Previsões para Virgem – 2015-16 – afirmação da personalidade, viagens, estudos, trabalho, melhora financeira e cuidados com a saúde

Postado em 26 de junho de 2015 por Andreia Modesto

A pressão maior no período compreendido entre agosto de 2015 e outubro de 2016, será sobre o signo de Virgem. Virginianos receberão a influência expansiva de Júpiter, a tensão e a cobrança do velho Saturno, a sensibilidade de Netuno e o pedido de transformação de Plutão. Se não bastassem QUATRO planetas atuando sobre o signo do trabalho e da saúde, o Nodo Norte transitará por Virgem, de modo positivo, enfatizando as qualidades do signo que é muito mais do que o “metódico” do Zodíaco.

Saúde-trabalho-trabalho-saúde. Mas os virginianos não ficarão apenas nessa dobradinha. Saúde em primeiro plano SEMPRE. Pesquisando e evitando levar sustos. Os virginianos que trabalham na área da saúde poderão ter um período de muita expansão profissional. Todos os que atuam na área de pesquisa e educação também. Expansão, abertura, sorte, favorecimento, retorno por todos os investimentos feitos na carreira e nos cuidados com a saúde.

Compra de imóveis, ganhos financeiros, muito mais segurança sobre suas qualidades e capacidades mentais e físicas. Espaço para o desenvolvimento espiritual, reconhecimento que não é uma máquina e que precisa de tempo para descansar. Mesmo que o período de descanso seja meio que um ócio criativo, já pensando sobre uma outra atividade profissional mais à frente.

Mas, dentro desse período de um ano, Virgem confirma e sedimenta, se especializa mais, se aprimora, torna-se ainda melhor no que faz.

*Eu questiono bastante a data de 07 de setembro como data principal do Brasil. Já pesquisei o suficiente para me convencer que 15 de novembro seria mais coerente com a trajetória da república brasileira. MAS, como a data de 07 de setembro é viável, o Brasil pode dar uma boa virada no segundo semestre do ano (oremos), pois terá, no mínimo a chance do reconhecimento de toda a sua força e potencial.

Quando o Sol entrar em Virgem na manhã de 23 de agosto de 2015, Júpiter já estará no signo e Virgem vai parar de resmungar e reclamar dos pequenos detalhes que não saíram do jeito como ele gostaria. Poderá mergulhar de vez na dieta vegan, perder peso, resolver purificar-se pela Yoga.

O que Júpiter diz: você precisa, você pode, você deseja e deve ir mais longe!

O que Saturno diz: ok, você pode ir mais longe com Júpiter, mas não faça feio, não dê um passo maior do que a perna, vá mais longe, mas com estrutura, sabendo o que está fazendo, sem perder o senso crítico.

O que Plutão diz: você muda ou muda.

O que Netuno diz: coloque-se em sintonia com a sua sensibilidade e intuição; vá mais longe, mas de vez em quando relaxe e se entregue à preguiça, pois ninguém é herói o tempo todo.

O que o Nodo Norte diz: seja você, mais do que nunca, explore suas qualidades, modifique os defeitos, dê o que tem de melhor para dar à vida.

Ou seja, Virgem será solicitado o tempo todo. O mundo estará prestando atenção aos virginianos. E o amor também terá espaço na vida do signo do Mercúrio de terra, pois Júpiter é um planeta comumente relacionado ao amor. Netuno poderá temperar com o romantismo e Plutão trazer encontros ardentes. Obviamente que o amor poderá ser encontrado nas salas de aula ou no cotidiano de trabalho.

Virgem é muito mais inseguro do que se imagina. Rói as unhas e tem medo das críticas das outras pessoas. Por isso, já se critica o suficiente para que o outro não precise criticar. Com certeza saíra de 2015 muito mais seguro, muito mais expansivo, muito mais espontâneo.

Nem sempre Virgem dá um intervalo nas atividades para conseguir refletir sobre quem ele realmente é. Identificado com o “fazer”, nem sempre desacelera para usufruir um pouco da paisagem e deixar que a intuição aflore. As coisas poderiam ser mais fáceis para Virgem. E talvez comecem a ser no final de 2016, quando Júpiter em Libra poderá lhe trazer bons amigos e momentos ainda mais felizes na vida a dois.

Sabendo utilizar melhor os seus dons, a tendência é que Virgem ganhe mais dinheiro. Mas não se importará muito em guardar. Vai procurar reinvestir em cursos, cultura e talvez na própria imagem, sendo que a vaidade física não é um atributo do signo. Mas, gosta de se sentir saudável.

Virgem é muito mental. Onde se lê trabalho, pode-se pensar em estudos, embora dentro de uma perspectiva prática, sempre a preocupação virginiana, aplicar aquele conhecimento de modo imediato.

O processo de amadurecimento de Virgem será intenso, mas ele poderá se orgulhar mais uma vez, de ter dado o melhor de si para a vida – como sempre.