Previsões para Escorpião 2015 e 2016 – Ganhos financeiros, estudos, desenvolvimento espiritual.

Postado em 30 de junho de 2015 por Andreia Modesto

Bye, bye Saturno…Escorpião perde a pressão de Saturno e consegue vibrar mais o trino de Netuno, o que toca a sua sensibilidade de forma mais profunda. Quais foram os deveres e obrigações que Saturno cobrou? Um controle maior com o dinheiro? Um contato mais estreito com família? Uma percepção mais nítida sobre as outras pessoas? Limitações por problemas de saúde ou excesso de trabalho e estudos?

Bom, o saldo de Saturno, para quem cumpriu bem a lição de casa, é sempre muito positivo. E estando Saturno em Sagitário, o signo que corresponde aos dons e habilidades do Sol em Escorpião, é possível se prever ganhos financeiros, construção de patrimônio e compra de imóveis.

Questões de herança ou sociedades podem ser rapidamente resolvidas. Vai existir mais tempo para a vida social, mas Escorpião será bastante seletivo com esse “social”, pois deseja contatos inteligentes, papos que sejam mais do que um simples momento para conversar sobre a nova novela ou a crise que se estende.

O ano de 2014 e os meses de 2015 até aqui trouxeram muito aprendizado para Escorpião, pois a passagem de Júpiter por Leão formou a quadratura com o signo de Plutão. Então, o nível de pressão sobre o signo foi muito grande.

Escorpião cresceu. Saturno é o ingresso no mundo dos adultos. Não dá para fazer de conta que a vida é uma brincadeira o tempo todo. Será possível alternar deveres com lazer, mas sempre com a consciência de que existe uma finalidade para nossas vidas e que além da plenitude em viver o “aqui e agora”, é preciso dar uma direção à vida, ou o trem descarrila na primeira curva.

E por onde anda Plutão? Pelo signo de Capricórnio, lembrando a Escorpião que ele precisa se aprimorar na comunicação, tornar-se mais feliz nas suas observações, por ser mais claro, objetivo, direto. Evitando deixar as coisas no ar, sendo suficientemente sincero para que não exista nenhum espaço para mal entendidos.

Uma coisa que poucos sabem é que Escorpião é extremamente ligado a família. E pode se desdobrar para ajudar irmãos, pai e mãe. Dependendo da história de cada um, o período à frente pode ser dedicado a uma dedicação maior aos familiares. Escorpião pode se oferecer para pagar a faculdade do sobrinho, ou pode orientar o irmão a procurar um consultor de negócios ao invés de fechar as portas da sua empresa. E pode resgatar a relação com os pais ou outros familiares esquecidos no tempo, ou envolvidos numa nuvem de muita mágoa, que Escorpião acaba perdoando.

Dicas para Escorpião:
– estar NO MUNDO – pertencer um pouco mais ao mundo, frequentando grupos, estudando muito, dividindo experiências e informações
– aprimorar-se na comunicação, desenvolver a didática, melhorar a performance e até mesmo a expressão corporal para ser mais bem compreendido
– ser sincero, verdadeiro, perder a vergonha de falar de si mesmo e de seus desejos
– equilibrar-se entre o mundo material e o mundo espiritual, trabalhar, estudar, ganhar e guardar dinheiro, entendendo que isso não exclui o desenvolvimento do espírito, que se realiza nas artes, nos hobbies, na filosofia e num caminho espiritual onde se sinta bem
– cuidar bastante da saúde, já que todos os signos de água são mais frágeis que os outros signos e alimentação é um pilar para os nascidos em escorpião

DETERMINAR NOVAS METAS DE FUTURO, incluindo amigos. Isso tem cheiro de trabalho voluntário, OU de grupos de ajuda ou grupos de estudos. Escorpião é um signo que ALQUIMIZA a vida. Então, se tenho um problema, uma dor, um doença ou uma experiência de vida que me tortura ou traz algum incômodo pelo menos, talvez exista cura se eu me perguntar: “O que faço com isso?” – e vai ser ótimo descobrir que esse sofrimento, ou essa questão pode ser DIVIDIDA com outras pessoas, ganhando um significado maior.

Maior proximidade com filhos. Troca de muita sensibilidade com as outras pessoas. Dança, música, yoga, respiração, conexão com o corpo físico. Escorpião se dá conta da energia mental, da energia física e da energia espiritual, todas condensadas numa única pessoa, numa única experiência de vida.

Depois da pressão de Saturno, Escorpião está livre e não aceita rotinas maçantes. Precisa de liberdade no dia a dia, os horários mais flexíveis. No trabalho, precisa fazer as coisas de um modo bem original. Permite-se um pouco mais de irreverência. E os resultados serão excelentes.
No amor, bastante romantismo. Mas também mais liberdade. O mais importante é ter alguém com quem se possa conversar e descobrir que o outro tem um universo rico. A sensualidade vai ser temperada por outros ingredientes, pois como eu escrevi em outro parágrafo, Escorpião está mais exigente.

Poucos sabem também que Escorpião se destaca nas pesquisas. A inteligência do signo é tão grande quanto sua “enaltecida” sexualidade. E, como já escrevi em tantas outras postagens, o Escorpião típico será alguém tímido, afetivo, reservado e bastante inseguro, incapaz de matar uma mosca, supersticioso e influenciável, doce e apaixonado. Completamente despojados de valores materiais, doadores, transformadores, muitas vezes enriquecem e continuam desligados do poder do dinheiro, fazendo um contraponto com o Escorpião ambicioso descrito nos livros e manuais de Astrologia antigos.

É esse o Escorpião mais comum, generoso e preocupado em fazer o melhor. Aqueles que são identificados como “soberanos do sexo” ou “da maldade” são muito raros e por isso, se destacam dos outros. Um dos signos mais ricos do Zodíaco, e por isso mesmo, tão mal compreendido.

Com um convite do destino para muitas vezes, provar do bem e do mal, Escorpião desenvolve uma percepção do que é a experiência do viver com mais profundidade do que qualquer outro signo. Mas, a posição de Plutão no mapa de nascimento, pode levar a experiências escorpiônicas, mesmo que se pertença a qualquer outro signo do zodíaco. Plutão conjunção Ascendente, conjunção Sol ou Lua ou ainda, na casa 12 ou na casa 8, é o suficiente para que aquela pessoa se sinta afinada com os mistérios do signo.

Indira Gandhi, Pablo Picasso e René Magritte eram nascidos em Escorpião. Marieta Severo, Milton Nascimento, Reinaldo Gianecchini, Sai Baba e Julia Roberts também.