Previsões para Touro 2012

nov 10, 2011 by


Touro recebe as influências de Plutão e Júpiter que mobilizam para que saia da zona de conforto e possa se expressar  da melhor maneira nesse mundo material.

Quando o mapa astral de um taurino conjuga outros aspectos mais dinâmicos, ele costuma se destacar facilmente pois o signo detém o charme de Afrodite com a produtividade de Hefesto, alia beleza e responsabilidade, é  artista e estrategista ao mesmo tempo.

Um dos signos da riqueza da vida, atravessa uma fase importante na qual consegue  se desligar  do passado e seguir em frente com  otimismo. Júpiter abençoa e Plutão gera algumas angústias positivas, pois onde alguma coisa incomoda e dói um pouco, existe vida.

O primeiro semestre de 2012 pode ser dedicado a conquistas no plano material, o que significa sucesso na carreira e nas finanças, além dos cuidados com a saúde que  confirmam a vitalidade do signo.

Mas é preciso  prestar atenção ao período em que Marte estará em Virgem e Vênus em Gêmeos.

Marte está entrando no signo de Virgem e se manterá no signo de Mercúrio até os primeiros dias de julho de 2012. É um longo período de produtividade não só para os arianos e virginianos, como para Capricórnio e Touro, que sentirão o vigor do planeta guerreiro por trígono.

De 23 de janeiro a 14 de abril, Marte estará retrógrado.

Vênus entrará em Gêmeos em 03 de abril de 2012, se mantendo no signo até 07 de agosto.

De 15 de maio a 27 de junho, Vênus estará retrógrado.

Nos períodos retrógrados, seria bom Touro anotar todas as suas percepções e tomar cuidado com a comunicação no trabalho ou com os gastos financeiros e a assinatura de contratos.

A passagem de Vênus por Touro é entre 05 de março e 03 de abril e Mercúrio transita por Touro entre 09 de maio e 24 de maio.

São datas significativas em que Vênus, regente de Touro, está em Gêmeos, signo regido por Mercúrio, mais ágil e arrojado. Em que Marte estará aspectando essa Vênus e o Sol dos taurinos e Mercúrio estará favorecendo a energia prática e ao mesmo tempo sensível de Touro.

Toda essa fase é muito produtiva não existindo espaço para o ócio. Daí a importância de encontrar um tempo para descansar e recuperar as energias do corpo e da mente.

Em outubro de 2012, quando Saturno entrar no signo de Escorpião, os taurinos deverão estar alinhados com a energia de maturidade do planeta que exige metas bem definidas de vida, o que não é difícil para os signos da terra. Pode ser uma fase de promoções, maiores responsabilidades, encomenda de bebê, compra de imóvel, o que já foi favorecido por Júpiter no primeiro semestre ou ao longo de 2010. Se existiu algum atraso, as promessas serão cumpridas no segundo semestre de 2012.

Saturno recompensa. O taurino dedicado receberá em troca, recompensas e favorecimentos em todos os níveis. Os mais acomodados viverão alguma grande pressão que inevitavelmente os levará a procurar saídas e soluções.

É importante lembrar no entanto, que em agosto de 2012, quando o Nodo Norte entrar em Escorpião, a lição para todos os signos é a lição da revisão de valores e renovação das posturas diante da vida. Touro estará o tempo todo conquistando espaço, segurança e se tornando ainda mais consciente da sua força, mas jamais poderá  estar identificado com o dinheiro ou com os bens que adquire para o seu conforto.

Estar identificado com o dinheiro significar tomar o dinheiro como um fim e como referência. O Nodo Sul em Touro pode ter esse tipo de postura ou simplesmente ser meio empacado, com medo de assumir riscos. Voltando a expressão negativa do elemento terra, conheço pessoas que se referem a amigos ou parentes de acordo com aquilo que “o outro possui”. A identidade se mistura ao poder aquisitivo,  aquilo que se possui, a conta bancária, a mansão, o carro do ano,  ou aquilo que não se possui.

O mundo acusa injustamente a maior parte dos taurinos de terem posturas muito materialistas. Touro é um signo de preservação da vida e costuma ser um signo presente no mapa dos restauradores de obras de arte, arquitetos, engenheiros, artistas, decoradores, todos aqueles que estão ligados ao cenário da beleza como a moda, paisagistas, jardineiros, marchands, artistas plásticos…

Sabe aquela amiga que faz um lindo arranjo de flores em cinco minutos? Ou com um pouco mais de tempo, em meia-hora faz um jantar inesquecível de gostoso e bonito? Aquele time que “tem mão boa para as plantas” tem alguma influência em Touro e o executivo que pinta aquarelas nas horas vagas ou que tem disposição para tocar numa banda de jazz sábado depois das 22 horas, também tem alguma proteção do signo de Vênus.

Tudo isso é energia de Touro. Touro continuará sendo sempre um signo de construção e permanência, fiel, dedicado e constante, o fiel jardineiro do Zodíaco. Mas desde a entrada de Netuno em Aquário, tem se tornado menos rígido e mais adaptável, compreendendo que a flexibilidade deve ser a qualidade a ser desenvolvida.

A concentração de energias em Escorpião a partir de agosto de 2012, continuará exigindo de Touro uma postura mais maleável. Não se pode ter tudo ao mesmo tempo e para conquistar algumas coisas, é preciso entregar outras. Algum caminho espiritual pode preencher lacunas e oferecer sustentação onde a razão não tem o que fazer. Se Júpiter trouxe ganho de peso, Plutão ajuda a eliminar. Se Júpiter trouxe a inflação do ego, Plutão ajuda a perceber as situações sob um outro prisma e se render a uma força maior.

Uma outra influência de renovação interior profunda, é a energia de Urano, que no signo de Áries, começa a “sacudir” os taurinos e prepará-los para a entrada de Urano em Touro em 2018. Dependendo da idade, alguns taurinos poderão se aposentar ou ter um situação financeira privilegiada daqui a 7 anos.

As dicas gerais para a maioria dos taurinos são:

Aliar criatividade com disciplina. Conjugar a boa teimosia e o perfeccionismo com a intuição que permite realizar pequenas ou grandes mudanças sem perder o controle sobre o que está acontecendo.

Dedicar-se à família, sobretudo aos filhos, netos, sobrinhos. Comprar o sítio tão desejado, plantar o seu jardim e usufruir da vida. OU entrar na aula de violão ou sax. Ou ainda, fazer um cursos de gastronomia para fazer aquelas tortas deliciosas.

Mas não deve se  esconder do mundo ou ficar viciado nas rotinas. Deve encontrar tempo para viajar e ter vida social, sobretudo a partir de junho de 2012, quando Júpiter entrar em Gêmeos.

Movimento é uma palavra de Júpiter, de Plutão e de Urano. Ginástica, caminhadas, passeios, viagens, bons amigos. Uma mudança de residência ou uma grande reforma podem ser estimulantes: o investimento financeiro no patrimônio e ao mesmo tempo um novo cenário.

Com tantos planetas atuando sobre o signo, o ano de 2012 será um ano de aquisição de sabedoria. Vida e morte, morte e renascimento. O que é que vale a pena ser mantido? O que pode ser jogado fora? Que recordações devem ficar no álbum de fotografias? O que é perda de tempo? Fazer um curso de História e visitar a Turquia e a Grécia podem ser bons programas. Ou limpar o sótão, se desfazer de móveis que lembram maus momentos e pintar tudo de branco.

E vai existir uma área nobre: boas amizades. Novos relacionamentos, estreitamento com amizades antigas, percepção da importância de dividir a vida com as outras pessoas, trocando, ouvindo, falando, tendo amizades estimulantes, aceitando aprender com o outro, deixando que o outro lhe mostre horizontes maiores!

Related Posts

Tags

Share This