Previsões para Escorpião 2012

out 14, 2011 by

As duas prioridades de Escorpião serão: vida afetiva e organização financeira. E o signo de Plutão adora misturar as duas coisas, nem sempre com grande sucesso.

A maturidade chega com o trânsito de Saturno pelo signo, entre outubro de 2012 e dezembro de 2014. Especialmente entre agosto de 2012 e fevereiro de 2014, pelo trânsito do Nodo Norte em Escorpião, o signo poderá aprender bastante sobre si mesmo.

Uma fase rica para o mais rico dos signos, entendendo que “rico” significa profundo e complexo, além de ser realmente um dos signos que mais talentos e habilidades possui, embora nem sempre tenha consciência disso.

Positivamente existirão casamentos felizes e associações financeiras prósperas. Individualmente, Escorpião poderá descobrir e utilizar seus dons e o melhor: terá tempo para se dedicar a atividades produtivas e criativas, sejam ou não fonte de dinheiro.

Mas o signo é oito ou oitenta. Rupturas de casamento e de sociedades também serão possíveis, se tais relacionamentos não estiverem sendo satisfatórios para todos. Oito e oitenta: casa ou separa, já que aprende sobre os relacionamentos, entende melhor sua necessidade de “pertencer” ao outro – seja uma outra pessoa, uma parceria de negócios ou família espiritual. E tudo acontecendo obviamente, com a intensidade que é característica do signo.

Escorpião entenderá melhor o quanto precisa das outras pessoas, o quanto tem para dar e o que espera receber. Em todos os níveis. Disponibilidade para ouvir, amparar, apoiar e também a disponibilidade para ajudar financeiramente.

Nos relacionamentos, a melhor energia é para casar mesmo mas pode se deparar com romances platônicos e alguns esbarrões bem apaixonados e curtos. A tendência é querer estabilizar a vida amorosa.

Saturno vai pedir cautela e discernimento. A influência de Júpiter desde junho de 2011 já jogou um bocado de luz sobre todos os relacionamentos e é possível que Escorpião termine 2012 com uma postura mais madura em todos os vínculos. Intenso mas conseguindo dar um pouco mais de limites, evitando misturar tudo desde o primeiro olhar ou aperto de mão.

Júpiter é um desafio positivo, ajudando Escorpião a se organizar melhor financeiramente, apesar do aspecto tenso. Investimentos em terrenos ou imóveis podem ser a poupança de longo prazo. No segundo semestre de 2012, investimentos em estudos, mergulho nos livros, favorecimento para cursos superiores ou que tragam alguma ferramenta aplicável no dia-a-dia de trabalho.

Júpiter trará expansão, abertura, novas possibilidades. Saturno trará senso de organização, planejamento, capacidade de realização. Netuno joga uma pitada de romantismo e aguça a intuição do signo. Urano exige versatilidade no cotidiano de trabalho, modernidade, agilidade. Não deve perder tempo com o que não for realmente importante.

Plutão chama a atenção para a comunicação e é possível que se torne mais reservado, atento a cada sílaba, evitando falar sobre seus sonhos e projetos de vida. Insights podem ocorrer nos sonhos noturnos, nas meditações e até nas caminhadas ou durante as corridas.

Até final de 2014, os desafios para Escorpião são muitos mas parecem ter uma vibração positiva de tomada de consciência do potencial do signo. Nem sempre os signos de água (Escorpião, Câncer e Peixes) conseguem saber muito sobre si mesmos. Exatamente por serem signos de profundidade e ligados ao mundo do inconsciente. E com o agravante de terem que ler e ouvir um bocado de bobagens a respeito de seus signos nos livros ou reuniões de amigos.

O escorpião mais comum pode ser ingênuo, dedicado, fiel, emotivo, louco para casar, afável, prestativo e quase bobo em todos os relacionamentos. Supersticioso, ligado à família, ligado ao passado, características que divide com Câncer e Libra, signos afins.

É lógico que existem outras formas do signo se expressar. Escorpião faz a ponte entre o mundo material e o mundo espiritual. Tem um pé do lado de cá e outro pé do lado de lá. Um signo de poder, mediunidade, intuição, inteligência, dinheiro, sexo, morte, transcendência, fertilidade, magia, inspiração, presente nas fórmulas do engenheiro-químico ou nos divãs da psicanálise, no dilaceramento, na loucura, na beleza, na sensualidade. E tanto mais…

Com a pressão de Saturno, além de compreender melhor sua energia, Escorpião também conseguirá canalizar essa energia de modo mais concentrado, focado, obtendo resultados melhores.

Estar mais consciente do seu potencial significa também se tornar mais responsável por si mesmo. Compreender que tudo o que lhe acontece é reflexo da sua postura diante da vida. Se até agora deixou que as coisa fluíssem à revelia, tomará as rédeas do destino com vigor. Se confiou demais nas outras pessoas, conseguirá ser um pouco mais cauteloso.

O ideal é poder se planejar com Saturno, conseguindo realizar seus projetos ao longo do trânsito do planeta pelo signo: recuperar a saúde, comprar terreno e construir casa, juntar dinheiro e casar, saldar todas as dívidas e sair do vermelho, comprar uma casa maior e engravidar.

Escorpião como signo do elemento água, não gosta de limites. Mas Saturno pode ser a margem do rio, a disciplina e a direção que permite que Escorpião chegue a algum lugar. Limitações positivas como poupança ou uma boa dieta, se transformam em prosperidade e saúde.

Relacionamentos com irmãos, sobrinhos, cunhados ou tios podem se estreitar ou o contrário, podem ser rompidos.

As possibilidades de realização para Escorpião serão muitas. Profissionalmente o desafio para 2012 e 2013 é de projeção, promoção e maior visibilidade. Desde que Escorpião tenha agido corretamente no cenário profissional e faça por merecer, pois Saturno recompensa os esforços realizados.

Um dos maiores desafios para os signos de água é conseguir ter reações menos emocionais nessa virada para a Era de Aquário. Isto não significa reprimir de todo a emoção mas evitar transbordar e misturar as coisas ou lidar com a vida sempre com uma abordagem muito subjetiva.

Será inevitável que eu retorne a Escorpião em outras postagens. A dica é para Escorpião estar  atento a tudo o que sente ou pensa. As mudanças serão muitas. Em alguns momentos estará mais sintonizado com Netuno e poderá divagar um pouco. Em outros momentos precisará se recolher com a própria energia de Plutão para escrever e organizar suas idéias. Como energia de ruptura, poderá se afastar de velhos amigos – não todos, pois Júpiter manterá as amizades verdadeiras. Com Urano poderá ter dias desorganizados ou ainda cometer exageros aqui ou ali. Mas sob a influência de Saturno, conseguirá compreender melhor suas motivações e possibilidades para evitar se perder e conseguirá fazer o melhor.

Related Posts

Tags

Share This