Astro Destino

Previsões para Touro 2012 – parte 2

“O melhor vinho é o mais velho. A melhor água, a mais nova.” Blake

Se Áries decola com Urano, qual será o verbo adequado para a influência de Júpiter sobre Touro? Urano é o foguete e Júpiter o tapete mágico?

As influências sobre Touro não são assim tão confortáveis, já que Plutão por trígono cutuca o suficiente para Touro se levantar e fazer o que é preciso fazer com um passo mais apressado do que gostaria. E no segundo semestre de 2012, os aspectos dos Nodos e a oposição de Saturno representarão chances de crescimento e mudanças em todos os níveis.

Recupera, resgata, preserva ou elimina de vez? 2011 e 2012 são anos para Touro ter uma certeza maior sobre seus recursos, suas riquezas interiores e a sua capacidade de realizar todas as suas metas de vida. Talvez não exatamente do modo como havia pensado mas adaptando daqui e dali, se tornando um pouco mais flexível, acabará conquistando o que deseja. Ou descobrindo que tais objetivos não eram realmente o que queria e partindo em outra direção com mais certeza.

Auto-conhecimento é uma expressão conhecida, parece algo simples e óbvio. Mas a maior parte das pessoas não se conhece, pela passividade dentro dos relacionamentos e tentativas de atender às expectativas das propagandas. Touro costuma ser um signo auto-centrado mas muitas vezes com várias dúvidas e medos sobre sua competência em se desenvolver. O bom tempero são as influências de Áries e Gêmeos, que o tornam mais atirado, conversador e adaptável.

A lição de 2011-12 é: mexa-se mais um pouco, coloque mais ousadia, arrisque e verá que conseguirá um resultado melhor!

A influência de Plutão parece colocar pressionar as verdades, valores e metas de futuro. O que será mais importante? Qual é a prioridade do curto, médio e longo prazo?

Abandonar o barco e se jogar num bote com o salva-vidas amarrado ao corpo pode ser a única chance de atracar em porto-seguro.

Então, topar a função comercial ou dobrar a língua para ganhar a fluência no inglês podem ser as manobras radicais que levem a uma realização maior. Perder os oito quilos que ganhou nas férias, aceitar que existem fenômenos que não se explicam pela razão, mudar de bairro, cortar de vez o açúcar, eliminar hábitos que atrasam ou emperram a vida por novas atividades que representem crescimento verdadeiro. Bem simples: substituir a novela das oito por envolvimento com cursos, ginástica, encontros, reuniões para debater temas da atualidade ou fazer terapia de grupo.

Touro cuida e como cuida! Assim como Câncer, protege e torce pela vida. Ampara, estrutura, oferece a segurança que o outro necessita, sem o destempero emocional dos signos da água.

2012 pode ser um ano importante e positivo. Só precisa acelerar um pouco mais para entrar em sintonia com o que a vida está lhe pedindo para fazer.

Back to Top