Previsões para Gêmeos 2017 – um pouco mais

Postado em 22 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

Gêmeos vive um momento rico e com várias influências em diferentes setores da vida. Eu havia feito um texto mais curto, falando que Gêmeos enfrenta sua “sombra”, pelo fato de Saturno obriga-lo a se tornar mais profundo, comprometido e constante.

Essa profundidade, comprometimento e constância se revelam, sobretudo, na vida afetiva, nas amizades, na família, no trabalho e na relação com o conhecimento.

Saturno nos faz apelos para o crescimento pessoal. O que podemos fazer de melhor naquela área da vida por onde ele transita? Como vamos amadurecer ali? Como podemos melhorar e suprir as dificuldades ou erros cometidos anteriormente?
Saturno traz lucidez e nos confronta com a realidade.

Relacionamentos antigos podem se estreitar com projetos de construção financeira e filhos. Geminianos solteiros podem viver uma fase bem feliz na vida a dois, com um romance criativo e estimulante.

E Urano movimenta a casa das amizades, com surpresas, imprevistos, convites e oportunidades novas.

Gêmeos sai de cima do muro e toma partido. Mesmo que continue reconhecendo que a vida é como uma moeda que tem sempre dois lados, vai acabar descobrindo sua verdade.

Saturno pode nos deixar um pouco mais fechados, mais contidos, mais guardados dentro de nós mesmos. Mas Júpiter e Urano movimentam a vida de Gêmeos e ele não vai se entristecer. Vai continuar vendo os amigos, saindo, se divertindo, mas dando um novo sentido para cada escolha feita.

É preciso tomar cuidado com as sociedades de negócios, que podem ser substituídas por outras. O dinheiro merece atenção. Deve ser cauteloso, controlado, evitando perdas.

Netuno pergunta a Gêmeos se um dia ele vai trabalhar fazendo realmente o que gosta e colocando toda a sensibilidade no que faz.

Está na hora de começar a caminhar nessa direção. Se não for um projeto de curto prazo – o que será possível para alguns geminianos – poderá ser um projeto de médio ou longo prazo. E ter hobbies é uma maneira de extravasar, relaxar e recuperar as energias.

Pode existir um chamado para a espiritualidade e para as artes. Como eu citei no parágrafo anterior, é preciso encontrar espaço para cuidar do espírito e um hobby como a fotografia ou a dança vai ajudar muito.

Gêmeos recebe boas influências. Os aspectos de Plutão e Netuno é que preocupam um pouco, pois canalizar os planetas transpessoais nunca é fácil. E alguns geminianos mais imaturos podem ficar esperneando na influência de Saturno, ao invés de aproveitar essa energia de força de vontade.

Embora Saturno traga lucidez a Gêmeos e ajude a dissipar dúvidas, Netuno pode fazer com que em alguns momentos Gêmeos ainda se permita fazer o que mais lhe atrapalha: duvidar.

Mas de modo geral, as influências são positivas. Sob a pressão de Saturno vai conseguir produzir mais e não vai querer largar os projetos pelo meio do caminho.

Os últimos geminianos que atendi estavam casando e tendo filhos; colocando uma empresa nova no mundo; rompendo com os negócios da família e começando carreira-solo no trabalho; passando em mestrados aqui ou no exterior. Experiências de crescimento e responsabilidade.

Será preciso evitar o contato com os amigos mais dispersos que sempre vão querer puxar Gêmeos para alguma outra atividade ou encher a cabeça dele de novas ideias. Poderá ouvi-los, mas entender que esses caminhos podem ser interessantes para esses amigos e não para Gêmeos.

Saturno vai ajudar a ter esse critério de saber com quais amigos consegue ter uma intimidade maior e quais aqueles que devem ser apenas companhias eventuais.