Previsões para Sagitário 2015 – 2016 – Amadurecimento, poder profissional, concretização de projetos, desenvolvimento espiritual

Postado em 3 de julho de 2015 por Andreia Modesto

Alguns sagitarianos poderão viver o trânsito de Saturno como limitador. Mas acredito que a maior parte consiga vibrar a influência de maneira construtiva, dando forma a projetos que foram apenas sonhos e vontades até agora.

Sagitário gosta de se jogar nas experiências, tem fé e sempre consegue realizar muito mais do que ele próprio imaginaria, surpreendendo a si mesmo e aos outros. Por esse motivo conquistou a fama de sortudo. Mas as pessoas sempre prestam atenção aos momentos de sucesso, sem registrar os tombos que Sagitário pode ter levado em vários momentos em que o chão faltou aos seus pés.

A figura de fanfarrão ou aventureiro cabe a poucos sagitarianos. A maioria sabe ser exigente consigo mesmo e ser moralmente tão correto quanto os capricornianos se esforçam por ser.
Saturno poderá trazer recompensas e aliado a Júpiter, representar poder profissional, embora dentro de um contexto tenso. Será preciso analisar SEMPRE como foram os investimentos feitos nos últimos anos. Por que Saturno é uma energia excelente para plantar e também para fazer a colheita.

Então, se Sagitário tiver investido corretamente na vida profissional e intelectual, se tiver sido paciente nas relações familiares, se tiver cuidado da saúde e dado espaço para a vida espiritual…então, não há o que temer com a passagem de Saturno. Ao contrário, poderá perceber um movimento da vida lhe retribuindo muitas coisas boas.

Para a construção de um papel profissional consolidado, é perfeito. Advogados, professores, agentes de turismo, pesquisadores, veterinários, engenheiros agrônomos, têm favorecimento. Viagens, estudos, domínio de novos idiomas, abertura de novos espaços no “mundo lá fora”.

Sagitarianos que estão com pendências complicadas, como descuido com a saúde, ou relações conflituosas no ambiente de trabalho, sobretudo com chefias, talvez sejam obrigados a resolver essas questões de modo pouco delicado. Qualquer situação mal definida terá que ganhar novos contornos e clareza, pois Saturno não suporta que as coisas fiquem “no ar”. É um signo do elemento terra e quer colocar o preto no branco, melhor dizendo, precisa saber em que terreno está pisando e com quem está lidando.

Aqueles que têm o Ascendente em Sagitário, terão trânsitos muito especiais, com Júpiter na casa 10, abrindo claramente um ciclo novo de trabalho e Saturno ajudando a não perder controle sobre o processo de expansão jupiteriano. Se Júpiter transita por Virgem e Saturno por Sagitário, o pilar principal de Sagitário, pelo signo solar e Ascendente, é carreira. Relação com as chefias, relação com o próprio poder, concentração de energias, foco, chance de utilizar melhor todas as suas capacidades.

A tranquilidade profissional (ou a segurança que vem de dentro para fora), pode permitir um tempo maior dedicado à espiritualidade e cuidados com a saúde. Tranquilidade talvez seja uma palavra equivocada, mas o que quero dizer é que Sagitário poderá estar bastante seguro sobre o papel que representa no mundo profissional, conseguindo montar estratégias mais inteligentes e ser menos impulsivo. Futuro é algo que interessa a Sagitário e Aquário. Mas, o primeiro passo para o futuro começa aqui e agora. E é bom saber onde coloca onde pisará o próximo passo, evitando quedas. Se Urano pode trazer alguns momentos de muita ansiedade, Saturno segura e traz esse sentimento claro de estar no controle.

A Revolução Solar de Sagitário em 22 de novembro de 2015 trará Peixes para a regência do período de doze anos à frente. Então, será um período rico, com vivências em várias áreas da vida, inclusive tempo para a família e cuidados com a saúde. A influência de Urano pede as caminhadas, ginástica ou outras atividades físicas que energizam os sagitarianos.

Se temos um planeta forte como Saturno transitando sobre o nosso signo solar, ou indo na direção dele, é preciso se perguntar COMO ABRIR ESSE CICLO? O que significa tal planeta e como podemos canalizar essa energia do modo mais construtivo? Saturno representa CONSCIÊNCIA. Capacidade de perceber, avaliar e se posicionar racionalmente, com uma boa dose de coerência e bom senso.

Saturno ajuda a TERMINAR o que começou e não terminou anteriormente. Então, quem deixou estudos pendentes, ou mesmo quem está noivo há muito tempo, pode resolver pontuar, dar uma nova forma, ir buscar o diploma, finalizar o Mestrado e casar – ou descasar de vez e liberar a outra pessoa.
Sagitário poderá escrever muito, publicar muito. Se tiver desafios intelectuais, conseguirá dar conta de todos eles. Poderá ter sucesso em cursos e concursos. E obter uma definição melhor no plano espiritual.

Sagitário, muito antes de ser um signo de poder no mundo material, é um signo de poder espiritual. O Papa Francisco é nascido no signo de Júpiter. Muitos gurus orientais também. É um signo de Verdade, um signo que segue uma direção espiritual muito clara. Gosta de viajar para lugares místicos e é bastante conservador nesse sentido. Júpiter é o antigo regente de Peixes, antes de Netuno ser avistado e reconhecido como planeta.

Júpiter em Virgem-Saturno em Sagitário-Netuno em Peixes – são os signos mutáveis, signos do conhecimento. Urano em Áries, em aspecto com o Sol em Sagitário, poderá trazer intuições, insights, ideias muito boas, que Sagitário poderá colocar em prática com a habilidade organizadora de Saturno.

Não é somente Saturno que vai limitar. Uma quadratura de Júpiter também representa pressão. Mas o saldo pode ser positivo. O resultado pode ser maior eficiência no cotidiano. Sagitário vai continuar se jogando para o futuro, mas com uma consciência maior sobre os riscos que corre. Um exemplo da pressão de Saturno e Júpiter, pode ser o rapaz que está envolvido com um Doutorado fora do Brasil, ou acabou de ser promovido profissionalmente, absorvendo novas funções, e descobre que a esposa está grávida. A paternidade é uma experiência “saturniana”, já que é um papel novo, que exige maiores responsabilidades.

Um sagitariano de mais idade, que tenta driblar a idade fazendo esportes radicais ou tendo uma vida de excessos, pode ser lembrado por Saturno que tem a idade que tem. Com alguns probleminhas ou problemões, por consequência desse “excesso”.

Sagitário poderá prestar mais atenção a detalhes, o que normalmente lhe escapa. Talvez se torne também mais cauteloso com o modo como fala com as outras pessoas, evitando chocar ou ser franco demais na hora errada, embora o compromisso com a verdade continue.

Se existe o desejo de ficar um tempo no estrangeiro, poderá se programar para a empreitada. Ou, se já existiu um planejamento anterior, poderá viver a experiência entre 2015 e final de 2017, período em que Saturno transita pelo signo.

Sagitário pode ganhar muito e gastar muito. Porque acredita que o dinheiro precisa circular e muitas vezes gasta mais do que precisa. Então, Saturno poderá ajudar a estabelecer limites claros, o que pode gerar mais criatividade no “fazer”. Com menos dinheiro, as ideias precisam ser bem originais e isso não vai faltar a Sagitário.

Na vida amorosa, Sagitário não vai mudar muito. Precisa de uma relação intensa, que se renove e com pessoas que sejam estimulantes e atentas, de forma que não haja muito espaço para que a relação perca o tempero físico, mental ou espiritual. Mas Saturno sempre representa compromisso e engajamento, o que pode fazer com que muitos sagitarianos possam colocar no papel a relação que possuem para garantir direitos a outra pessoa e a si próprio.