Previsões-orientações para Capricórnio – Junho e segundo semestre 2017

  • 12 de junho de 2017

Atravessar a influência de Plutão não tem sido nada fácil, mas Saturno entrará em Capricórnio em dezembro de 2017 e as influências de Júpiter, apesar do aspecto em quadratura, começam a trazer muita luz no final do túnel. Capricornianos que se mostraram adaptáveis e flexíveis, poderão começar a receber todo o reconhecimento que merecem. Existe luz no horizonte profissional, sobretudo, para aqueles que não esperneiam com saudades do passado.

Você pode – e deve – refazer seus projetos de futuro. E pode descobrir que gostaria de morar em outro lugar! A vida acelera, mas você não perde o controle do que lhe acontece. Cede, coopera, experimenta, torna-se mais ágil e participativo, mas não deixa de compreender o que está acontecendo, pois o processo de reflexão é sua característica.

No entanto, dê um pouco mais de atenção às suas palavras, procurando ser mais gentil e optando pelo silêncio em momentos mais delicados. Capricórnio costuma ser prudente, mas as influências de Urano e Plutão modificaram um pouco essa qualidade nos últimos tempos. Andou perdendo a paciência. Talvez tenha tido razão em todas as situações, mas deve se acautelar um pouco mais a partir de agora.

As influências astrológicas iluminam as duas áreas da vida que são mais importantes para você: trabalho e família. Muita luz e reconhecimento profissional. E algumas confusões e mudanças no âmbito familiar podem ocorrer, mas não necessariamente conflitos. Pode perceber que nem sempre os parentes têm as mesmas metas que você.

E seus projetos profissionais podem esbarrar nas necessidades ou desejos mais individuais de algumas pessoas muito próximas. Essa é a gangorra de Capricórnio: expansão profissional de um lado e cuidados para com as pessoas da família de outro. Esse período ajuda a compreender melhor essa questão e encontrar soluções para os momentos de impasse. Mudanças de cidade (Urano) ou mais viagens (Urano) podem ocorrer em função de novas perspectivas profissionais (Júpiter).

Muitos capricornianos vivem unicamente em função de trabalho-família. Não existe muito tempo ou espaço para outros cenários. Isso não é um erro. É como se fosse um padrão de destino. Dependendo da história de vida, pode ser necessário abrir espaço para outros eventos e relacionamentos. Capricórnio anda mais intuitivo e voltado a espiritualidade, já que desde 2008 confronta-se com um dos maiores símbolos de “destino”, que é o planeta Plutão.

Filhos podem sair de casa, ou você pode simplesmente querer mudar de casa, bairro, cidade. Se quiser reformar sua casa, não pense duas vezes, é o momento perfeito. Se tiver que mudar mais à frente, terá valorizado seu patrimônio.

Existe um trabalho interior profundo sendo feito. Pelas influências de Plutão, do Sol e de Saturno. Você deixa de ser apenas uma pessoa prática. Mostra que é muito mais do que isso. Ganha profundidade e uma perspectiva mais subjetiva de tudo. Entende que o que move o mundo – e a si mesmo – não é apenas a necessidade de sobrevivência e a tal segurança, mas sentimentos mais complexos.

Perdas, rupturas ou simples afastamentos de algumas pessoas fazem parte desse momento, mas a vida só nos afasta daqueles que já não fazem mais sentido em nossas vidas, ainda que precisemos de um bom tempo para perceber isso.