Astro Destino

PREVISÕES PARA O ELEMENTO ÁGUA – PREVISÕES PARA ESCORPIÃO 2014

Não creio que você acreditaria que Sylvester Stallone e George W.  Bush são cancerianos. Mike Tyson também é, nascido em 30 de junho de 1966.

Bush é um canceriano óbvio na medida em que herda do pai a carreira política num país festejado em 04 de julho, o que marca forte nacionalismo. Cancerianos não precisam ser dóceis, afetivos, tímidos e intuitivos o tempo todo. Nelson Mandela é nascido em 18 de julho de 1918. Julian Assange em 03 de julho de 1971. É provável que você não acreditasse também que Elvis era nascido em Capricórnio e só aceitasse tal fato depois de descobrir que ele tinha uma relação complicada com a figura do pai. Não sei se Stallone ou Lionel Messi, nascido em 24 de junho de 1987,  têm fixação na mãe ou se um dia se candidatarão a algum cargo político. Angela Merkel que não é uma figura feminina e misteriosamente sensual,  é nascida em 17 de julho de 1954 e engrossa a lista dos cancerianos ligados ao cenário político. Aqui no Brasil, Gilberto Gil, canceriano, ensaiou a política, cansou e retornou ao cenário também canceriano das artes.

Mas a postagem vai se desenvolver ainda na direção das previsões para 2013-2014, já que a função do astrólogo é orientar para as possibilidades do período presente e futuro, dando a cada signo perspectivas de crescimento, visão dos desafios e possibilidades de realização ou frustração em diferentes áreas da vida.

É lógico que um texto que pretende falar a milhares de pessoas, é um texto geral, que faz uma síntese das influências daquele período para aquele signo, seja signo solar ou ascendente. É preciso ler, avaliar e considerar que outros aspectos do mapa de nascimento podem trazer mudanças na interpretação.

Quem for nascido sob o signo de Câncer, mas tiver a Lua em Leão e o Ascendente em Touro, deve ler também os prognósticos para os outros dois signos e tentar fazer uma síntese para si. É importante considerar os Nodos Lunares (Cabeça e Cauda do Dragão), a posição do regente do Ascendente e tudo o mais.

Estou ainda falando de modo mais extenso sobre o elemento água. Pois durante essa semana, tive a surpresa de receber piscianos muito jovens que estão tendo problemas de saúde sob a influência de Netuno: doenças descobertas “ao acaso”, doenças sem sintomas, doenças difíceis de serem diagnosticadas. Fiz um texto sobre Peixes priorizando as boas energias e chamando a atenção para a necessidade de observar o metabolismo e cuidar melhor da saúde do corpo físico. Netuno pode trazer também esquecimentos, problemas mais emocionais, mais psíquicos. Não é uma regra. Se você fizer dança, canto, yoga, meditar ou der mais espaço para a preguiça, está canalizando Netuno de modo positivo. Basta aproveitar melhor a casa da praia, caminhando na beira do mar para vibrar o deus dos mares. Exagerar na bebida, nunca! Com ou sem influência de Netuno, bebida não combina com felicidade e sob a influência de Netuno, pode ser difícil dar limites para o hábito.

Mas resolvi citar essa questão da saúde, ainda para Peixes, pois Netuno costuma estar associado a problemas crônicos, mas que denunciam um desequilíbrio no metabolismo.

PREVISÕES-ORIENTAÇÕES PARA ESCORPIÃO 2013-2014 – A maior influência para Escorpião é o trânsito de Saturno pelo signo. Embora muitas pessoas torçam o nariz para o planeta que rege Capricórnio, é ele quem organiza a vida no plano material. Aliado de Mercúrio, pode fazer com que os três signos do elemento água, Câncer, Escorpião e Peixes, consigam utilizar melhor os dons que possuem ao invés do dique transbordar e perderem oportunidades.

Os tempos modernos exigem mudanças para todos nós. Se librianos precisam de uma dose maior de independência e Virgem precisa acreditar mais na intuição, Escorpião, Câncer e Peixes precisam aprender a canalizar as emoções de modo construtivo, evitar superstições e planejar a vida dentro de uma estrutura prática.

Escorpião pode se preparar para ter um sucesso maior na carreira. Isto vai exigir diplomacia, gentileza, adaptabilidade. É um signo muito rico e a maior parte das pessoas nascidas em Escorpião não estão carregando sacolas de mágoas, ressentimentos ou raiva. E nem estão premeditando nenhum tipo de vingança. Essa é a expressão negativa do signo que muitas vezes sofre preconceitos de quem não entende nada de Astrologia.

A maior parte dos escorpiões sofre mais é de insegurança e timidez. A dica é desenvolver a fluência, procurar se aprimorar na linguagem corporal, estudar, enfim, ter  domínio, controle das situações, para poder aproveitar para crescer profissionalmente, o que poderá se traduzir por crescimento financeiro também.

Desde 2009, existiu muita energia focada nos relacionamentos. E mesmo sendo um signo regido por Plutão, que habita nas profundezas do planeta, Escorpião é um signo de relacionamentos, um signo que casa, se associa, não tem a habilidade pisciana para viver sozinho (que marca ALGUNS piscianos, não todos).

Esse foco sobre relacionamentos  tende a mudar ao longo de 2014. Mas é preciso cautela nessa observação,  pois Escorpião É um signo de relacionamentos e continuará sendo. Mas dentro dos relacionamentos  se fortalece, se impõe mais, sem precisar ser violento. Apenas mostrando firmeza e uma convicção maior sobre o que pensa e o que deseja fazer de sua vida.

A geração nascida entre setembro de 1984 e novembro de 1985, concentra influências de Saturno, Plutão e Nodo Sul em Escorpião, e vive a pressão de Saturno sobre Saturno numa idade positiva: consolidação de carreira, maturidade emocional, organização financeira. Não dá para virar os 30 anos sem definir o que se deseja realmente fazer da vida! Pode-se estender essa influência para além de novembro de 1985, pois embora Saturno entre em Sagitário, Plutão fica em Escorpião fazendo conjunção com o Nodo Sul.

Pode parecer pouco para outros signos, mas o que Escorpião precisa fazer é exatamente isto: definir; dar contornos claros; dizer, falar, explicitar para o mundo o que deseja fazer. Isto pode ser dito de outra maneira: ocupar o seu espaço sem medos.

Financeiramente, se conseguir segurar o dinheiro, conseguirá boas aquisições como imóveis ou um carro melhor. Ou ainda, o terreno no condomínio dos sonhos para vir a construir mais tarde.

Quem trabalha dentro de empresas, deve estreitar com as chefias e ser mais flexível com os subalternos. Ao mesmo tempo em que Escorpião fortalece a identidade e mostra firmeza no que pensa e deseja, torna-se mais adaptável ao mundo ao seu redor. Isto não é impossível, pois sabe que pode estar fazendo pequenas concessões importantes para o resultado final.

Existem muitas técnicas para fazer previsões gerais para um determinado signo. Uma delas é observar o céu no momento em que o Sol entra naquele signo. Ou seja, a passagem de Libra para Escorpião em 2013. Vai acontecer na madrugada de 23 de outubro, e terá as seguintes posições planetárias: Mercúrio em Escorpião retrógrado, Lua em Gêmeos, Marte em Virgem recebendo aspectos de Netuno e Plutão. Considerando que o trânsito de Plutão ativa a “casa 3 de Escorpião”, o mais importante é SE APRIMORAR NA COMUNICAÇÃO. Não é apenas falar mais de si mesmo ou encarar de vez o desafio da língua estrangeira. Também se pode interpretar dessa forma. Mas é, sobretudo, saber se posicionar com firmeza, mas sem agressividade.

Os signos do elemento água são muito subjetivos. Têm dificuldades em “separar, discernir, organizar”, entender que muitas vezes os conflitos não têm um caráter pessoal. O ideal para um mapa que tem muita influência do elemento água, é que exista também muito elemento terra, que é o elemento dos limites, o porto seguro, o caminho a ser percorrido sem que talentos e metas de vida evaporem de repente.

Acredito que nos textos que fiz para Escorpião ao longo de 2012 e 2013, já explorei ao máximo a questão do “amadurecimento”. Um Escorpião pode começar a cuidar dos pais, ao mesmo tempo que descobre que vai ser pai; pode ser promovido na carreira e por isso mesmo, carregar maiores responsabilidades sobre suas costas. Pode descobrir que autonomia e liberdade têm um peso maior do que imaginava. Começar a juntar dinheiro para sair da casa dos pais, alugando ou comprando o seu espaço no mundo, é  um modo positivo de canalizar o trânsito de Saturno.

Artigos Relacionados

Back to Top