Previsões para Libra 2017 – continuação

Postado em 18 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

Ainda sobre LIBRA e para todos nós: as previsões para Libra causaram um “frisson”, pois no meio de tantas dificuldades enfrentadas nos últimos anos, a passagem de Júpiter por um signo de amor, associações, relacionamentos, filosofia e beleza parece um fio de esperança.

Não recordo dos virginianos terem ficado tão esperançosos quando Júpiter entrou em Virgem em setembro de 2015. Então, acho que alguns pontos precisam ser esclarecidos, já que tantas pessoas me escreveram com dúvidas:

– o Ascendente em Libra pode receber de modo mais vigoroso as influências de Júpiter, já que o Ascendente é o ponto de partida do mapa e existe um “novo primeiro passo na vida” quando um grande planeta como Júpiter cruza o Ascendente.

Sim, é isso mesmo que você leu: o Ascendente em Libra vibrará Júpiter com muita força e mesmo que você seja Capricórnio, Áries ou qualquer outro signo, esse trânsito poderá ser o mais importante para você.

Librianos que possuem o Sol na casa 7 ou na casa 8 (Ascendentes em Áries e Peixes) poderão viver a influência de Júpiter PARA O CASAMENTO ou PARA AS ASSOCIAÇÕES. Poderão ser mudanças, expansão e abertura para o parceiro afetivo, para o sócio e não exatamente para Libra. Para o casal ou favorecimento para novas associações. Embora Urano esteja o tempo todo lembrando a Libra a necessidade de uma postura mais livre nas relações.

As influências de URANO fazem um contraponto com as influências de Júpiter, embora ambas favoreçam Libra. E PLUTÃO está em QUADRATURA com Libra, o que traz tensão em alguns setores da vida. Talvez Libra só consiga romper o que precisa romper depois de doer muito. Mas, vai conseguir fazer mais movimentos e ter mais iniciativa. Urano libera, Júpiter expande e Plutão lamenta um bocado. Mas Libra segue em frente.

É bastante possível que alguns librianos cheguem ao final de 2017 meio decepcionados porque as coisas não correram como eles leram nos manuais e sites de Astrologia. Dependendo da estrutura do mapa e das outras influências que cada libriano possa receber ao longo do ano, então as coisas podem se configurar de modo menos entusiasmado.

Um libriano com o Ascendente em torno de 18 graus de Capricórnio terá em Plutão o seu planeta principal (transitando sobre o Ascendente), com Urano sacudindo a casa 4, casa das raízes e segurança emocional. Poderá ter um ano excelente na carreira e nas novas metas de futuro de trabalho, mas pagará um preço alto por isso com a pressão de Plutão sobre o Ascendente. Será preciso investigar Lua e regente do Ascendente (posição de Saturno) para entender melhor como se desenvolve nesse novo ano.

A posição da Lua tem várias interpretações. A figura da mãe, o espaço da casa, o corpo físico, outras figuras femininas na família, as emoções, o público, então, Júpiter transitando pela Lua é também um registro de muitas mudanças, mas acho que é mais cauteloso ver primeiro a casa em que essa Lua cai e os aspectos que ela recebe antes de sair fazendo previsões. Até porque…Plutão e Urano também estão “sacudindo essa Lua”.

Quando um planeta transita por um signo, ele vai “impregnar” esse signo com as qualidades do signo que ele rege. Explicando:

Librianos estão sabendo como é ser Sagitário – mais ou menos isso, já que o planeta regente de Sagitário está colorindo o signo de Libra.

Algumas informações importantes:

– descubra se o REGENTE DO SEU ASCENDENTE ESTÁ EM LIBRA – se seu Ascendente for Gêmeos, e Mercúrio estiver em Libra, dê uma atenção especial a esse trânsito de Júpiter.

– descubra se os ângulos do seu mapa astral estão em Libra – se o Ascendente-Descendente, Meio-do-Céu-Fundo-do-Céu estão em Libra e qual o grau!

Você tem algum planeta em Libra? Saturno? Se você possui NO MAPA DE NASCIMENTO Júpiter conjunto a Vênus, acompanhe esse trânsito de modo positivo para amor e dinheiro.

O Nodo Lunar Sul ou o Nodo Lunar Norte está em Libra? Em que casa? Todos nós temos Libra em alguma casa do mapa astral. Explore essa casa. Se seu Ascendente for Escorpião, Júpiter vai transitar pela casa 12, trazendo a necessidade de descansar um pouco mais, quem sabe, tirar um ano sabático SE FOR POSSÍVEL. Se Libra reger a casa 5, invista em esportes e movimento o corpo com dança e expressão corporal. Fique atento! Poderá colocar filhos no mundo, ou vai nascer uma empresa ou algum projeto importante de vida. Transitando pela casa 3 ou por Mercúrio, favorecimento para a vida social e para irmãos.

Se você possuir Júpiter em Libra no mapa de nascimento, estará abrindo um ciclo de Júpiter (o retorno de Júpiter), que acontece a cada 12 anos. Urano em Libra vai poder propiciar viagens resolvidas da noite para o dia e transformadoras. Saturno em Libra pode reger novo projeto de carreira, novo cenário profissional e quebra de relações afetivas anteriores ou mesmo, familiares.

Estou só pincelando algumas das muitas traduções possíveis, sem ter como mergulhar mais. Júpiter, Libra e ciclos de vida são muito mais do que isso.

Todos nós temos Júpiter acenando com alguma abertura e expansão em alguma área do nosso mapa astral. Em algum lugar, existe luz e muita esperança. É o que todos nós precisamos.