Previsões para Câncer 2015-16 – Cancerianos, tenham amigos, vida social, motivação. Menos Freud e mais alegria

Postado em 25 de junho de 2015 por Andreia Modesto

PREVISÕES 2015-2016 para CÂNCER. Porque não? Com a agulha do relógio substituída pelo click digital, o tempo correndo mais do que nossas rugas conseguem acompanhar, “daqui a pouco”, estaremos brindando 2017 e por isso, é possível já analisar. Saturno retornará a Sagitário, Júpiter terá um longo caminho por Virgem até que em Libra ofereça quadratura a Câncer. Urano, Plutão e Netuno ficarão nos mesmos signos, mas enfatizarão os aspectos tensos que nos mobilizam a crescer.

Há pouco tempo um cliente comentou que não colocava cenouras à frente do seu nariz, mas colocava foguetes. Está sempre criando desafios, se testando, querendo mais, se provando e sendo uma prova também para aqueles que estão ao seu lado. Desejoso de viver, tem pouca paciência com o Zen, mas reconhece que em muitos momentos, tropeçou em alguma peça do foguete, machucou os pés, caiu de joelhos nas utopias ou superações a qualquer custo.

Enfim, o cliente anti-Zen é um canceriano com Ascendente e Lua em Áries, ativo, angustiado, curioso, “insônio”, para usar um termo que ele próprio inventou. De canceriano guarda uma vida afetiva recheada por figuras femininas mais velhas e apenas filhas mulheres, o universo feminino e irracional carregando seus cromossomos. Mas o Nodo Sul em Gêmeos o incita a saber mais e mais, nem sempre conseguindo o foco que necessita para produzir um conhecimento coeso e com um sentido maior para sua vida. Mas segue se divertindo em viver e provar as delícias de ser humano, pequeno, ínfimo, grandioso, acomodado, heroico, cego e visionário, dependendo da fase da lua.

Ao que interessa: Câncer enfrenta desafios imensos e se fosse possível organizar de modo bem pragmático, as principais previsões seriam:

– necessidade de melhorar a alimentação e cuidar melhor da saúde, protegendo estômago, intestinos, evitando gripes, melhorando a voz – cuidando da garganta e pulmões também

– vencer a timidez, projetando-se profissionalmente, falando em público, mostrando sua cara no bom sentido, assinando, participando, veiculando, assumindo suas posições sem receio das críticas ou das desaprovações de outras pessoas

– ter uma vida social mais intensa e rica, seja no nível intelectual, pessoal ou profissional – que o outro seja bem-vindo ao jardim canceriano que muitas vezes se restringe apenas aos laços mais íntimos de família de sangue

– romper, mexer, animar, tentar, experimentar !!! – novos cenários profissionais, novos relacionamentos em todos os níveis, novos cenários, geografias, metas, diretrizes, estilos!!! – quem disse que o caranguejo só anda de lado e se esconde na areia? Talvez descubra que pode voar!

Sendo um signo sensível demais, é preciso dosar toda essa fase de expansão para não comprometer a saúde. OU para não dar um passo maior do que a perna. O ideal é perceber o que o destino está lhe exigindo e tentar corresponder sem medos.

Rupturas fazem parte. Afinal, Urano e Plutão sacodem o canceriano de modo que ele não vai conseguir mentir para si mesmo. Quem parecia ser de confiança, revela um lado sombrio. E quem era um contato distante, pode oferecer as mãos e ajudar Câncer a caminhar numa direção mais motivadora, e por isso mesmo, mais desafiadora.

Segurança? Quem precisa disso em 2015? Onde se encontra tal produto? O que fazia sentido e segurava Câncer, cai por terra. Continuamos a caminhar com os dois pés sobre a terra da qual brotam os frutos dos quais nos alimentamos. Mas, olhando para o céu, existem objetos estranhos, luminosos, sinais diferentes, bonequinhos sorrindo, e o mundo digital nos ajuda inclusive a cuidar da vida mais canceriana, com o chip nas baleias, golfinhos ou árvores milenares que precisam ser preservados.

Câncer é um dos signos da fonte e renovação da vida, mas a tecnologia de Aquário não fere o canceriano, mas lhe oferece ferramentas úteis para continuar cuidando da vida. Futuro, presente e passado linkados na percepção de Câncer: o futuro está aqui e agora, fazendo convites. Os colecionadores, acumuladores e antiquários podem abrir uma página no facebook e encontrar amigos do planeta inteiro.

Câncer pode estudar bastante, sempre com uma perspectiva prática. Pode começar a dar aulas ou escrever livros. É preciso que o caranguejo saia do buraco e crise asas. Ir mais longe e talvez com pessoas desconhecidas. Por isso, o curso no exterior ou um novo cenário profissional sejam o melhor caminho.

Emocional, Câncer precisa funcionar melhor com a razão. Separar um pouco as coisas, evitar que emoção e razão se atrapalhem. Chore no cinema, mas não faça isso na hora de pedir um aumento ao chefe ou renovar o contrato do cliente.

Ilusões perdidas? Ou a vida que se revela como ela é? Câncer precisa aprender a brigar um pouco mais. Não precisa ser agressivo, mas pode delimitar o seu território de um modo mais enfático. Uma postura firme e segura diante da vida é o suficiente para conquistar o respeito das pessoas.
Enfim, cancerianos, tenham amigos, divirtam-se, encontrem graça nos próprios erros e não fiquem explicando tudo pelos erros dos pais, ausência ou super-proteção de quem lhes deu a chance de viver. Menos Freud e mais alegria.

Estudos, sucesso e reconhecimento profissional, carreira solo, destaque intelectual, mais poder, construção financeira, adaptabilidade, flexibilidade, interesse por questões sociais, substituição de antigos vínculos por novos relacionamentos.