Previsões para Aquário 2017

Postado em 24 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

Aquário recebe boas influências para planejar o futuro e ter um controle maior sobre as coisas que lhe acontecem. É um signo inteligente e carismático, acostumado a se dispersar e usufruir menos de seus talentos do que poderia.

Amadurecimento para Aquário é conseguir se enquadrar na agenda, de modo que o vento sopre a seu favor, ao invés de soprar contra. Se todos os aquarianos fossem disciplinados, conseguiriam sucesso com mais facilidade do que outros signos, já que o raciocínio é rápido e a criatividade é surpreendente.

As influências são muito positivas. Vida social, bons amigos, esportes, viagens, investimentos em estudos. Alguns poderão ser promovidos na carreira e outros poderão realizar estudos no exterior com bom proveito.

Boa relação com chefias e autoridades, o que é novidade para Aquário, mas talvez aconteça exatamente porque aquarianos percebem que não tem graça tentar continuar sendo o tal “rebelde sem causa”.

No amor, mais confiança e lealdade. Aquarianos descobrem que ter uma família estruturada pode ser fonte de muita felicidade. Previsão de casamento, planejamento de filhos, construção afetiva com chance de ser duradoura.  Resolução de pendências com parentes ou amigos, de modo a começar um ciclo de harmonia e equilíbrio. Doação aos pais ou outros parentes de mais idade que estejam frágeis.

O ponto mais delicado é a organização financeira. Devem se exigir mais nesse sentido. Poupar é hábito. Depende da disciplina e do esforço. Estão começando a dar maior importância a poupar, reconhecendo que um dia irão envelhecer e precisam de segurança e conforto. Aquário é o signo que mantém a jovialidade até idade bem avançada, assim como Gêmeos. A curiosidade os mantém vivos e bem dispostos, mas frequentemente entendem que “jamais irão envelhecer”. Agora estão se tornando mais realistas e lidam com as limitações do mundo material sem espernear tanto.

E não devem dar espaço para dúvidas a respeito da sua capacidade de atingir as metas desejadas. Aquário vive uma “revolução às avessas” no bom sentido. Está se tornando mais maduro, mais adulto. Sem deixar de ser jovial,  bem-humorado e inquieto. Mas está conseguindo cumprir o que promete e ser mais organizado nas questões do cotidiano.

Para Aquário, uma revolução é exatamente tornar-se um pouco mais conservador. Continuará preocupado com as questões sociais e poderá se vincular a grupos e querer ter uma participação maior no que acontece na sociedade.

Aprende a exercer sua autoridade sem culpas e tem boas influências sobre todos ao seu redor.

Uma virtude nova a desenvolver: paciência. Urano em trino com Saturno faz com que aquarianos se tornem um pouco menos ansiosos e desse modo, os frutos colhidos à frente serão bem mais saborosos.