Previsões para Aquário – novas descobertas, amadurecimento, foco, autoconhecimento e sempre, muita criatividade e amigos

Postado em 4 de julho de 2015 por Andreia Modesto

Aquário é conhecido pela curiosidade que faz girar sua vida e o planeta. É um signo de expansão, assim como Gêmeos e Libra, numa velocidade maior. As perspectivas são de continuar ganhando velocidade em tudo o que faz, pois embora seja reconhecidamente o “gênio” do Zodíaco, sua energia também atua no corpo físico e muitos atletas são nascidos em Aquário.

A vida social, os estudos “pouco acadêmicos”, a criatividade, as viagens, as oportunidades que aparecem ao “acaso”, todo esse padrão aquariano vai continuar. Mas é possível que Aquário amadureça muito e evite o que é o maior problema do signo: a dispersão.

O trânsito de Júpiter em Leão, signo oposto e conservador, despertou em Aquário a percepção de que é importante também investir nos relacionamentos mais próximos e ser um pouco mais paciente com as outras pessoas. Se algum aquariano tornar-se um pouco mais conservador, isso sim, vai ser muito revolucionário. Todo mundo sabe que Aquário anda na contramão.

Aquário é um dos signos que tem total consciência da transitoriedade da vida. E adora ver como as nuvens são carregadas no céu pela força dos ventos. Ele próprio identificado com a ventania que faz a vida andar para a frente, nem sempre de modo muito delicado.

Aquário terá a chance de fazer foco em seus objetivos, de perceber quais são os amigos mais próximos e verdadeiros, diferentemente dos “colegas”, de ocupar um espaço na sociedade, muito bem definido. Está amadurecendo e por isso, poderá tornar-se menos barulhento e mais eficiente.
Aquário SEMPRE precisa dar uma atenção maior à questão financeira. Nunca é muito hábil com dinheiro, pois não segura a ansiedade de transformá-lo em experiências marcantes como viagens longas, ou ainda, em cultura, livros, tecnologia, quadros na parede, reuniões com todos os amigos…

Mas existem energias novas surgindo na vida dos aquarianos, mais profundas, mais subjetivas. O sinônimo de Aquário é utopia. Sem utopias, Aquário não sobrevive. Marina Silva que o diga. E Aquário vai continuar representando as utopias, mas talvez abra espaço para outros interesses.
O signo que comumente é abduzido por discos voadores, poderá começar a dar mais espaço para a filosofia e o reconhecimento de que nem todo ser humano nasceu pra Prometeu. O que quero dizer é que Aquário terá menos espaço para as fantasias e terá mais espaço para reflexões profundas sobre os dilemas de todo ser humano. Mudanças profundas no seu modo de perceber a vida, tornando-se talvez mais simples, mais essencial, ainda mais humano.

Deve evitar sociedades de negócios. Mas sempre deve ceder às parcerias. Em todos os relacionamentos, irá mais fundo. Não ficará apenas encantado pelo jeito de pensar das outras pessoas, mas conseguirá mesclar-se a elas de modo mais fundo. Sexualidade, corpo, magia, misticismo, psicologia, morte, renascimento, tudo isso vai interessar mais a Aquário.
Mais paciência, mais profundidade e uma dose de conservadorismo nas relações afetivas, que não vai tornar Aquário um “careta”. Jamais.

Um pouco mais de atenção à vida financeira para poder ter uma relação construtiva com o dinheiro. Dinheiro honesto, vindo pelo próprio trabalho, como recompensa pelas ideias geniais que Aquário tem, nunca corrompe. É um presente da vida. Controle financeiro é fundamental, evitando empréstimos.

O aquariano típico é conhecido por ter um grande número de relacionamentos, muitas amizades, mas na grande maioria, relações superficiais. Criativas, estimulantes, livres, mas muitas vezes mais soltas do que para outras pessoas. As relações vão ganhar peso – positivamente – e Aquário vai ser permitir casar, construir laços mais significativos, mais compromissados. Aquário vai poder “pertencer” a grupos e a amizades, sem medo de perder sua liberdade pessoal.

Aquário costuma ser um signo de excessos. Costuma. Sente-se à vontade nesse mundo digital que aos poucos vai engolindo o mundo que chamávamos “real”. Então, será preciso tomar mais cuidados com os excessos, ou a saúde vai gritar. Insônia, dores de cabeça ou estômago, má circulação e até mau humor, o que é muito raro no signo.

Embora planetas como Saturno e Urano continuem ativando a energia do signo de modo concreto, puxando para os grupos, para o contato com as pessoas e a expressão das ideias aquarianas para o planeta, o que ajuda a publicar artigos, ministrar conhecimento, treinar pessoas… Plutão, Júpiter e outras influências menores vão convidar Aquário para mergulhos maiores em si mesmo. Então, será possível ver Aquário mais introspectivo e mais calado. Mais observador e menos exposto para o mundo lá fora – pelo menos, em alguns momentos.

Por isso, aquarianos que trabalhem com pesquisas ou que estejam envolvidos com a estruturação de teses, terão grande favorecimento. Assim como aqueles que estão comprando casa, imóvel, juntando dinheiro e ganhando um pouco mais de raízes.

Aquário é o signo do futuro. Mas costuma se jogar no futuro sem grandes planejamentos. Conseguirá se planejar melhor, colocando pedra sobre pedra e lidando com os riscos de modo a se proteger melhor. Por qual motivo teria que se jogar de cabeça, se pode cair de pé sem traumas? É nesse sentido que Aquário está amadurecendo. Porque se continuar sendo arrojado demais, poderá se machucar mais também.

A saúde, dentro desse contexto de modificação das energias, poderá sofrer um pouco. Mas, basta Aquário não cometer excessos. Só isso. Sair do meio-fio da vida e caminhar na calçada como todo mundo. Fazer exames regularmente poderá lhe dar uma noção mais clara do metabolismo do corpo, que não é raro ser testado por Aquário quando trabalha, pensa ou vive “demais”.

Mais uma revolução na vida dos aquarianos: chance de ganhar chefia e gostar (!). Chance de se projetar, ganhar premiações, ter suas qualidades reconhecidas por todos ao seu redor.

Talvez esse processo todo de transformação se dê de uma maneira crônica, acontecendo aos poucos. Ou não. É bastante possível que para alguns aquarianos, a coisa aconteça “aquarianamente”. De repente, não mais que de repente, algo acontece com grande impacto e Aquário se transforma em função de algo marcante.

Proximidade com irmãos, estreitamento de relações com irmãos, primos, tios e sobrinhos, que costumam ser importantes na vida de Aquário.