Previsões para Touro 2015 2016 Amores, amigos, fertilidade, prosperidade

Postado em 9 de julho de 2015 por Andreia Modesto

Saturno transitando sobre o signo de Escorpião significa Saturno transitando em oposição a Touro, pois os dois signos são opostos. Então, o ideal é que Touro tenha se organizado melhor financeiramente nos últimos três anos e tenha obtido uma segurança maior na saúde e no trabalho.

Touro é por natureza controlado. Tenho vários clientes nascidos em Touro ou com o Ascendente em Touro, que “acabaram caindo” no cenário das finanças, mas atuam com seguros ou avaliação de riscos, o que significa que até mesmo no mundo do dinheiro, o destino parece reservar para eles o lugar mais conservador.

Mas não foi apenas a pressão de Saturno que mexeu com Touro. Plutão está em trino com o signo desde 2008 e Júpiter faz quadratura com o Sol em Touro. Taurinos podem ter uma preocupação maior com filhos ou afilhados. Assim como podem se preocupar ainda mais com o visual, a estética, o corpo, a forma que assumem no plano material. Do mesmo modo que encontramos o taurino guloso e gorducho, “boa mesa”, encontramos também o taurino “da beleza”, preocupado em manter “por muito tempo” a boa forma.

A concentração de planetas em Virgem vai acontecer exatamente nessa área da vida de Touro: filhos, crianças, saúde e vaidade. E vale uma outra tradução: criatividade e arte. Começar um curso de História da Arte é uma boa terapia para o signo que como Libra, procura a beleza do mundo. Aliás, se Touro se organizou melhor financeiramente nos últimos anos, pode continuar guardando dinheiro e evitando gastar com “bobagens”, mas já pode se permitir investir em conhecimento e lazer. Um cliente taurino, diante da crise e depois de amargar o investimento em ações, decidiu investir em obras de arte de pintores iniciantes como forma de fazer seu patrimônio. Outro ainda, resolveu investir em ouro pela primeira vez.

Os relacionamentos afetivos e as amizades parecem estar favorecidos. Pelo menos, até 2018, quando Urano entrará em Touro e poderá promover uma transformação radical na vida dos taurinos, tanto em valores como em metas de vida. Mas, estamos em 2015 e por enquanto, os relacionamentos parecem estáveis, promissores, tanto as sociedades como os casamentos.

É lógico que sob o trino de Plutão, Touro não consegue mentir para si mesmo e entende muito bem sua posição em todas as relações. Sabe que precisa ter paciência com alguns amigos, sabe que casamentos de muito tempo correm o risco de esfriar, sabem que relações intensas que começam
de repente tendem a terminar de repente. Então, não existe nenhuma fantasia sobre o terreno em que pisa nos relacionamentos. Mas tem o desejo de permanecer por muito tempo, o que é a tendência natural do signo. Casamentos profissionais também são favorecidos. Touro sabe que em toda relação existem ganhos e perdas. Mas sua vontade de segurança e sua natureza amorosa gostam de vínculos duradouros e confiáveis.

A tendência é Touro investir nas amizades, procurando grupos com os quais possa desenvolver trabalhos voluntários. E encontrar vários grupos diferentes para sair e fotografar, pedalar pela cidade ou fazer caminhadas ecológicas. E sabendo também que essas pessoas são boas companhias, mas não se comparam à intimidade que tem com os amigos de muito tempo.

A vida profissional parece estar favorecida, com Júpiter trazendo a chance de fazer o que gosta e ter bom retorno financeiro. Muitas pessoas acreditam que os taurinos são previsíveis em suas reações. E que são lentos e rígidos demais em relação à vida. Talvez alguns sejam. Mas, sob a influência de muitos planetas diferentes, eles têm se aberto à riqueza da vida e à riqueza que existe dentro deles mesmos.

O trino de Plutão e os aspectos menores de Netuno são um convite à reflexão. Saturno e Júpiter estão ligados à realização no plano material, embora Saturno transitando por Sagitário seja também uma favorecedor para as leituras sobre filosofia e espiritualidade.

Touro adora fazer projetos de médio e longo prazo. Sabe que no meio do caminho energias uranianas podem promover terremotos, mas vai continuar planejando. Uma boa ideia é se programar para viajar mais a partir de 2018, buscando experiências espirituais, seja fazendo o caminho de Santiado de Compostela, seja subindo a trilha inca nos Andes, seja visitando Assis, onde nasceu São Francisco. Ou, quem sabe, pisando em vulcões na Nova Zelândia.

Touro é um dos signos mais fortes em termos de saúde. E vai continuar sendo. Plutão pode trazer algumas mudanças no metabolismo, mas não me parece fragilizar os taurinos, a menos que outras influências sobre outros planetas do mapa astral individual mostrem outras coisas.

Então, Touro parece prestes a entrar numa fase positiva. Ainda estrutura, controle, fertilidade, retorno financeiro, sem excluir a possibilidade de refletir, ler, estudar, debruçar-se sobre temas menos práticos. Amor, boas companhias, relacionamentos sinceros. Alguns poderão aproveitar as boas chances da crise para compra de terreno ou casa para construir ou mudar mais à frente.

As influências de Urano já atuam desde agora sussurrando a Touro que mais à frente as coisas poderão mudar um bocado. Mais um motivo para Touro construir boa segurança nesse momento. Se estiver realmente seguro, conseguirá suportar qualquer tempestade, pois os telhados não voarão pelos ares. A partir de 2018, Touro poderá estar mais livre e se permitir posturas mais arrojadas, sem prejuízo para o que construiu até lá.

Nas últimas análises que fiz para Touro, frisei que taurinos tiveram que modificar muito o modo de ser para poder sobreviver na Era de Aquário, onde tudo muda a cada minuto. E Touro foi se adaptando, se agilizando, revendo seus valores. Esse processo continua, porque o movimento da Vida, o movimento da História, tem uma força enorme sobre cada um de nós. Mas taurinos continuam sendo o bom porto-seguro para onde podemos correr quando o céu parece desabar sobre nossas cabeças. Eles vão estar ali, mostrando algum caminho firme, nos acolhendo com o carinho que só um signo de Vênus pode dar.