber promoção no trabalho, pode publicar livros, começar a dar aulas, mudar de cidade ou país, mostrar uma constância e uma serenidade que nunca conheceu antes.