Previsões-orientações para Gêmeos – Junho e segundo semestre 2017

Postado em 9 de junho de 2017 por Andreia Modesto

É curioso que nesse período todo, o que se exija de Gêmeos seja exatamente o aperfeiçoamento na comunicação. Saturno pressiona e faz com que o signo descubra a felicidade de fazer foco e seguir num único trilho. Existe comprometimento e mais disciplina. Refinamento e novos estilos na forma como se expressa, seja pela palavra, pelo som, pela imagem, o que importa é sentir-se mais seguro ao fazer essa ponte para as outras pessoas. A disciplina e o foco não vão travar a criatividade, que vai continuar sendo uma qualidade do signo regido por Mercúrio.

Gêmeos vai diminuir o número de interesses? Nem pensar! Mas vai compreender que o hobby é apenas um hobby e que existem outras prioridades. É um signo que normalmente gosta do que faz, já que gosta de tantas coisas diferentes, que dificilmente se envolve com um trabalho que não seja satisfatório. Então, o que precisa é entender melhor como o seu poder de comunicação impacta nas pessoas ao seu redor e como Gêmeos se ajuda ou se atrapalha em função da forma como se comunica.

Aliás, a vida social de Gêmeos vai ser bastante animada, mas ele também saberá fazer a diferença entre as pessoas que merecem a sua intimidade – são realmente amigos – e aquelas que são apenas contatos menos importantes em sua vida, embora relações criativas.

Intuição e razão se equilibram. Não é exagero dizer que Gêmeos está amadurecendo. Tornar-se adulto passa pela percepção da sua relevância na vida das outras pessoas e do legado que deixa para elas.

São muitas influências:

Netuno intensifica a intuição e a sensibilidade. Saturno ajuda a canalizar todas as energias numa única direção e ajuda nas parcerias profissionais e afetivas, assim como nas amizades. Júpiter desperta a criatividade e dá espaço para o lazer! Para alguns geminianos, pode ser o momento de montar a própria empresa; para outros, ter um bebê, e para outros ainda, criar um novo corpo, mediante novas medidas para a saúde.

Perigo: vida financeira; é preciso redobrar os cuidados para não gastar além do que realmente precisa. Dica: deixe o passado ir embora. Vire a página e mantenha-se sempre animado diante de novas perspectivas.