Astro Destino

Previsões para Virgem 2012-2013

O signo nervoso e pilhado, tenso e produtivo, ansioso e preocupado, recebe influências de Plutão e Netuno que exigem uma total transformação. A perda do controle não precisa ser uma experiência negativa. Perder o controle é relaxar um pouco e conseguir confiar em outras forças, pode ser o melhor amigo, o guru, a secretária ou simplesmente reconhecer que só controla as questões menores da vida.

Relaxe e confie. Viaje, vá espairecer e tire a culpa do meio do caminho. Tope os convites dos amigos, apareça de surpresa e permita que os outros cheguem mais perto.

O período será muito rico para Virgem. Se Plutão e Netuno atuam sobre a sensibilidade e revelam a Virgem que ele possui uma alma, um mundo de dentro, uma subjetividade, Saturno e Júpiter realizam um trabalho nas áreas mais concretas da vida e podem indicar retomada dos estudos, novo trabalho, viagens, convites, metas de futuro mais animadoras.

A oposição de Netuno integra o eixo Virgem-Peixes. Trabalho e lazer, ocupação e repouso. Muitos virginianos poderão abrir mão de carreiras administrativas para fazerem algo diferente que traga um novo sentido para tudo. E alguns arriscarão até mesmo tirar um ano sabático – ou pelo menos 90 dias, viajando ou ficando a observar o que acontece ao seu redor antes de  tomar uma decisão.

Estudar, viajar, encontrar novos grupos, tudo isto é positivo além de cuidar do corpo físico que costuma sofrer quando Virgem pisa no acelerador e vai além do que seria saudável para o metabolismo. Embora seja um signo de terra, é nervoso, com uma atividade mental superior a Touro e Capricórnio e muitos virginianos são totalmente identificados com o trabalho, seja o dono da marca de moda, o comerciante da esquina, o ator de sucesso que não encontra tempo na agenda para se divertir um pouco.

A influência de Saturno pode permitir estudos mais densos como Mestrado ou Doutorado, uma influência que marcará os virginianos por muito tempo à frente, se estendendo pela passagem de Saturno em Sagitário. Netuno, Plutão e Urano, poderão empurrar Virgem para algum caminho filosófico e espiritual nunca dantes percorrido. Alguém falou que era legal, Virgem foi e pela primeira vez se deixou seduzir por ideias diferentes. Quem sabe se envolve com a meditação e a yoga para se livrar das dores nas costas e incluir a palavra relaxamento no seu dicionário.

O que Virgem está descobrindo é uma dimensão maior da vida. Seja pelo nascimento de um bebê ou por uma demissão repentina, pela fragilidade do corpo físico ou por sonhos noturnos que pedem para ser interpretados pela riqueza de símbolos.

Trabalhos voluntários poderão ser planejados em grupo e existe uma renovação das amizades. Afasta-se de algumas pessoas e se conecta com amigos com quem divide novos interesses. O trígono Saturno-Netuno se pergunta: será que continuo falando a mesma língua que meus amigos? Ou de repente alguns deles me parecem maçantes?

Pode bocejar mais e sentir preguiça. O amor pode ser uma área mais interessante e com cores mais vibrantes. Uma paixonite pode acordar o virginiano mais uma vez para algo diferente. A vida foge do controle.

Plutão em trígono, Netuno em oposição e Júpiter em quadratura. Saturno no signo de Escorpião com o qual Virgem divide a inteligência e a capacidade de mergulhar no conhecimento e produzir ideias. Urano e Netuno mobilizando o signo de “dentro para fora”, o corpo dói ou alguma idéia incomoda e não deixa Virgem sossegar enquanto não encontrar um sentido para tudo isto. O desconforto gera a necessidade de ter mais qualidade de vida.

Toma consciência da sua rigidez pois a quadratura de Júpiter de vez em quando traz uma ponta de dúvida. Será mesmo? Mas a suavidade de Netuno ou o impacto de Plutão motivam Virgem a seguir em frente e confiar mais na intuição do que na razão.

Pode se permitir gastar um pouco mais de dinheiro com si mesmo. Seja para se divertir simplesmente, estudar, viajar ou até dar uma repaginada no corpo com exercícios e tratamentos.

Virgem é o signo que mais tem usado a palavra “teste” dentro das consultas. Sente-se testado, desafiado mas de um modo diferente. Percebe as sutilezas de todas as situações e relacionamentos. Conjuga melhor o fazer com o refletir e a saúde agradece.

Pensem em Netuno como uma boa refrescada na mente quente de Virgem que nunca sossega e que muitas vezes faz o corpo ir além dos limites. É uma percepção nova, uma porta entreaberta para dentro de Virgem, no meio de tantos papéis, computadores ou outras ferramentas de trabalho. Virgem se pergunta onde é que ele está realmente? Onde ele se encontra nesse mundo e para onde vai tudo isto?

Pode fazer a síntese de suas experiências escrevendo um livro ou pode dar uma grande guinada e seguir num novo caminho profissional. Todas essas interpretações vão depender da estrutura do mapa, ou seja, terão que se confirmar pelo contexto de cada mapa individual. Mas não importa qual seja o signo Ascendente ou o signo lunar,   Virgem está seguindo numa direção nova e o desafio agora é recuperar a si mesmo.

Artigos Relacionados

Back to Top