Previsões-orientações para Libra – Junho e segundo semestre 2017

  • 10 de junho de 2017

E a vida segue em frente! Boas perspectivas, projeção e chance de promoção na carreira. Libra está dando passos novos, o que sempre acontece sob a influência de Júpiter, podendo fazer aquilo que é fácil para Sagitário, o signo regido pelo planeta: definir suas verdades. E a partir do momento em que define no que é que realmente acredita, Libra passa a ocupar seu espaço com segurança. Vai continuar sendo uma gracinha de pessoa, mas com mais potência, brilho e sem nenhum tipo de culpa por frustrar outras pessoas de vez em quando.

É preciso planejar-se a médio e longo prazo. Júpiter é muito positivo, mas exige que sua energia possa se estender por mais tempo mediante projetos. É verdade que a vida moderna é cheia de imprevistos e surpresas, mas é sempre possível ter um trilho e alguma direção de vida. Se for preciso alterar a rota, Libra sabe ser suficientemente flexível para fazer isso na hora certa.

As promessas para Libra são de projeção e reconhecimento. O dia a dia pode ser cheio de atividades e os dois pontos mais delicados seriam: saúde – embora Júpiter traga motivação e energia, pode existir ganho de peso e Libra pode exagerar no beber ou comer. Outro ponto vulnerável seria a relação com a família. Familiares podem espernear diante dos novos papéis que Libra desempenha, muito mais livre e sem culpas de ser feliz. Ou, podem estar eles próprios passando por crises e exigindo ainda bastante atenção e cuidado dos librianos próximos.

Existe favorecimento para expansão nos estudos, graduação, diplomas, certificados e experiências internacionais. Sucesso em concursos e todas as questões judiciais podem se agilizar mediante acordos onde todos são favorecidos.

Favorecimento para a vida amorosa, mas em novas bases, com relacionamentos equilibrados, dando e recebendo e deixando de lado a impressão de depender ou pertencer ao outro todo o tempo.

Libra continua sendo um signo generoso e sempre empenhado em ajudar as pessoas. Quando se afasta de alguém, ou chega a romper, é porque a relação se tornou doente, ou era abusiva. De outro modo, as relações vão se manter em equilíbrio e serão fonte de satisfação, como antes.

Libra, como signo do elemento ar, é um dos idealistas do zodíaco. Mas descobre que muito mais importante do que seus pensamentos, é a experiência concreta com o que chamamos de “realidade”. E que pode ser mais charmosa do que imaginávamos. Ou, mesmo feinha, merece atenção e carinho. Mais vale um passarinho na mão do que dois voando alto. É hora de valorizar o que temos, o “aqui e agora”, se apoderando da sua história de vida e deixando de acreditar que a felicidade possa estar em algum lugar distante. Ela está em suas mãos.