Astro Destino

Previsões para Touro 2013

Não estou seguindo a ordem dos signos. E como já existem outras postagens sobre 2013, estou preocupada sobretudo em falar um pouco mais sobre a essência de cada signo zodiacal e dar dicas de modo mais generalizado.

 

Sobrevivência é sinônimo de capacidade de adaptação. E o mundo em que vivemos acelera e desafia a capacidade de adaptação de qualquer signo. Alguns encaram a experiência de modo bem humorado e dizem: “Quem diria que um dia eu fosse descobrir que tenho jeito para vendas!” ou ainda, são capazes de rir diante de situações de perda ou frustração com algum projeto ou pessoa.

Outros sofrem mais e precisam de um tempo para recuperar as energias e desenvolver aptidões. A maior parte dos taurinos que procura o astrólogo, já é suficientemente aberto a novas tendências e orientações se é que se pode chamar de “novas” às orientações da Astrologia que nasceu junto com o olhar do homem para o céu.

Mas, repudiada pela razão e pela visão “científica”, na beirada do século XXI foi considerada por alguns como “revolucionária”. Essa lenga-lenga é para dizer que a maior parte dos clientes nascidos em Touro que marcam o mapa astral anualmente ou que se debruçam sobre o blog ou o livro de Astrologia, já é mais aberto, mais flexível, mais intuitivo do que aqueles que estão mais em conexão com a rigidez do primeiro signo do elemento terra.

Ou seja, já se mostram afinados com a necessidade de mudança, que é exatamente o que assusta a maior parte dos nascidos no signo de Vênus. Depois das quadraturas de Urano e Netuno, muitos amoleceram e trocaram a argila por novas tecnologias, novas formas de comunicação e criação.

A essência de Touro é manter, cuidar, preservar, recuperar. E por isto, podem estar completamente afinados com um mundo que precisa descobrir ou redescobrir formas de energia que não machuquem o planeta ou o próprio homem. Touro é um signo de riquezas e elas mudam de mãos, elas são valorizadas assim ou assado, conforme a História conta.

Alguns valores de Touro são valores da Humanidade. Todos os “tombamentos” históricos são feitos sob a ótica da preservação de Touro. É “algo” intocável, que se manterá da mesma forma porque pertence a todos, porque tem um valor que é maior do que a cultura a que pertence, seja o frevo do Recife ou a visão da cidade do Porto em Portugal.

É possível mesmo que um dia, os livros terminem e somente sejam encontrados em museus. Mas o planeta que se comunica digitalmente tem a preocupação em manter as árvores, pois são os pulmões do planeta, analógico, digital ou feito de carne e osso.

Acho difícil imaginar rosas e dálias mecânicas encantando alguém fora dos games. O bouquet encomendado virtualmente pelo site que entrega flores em qualquer lugar do mundo, é feito de rosas, margaridas ou dálias “de verdade”, que vão precisar de água e terra para permanecerem vivas por mais um tempo.

Touro pinta, borda, costura, alinhava, conserta, cozinha, arruma, ajeita, organiza, enfeita, dá um jeitinho que transforma o que era feio e desbotado em útil, rústico e charmoso. Pode fazer isto nos relacionamentos ou nas roupas e móveis. Pode fazer isto no corpo físico e não são raros as esteticistas, os médicos da plástica ou os fisioterapeutas regidos por Touro.

Acho que já mencionei em outras postagens que todos os restauradores de obras de arte que eu recebi como clientes, eram nascidos com o Sol em Touro. Daí a capacidade de ser minucioso e despender horas e horas num detalhe caprichado para que aos poucos – durante anos – um quadro ou utensílio antigo recuperasse o seu valor.

Numa época de virada de valores, Touro pode se sentir meio perdido mesmo que continue ganhando o concurso do jardim mais bonito da cidade. Será? Acho que não. Os taurinos que têm interesse na Astrologia, e que são esses que estão lendo o blog, já estão conectados nesse “mundo novo” há tempos e não esperneiam por terem que viajar mais ou acelerar o passo diante das novas frentes que se abrem.

Segurança? Touro continua mantendo a palavra, sendo leal, sincero, hábil e atento. Mas já aprendeu a gostar de novidades e a procurar por elas.

A oposição de Saturno pode fazer a coluna reclamar e os joelhos estalarem. Ou podem exigir uma organização financeira diferente e alguns cortes no orçamento (?). Ou a reforma da casa, o investimento num novo terreno, a ajuda a familiares ou simplesmente uma previdência mais gorda, o que significa um gasto maior mensal para poder se aposentar mais cedo.

Se os pais estão envelhecendo, Touro pode ter que olhar para a própria idade. Se os filhos estão voando para bem longe do ninho, Touro também pode refletir sobre a passagem do tempo. Mas isto não é um problema para Touro. Desprender, despojar, liberar, é a dificuldade maior e não o reconhecimento da passagem do tempo, se isto não exigir um jogo de cintura maior.

Todo signo tem um lado positivo e negativo. Se as pontes continuam de pé, se o museu expõe armas e obras de arte de alguma civilização bem antiga e se a tradição se renova nas famílias com a bênção dos ancestrais ao bebê, tudo isto tem o dedo de Touro.

O mais difícil é quando Touro estreita a visão e nega suas chances de desenvolvimento, antes mesmo de se entregar a novas experiências. Mais do que a resistência às mudanças, é a teimosia e a dificuldade em reconhecer que depois da tempestade, o ar está mais limpo.

Um bom exercício para Touro é fazer limpezas nos armários, doar objetos que não lhe servirão para mais nada, abrir espaços vazios e livres ao invés de entulhar coisas com significados emocionais já desgastados ou duvidosos. O papel de bala atrai baratas e não vai trazer, graças a Deus, o namorado dos 15 anos de idade. Contas pagas há 10 anos vão gerar traças na biblioteca e essas dívidas já caducaram.

Por outro lado, recuperar roupas que ainda pode usar e abusar ou lustrar presentes caros que recebeu no último Natal, são formas positivas de Touro marcar sua presença no mundo.

Nem todos serão joalheiros, arquitetos ou engenheiros do meio-ambiente. E a beleza de Touro nem sempre tem a cintura fina ou os olhos azuis cor do mar. Mas existe sempre muita beleza e gentileza em torno de Libra e Touro, os dois signos de Vênus nesse plano material.

As orientações principais são:

Organizar melhor a vida financeira sem deixar de investir algum dinheiro no seu prazer. Uma viagem ao México para ver as pirâmides ou a Índia para meditar com o guru valem a pena.

Perder peso mas ganhar massa muscular. Reconhecer a tensão mas receber massagens ou fazer RPG para que a cervical pare de latejar.

Questionar o caminho espiritual adotado até agora. Se estava no centro kardecista, pode ler o livro do rabino. Se cantava na igreja Godspell pode meditar no altar budista. Ou vice-versa, reconhecendo que a presença de Deus está em tudo, o que inclui a sobremesa preparada com carinho para os filhos, sobrinhos ou netos.

Reconhecer as dificuldades que possui, aceitar o que não vai conseguir mudar mesmo e mudar rapidamente o que acha que atravanca ou empaca a sua vida.

Ter mais amigos, mais vida social, pertencer a um grupo maior de pessoas. Vários grupos, vários pensamentos, várias influências.

Touro costuma ser sempre muito tolerante. Tem um longo pavio e perdoa tfacilmente. Esquecer é outra história… É um signo de FORMA e não de PALAVRA. Embora cumpra suas promessas, o que estou tentando dizer é que se encontram mais fotógrafos, arquitetos e artistas plásticos nascidos em Touro do que escritores e jornalistas. Touro é mais visual do que verbal e pode ser o designer que faz a diferença para o website.

Guloso, consistente, coerente e constante, devem se permitir algumas extravagâncias de vez em quando. A austeridade de Saturno em oposição ao Sol pode ajudar a perder peso, cumprir as aulas de alongamento, se ajustar no manequim menor e reconhecer suas responsabilidades, diante de si mesmo e das outras pessoas, sobretudo familiares. Responsabilidades morais, financeiras, apoio, compreensão, cooperação. Sociedades de negócios serão testadas. Se os sócios não estiverem felizes, se o casamento profissional não for próspero,  poderá ser rompido.

Mas o bom vinho e as curtições saudáveis fazem parte da essência do signo. O que Urano pede é que de vez em quando se permita algumas transgressões. Jogue tudo para o alto e se dê de presente um final de semana no spa. Ou passe horas olhando para o mesmo ponto no céu aguardando o disco-voador. Touro não é feito de ferro ou de pedra. O coração é doce e em alguns momentos a vida deve ser como o bombom de licor.

 

Artigos Relacionados

Back to Top