Previsões-orientações para Sagitário – Junho e segundo semestre 2017

  • 11 de junho de 2017

Fase produtiva, positiva, mas com tantas demandas que pode existir sempre a chance de ficar muito tenso e apreensivo, o que não é característica do signo. A influência de Saturno por Sagitário terminará em dezembro de 2017 e por isso é bom resolver todas as pendências que precisa resolver nos estudos, trabalho e saúde.

Muitos sagitarianos se sentiram – e foram realmente – pressionados nos últimos dois anos. A palavra chave para Saturno é sempre “amadurecimento” e todos que passam pela energia do planeta, conseguem reconhecer melhor seus problemas e encontram ferramentas para resolver o que precisa ser resolvido, embora os processos possam ser lentos.

Todos os sagitarianos que terminarem cursos importantes no final de 2017, como faculdade, abrirão o ciclo profissional com Saturno em Capricórnio, que garante estruturação de carreira de maneira sólida.

Saturno confere força de vontade e não deixa jogar para o alto no meio do caminho. Júpiter, o regente de Sagitário e Urano, atuam sobre o signo de modo muito diferente, trazendo convites, propostas, solicitações de amigos, viagens, inserção em grupos, passeios e muito movimento! Então, Sagitário não ficou “engessado” por Saturno. É possível que tenha focado no trabalho, estudos e família, ou ainda, que tenha se preocupado mais em recuperar a saúde, mas não ficou preso a essa energia, já que Júpiter foi animador desde setembro de 2016 e continua sendo.

Sagitário pode se preparar para o ciclo de 2019, quando Júpiter estará transitando pelo próprio signo, ajudando todos aqueles que têm influências no signo a expandir ainda mais, com chances de retorno financeiro e boa saúde. Desde que Sagitário não se exceda. Tendo aprendido a lidar com os limites através de Saturno, o sagitariano poderá canalizar melhor todas as suas energias.

Isso vale inclusive para as viagens. É melhor se programar e poder fazer uma viagem que tenha um significado, ao invés de queimar milhas só para dizer que cruzou o oceano e se ver sobre as nuvens viajando para algum lugar que não vai oferecer nenhuma abertura espiritual ou experiência significativa.

Intuição e bom senso devem caminhar lado a lado. Você intui e pressente, mas não deve se jogar de cabeça, pois não sabe direito como isso vai ser recebido do outro lado. Melhor tomar atitudes mais reservadas e observar mais do que se expor.

Boas amizades. No amor, o parceiro ou parceira precisa ser uma pessoa “do mundo”, sem ciúmes e sem colar em Sagitário, pois o signo tem necessidade de mais espaço para experiências em grupos, como cursos, palestras e viagens.

Redirecionamento espiritual. Poderá se interessar por novos conhecimentos e novos caminhos.

Final de ciclo e abertura de novo ciclo no trabalho e no conhecimento. Termine tudo o que tiver se proposto a fazer. Não deixe nada pelo meio do caminho. Alguns momentos serão bem pesados, acúmulo de trabalho e responsabilidades sobre suas costas. Cuide da saúde e mantenha a postura positiva, pois tudo o que estiver plantando vai florescer depois.