Astro Destino

Previsões para Áries 2012

Quando o Sol entrar em Áries, em 20 de março de 2012, Marte, o regente do signo, estará em Virgem, retrógrado, formando um grande trígono com Plutão e Júpiter e recebendo oposição de Netuno-Lua em Peixes. O Sol estará em conjunção com Urano e Mercúrio retrógrado em Áries.

Áries tem enfrentado transformações profissionais radicais, muitas vezes percebendo que as coisas estão meio fora do seu controle. Quem pode vibrar Urano através de viagens constantes, prática de esportes e novos interesses em cursos, ótimo! Muitos arianos se tornaram autônomos e fizeram o que Áries gosta de fazer: ter total liberdade e criatividade em várias áreas da vida.

Quem não consegue canalizar a energia de Urano e Plutão, acaba se sentindo – ou ficando mesmo – fora de cena, meio joguete ao sabor dos ventos que sopram sem lhe perguntar para onde quer ir.

É preciso fazer algumas ressalvas: arianos nascidos no final do signo, ainda estão sob a pressão de Saturno por oposição em Libra e talvez não pressintam ainda as ventanias de Urano. Então, alguém que tenha nascido em 18 de abril de qualquer ano, tem o Sol a 28 graus de Áries e está começando a sentir a pressão de Saturno em oposição, ainda longe das influências de Urano e Plutão.

No entanto, a análise feita pela entrada do Sol a zero grau de Áries, na abertura do outono no hemisfério sul, é válida para todos os arianos. E é preciso lembrar que Mercúrio e Vênus podem estar em Áries, em graus que já recebam as energias de Urano e Plutão.

As análises feitas em qualquer blog, site ou livro, são sempre análises gerais e nada substitui a leitura individual de cada mapa, focada nas posições exatas daquela pessoa.

Se Libra, signo oposto,  vivencia o epicentro do terremoto nos elos afetivos e familiares ou relacionamentos de modo geral, Áries pode sentir que o tremor vem da vida profissional, relação com autoridades e chefias e também do seu vigor físico, pilares do signo. Se Libra se frustra com pessoas, Áries refaz todas as suas metas de futuro de carreira, seja porque resolve se aposentar ou porque aposta num novo rumo mais excitante e desafiador que os anteriores. Tudo vai depender da idade e da história de vida. Alguns arianos podem decidir correr muito mais, o que inclui expansão profissional, novos cenários, viagens e muita ginástica. E outros irão usar Urano e Plutão para jogar tudo para o alto e levar uma vida mais fácil.

Um planeta pode ser interpretado de muitas formas diferentes. A liberdade que Urano representa, pode ser a aposentadoria, o ano sabático ou o desafio de se tornar o dono do seu próprio negócio, o que gera um frio na barriga.

Como Libra, Áries tem aprendido mais sobre relacionamentos. Continua consciente da sua força pessoal e capacidade de liderança mas pode ter se tornado um pouco mais tolerante ou ter reconhecido que precisa mais das outras pessoas do que se dava conta.

Novamente é preciso lembrar que o texto está sendo feito para arianos típicos e que aqueles que nasceram na cúspide Peixes-Áries podem se identificar menos com a vitalidade do signo dos heróis e muito mais com a compaixão do signo de Netuno. E que aqueles que já estão próximos de Touro, podem ter uma paciência que Marte desconhece.

Voltando a essência de Áries, o signo não gosta de lidar com frustrações mas acaba tomando decisões rápidas e como não gosta de perder tempo, acaba se adaptando e encontrando soluções ou formas inteligentes de resolver os problemas. Esperneia por pouco tempo e dá a volta por cima. Se ficar teimando na influência de Urano, acabará se desgastando demais e até prejudicando a saúde.

O que parece mais óbvio são os re-direcionamentos de carreira, a possibilidade de se soltar em novas direções. Dificuldades de relacionamento com as figuras de autoridade, o que nunca foi fácil para o signo. E é claro que as mudanças pessoais acabam trazendo mudanças em todos os níveis, inclusive relacionamentos. Mas do outro lado, Saturno ajuda a avaliar as relações e ter maturidade, respirar fundo e não precipitar as rupturas. Elas existirão mas devem acontecer com critérios e discernimento. Na verdade, a influência de Saturno pode trazer boas parcerias em alguns projetos profissionais e financeiros.

Apesar de tanta pressão sobre Áries, ou justamente por causa disto, podem dar uma atenção maior à vida financeira, procurando investimentos conservadores e de longo prazo.

A saúde física pede cuidados maiores e devem evitar todo tipo de excesso. Alguns podem sentir que o metabolismo está mudando, acelerando, se tornando mais irritadiços e nervosos. Nesse caso, a ginástica pode trazer equilíbrio. Aqueles que conseguirem uma boa sintonia com Netuno podem aprender a relaxar de várias maneiras, o que inclui algum hobby que ajuda a esquecer das tensões do dia-a-dia.

As influências de Netuno fazem um contraponto com as influências de Urano e Plutão. São influências que levam a reflexão, à subjetividade.  Num momento em que os planetas empurram Áries em novas direções e em alguns momentos tudo acontece em grande velocidade, Netuno pode trazer alguns intervalos que permitem compreender o que é que está acontecendo. Final de ciclo, transição, transformação. Mas é preciso tomar cuidado para não perder o controle nas diferentes áreas da vida.

Escrever muito, estudar muito, viajar muito. São orientações positivas para canalizar as energias de Áries. Tentar tirar algumas horas do dia para fazer anotações e não se deixar levar como uma folhinha no vento. Considerar as experiências de outras pessoas, mesmo sabendo que continua sendo único, original, diferente.

Back to Top