Previsões para Capricórnio 2017

Postado em 23 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

Previsões Capricórnio 2017 – Até aqui falei muito mais sobre Plutão do que sobre Capricórnio. Mas era preciso, como uma introdução para entender que Capricórnio pode estar passando por uma fase de “entrega” ou fechamento de ciclo, mesmo que sua vontade consciente não tenha pedido tal experiência.

É comum que exista um dado de surpresa quando os planetas trans pessoais nos tocam, seja Urano, Netuno ou Plutão. E talvez seja somente nesse momento que possamos chegar um pouco mais próximos do que possa ser “destino”, uma entidade infinitamente maior e mais poderosa do que a tal vontade que nos orgulhamos de ter.

Plutão ficará em Capricórnio até 2024. Obviamente que a influência do planeta depende do grau do Sol em cada mapa astral. Em curto prazo, Urano também envia quadratura para Capricórnio, o que significa que a terra está tremendo para alguns capricornianos, pois Urano, regente de Aquário é chegado a uns tremores, regendo os terremotos e tsunamis

Bom, avalie de 2008 para cá o que foi que saiu do lugar ou foi definitivamente banido de sua vida. OU o que vai terminar até 2024. Dependendo da idade, Capricórnio pode se aposentar e mudar para o interior, ou pode começar a vida produtiva e ter o primeiro filho.

Saturno entrará em Capricórnio em dezembro de 2017 e Júpiter já ajuda Capricórnio a ter uma perspectiva de futuro desde o segundo semestre de 2015. Mudanças de residência podem favorecer o desenvolvimento de Capricórnio, ou até mesmo cidade ou país.

Tive alguns capricornianos que passaram por problemas sérios de saúde, outros tiveram problemas de ossos, coluna, dentes, já que Plutão pode fazer com que a “essência” de Capricórnio fique abalada. Ossos ficam mais fracos, é preciso alguma intervenção e depois a manutenção da boa saúde.

Capricórnio anseia por segurança, uma palavra que não existe nem no dicionário de Urano e nem do de Plutão. A imagem é da faxina que tira tudo do lugar para depois existir uma total e nova organização. Ou quem sabe: “família vende tudo” e muda-se para outro país ou cidade.

O ponto mais nevrálgico pode ser trabalho (insatisfação), autoridades (conflitos com chefes) e reorganização financeira (dinheiro mais curto). Relacionamentos familiares que forem tensos podem ser rompidos.

É preciso usar as boas energias de Júpiter para traçar metas profissionais novas e cultivar uma boa relação com as pessoas do ambiente de trabalho. Existe favorecimento para laços profissionais novos, com pessoas menos competitivas e mais dispostas a cooperar.

Se Saturno traz discernimento e nos ajuda a tomar decisões com base na razão, Plutão pode significar o “ponto cego”, aquilo que não se consegue perceber com clareza. E por isso, é bom evitar grandes ousadias, até que as influências de Saturno nos ajudem saber em que terreno pisamos.

Um bom exercício é ver por onde Saturno e Júpiter transitam agora no seu mapa astral, para ver se conseguem já ajudar as influências de Plutão.

O lado espiritual de Capricórnio está mais do que ativado. Tem desenvolvido esse lado, seja doando ou recebendo energia. Leituras, meditação, técnicas de cura…Ou o contato com as artes para conseguir relaxar um pouco.

Capricórnio tem procurado o contato com pessoas mais sensíveis e espiritualizadas também. Tem frequentado cursos sobre Filosofia e tentado compreender melhor as motivações humanas. O legado de Plutão e Urano é fazer com que Capricórnio se torne mais profundo e mais investigativo sobre a alma humana, já que sua própria alma foi tocada.

Em dezembro de 2017 Saturno entrará em Capricórnio e ficará até dezembro de 2020. Júpiter transitará por Capricórnio de dezembro de 2019 até dezembro de 2020. E o Nodo Sul ou Cauda do Dragão estará em Capricórnio entre novembro de 2018 e abril de 2020.

Será um chamado para Capricórnio realizar seus projetos e finalizá-los com consciência e determinação. Sem esquecer de trazer a energia de Câncer, seu signo oposto e complemento, que traz a alegria, a espontaneidade e o amor.

A orientação em curto prazo para capricornianos é: façam novas amizades, confiem nos novos colegas de trabalho, tentem relaxar um pouco mais.

Descubram que além da nossa força de vontade, existem outras forças e que muitas vezes a vida grita conosco, mas somos nós que não conseguimos ouvir.

Assuma todas as responsabilidades, inclusive a de se permitir brincar um pouco mais com a vida e deixar que ela mostre o caminho, ao invés de querer se gabar de ter o controle o tempo todo.