Previsões-orientações para Virgem – Junho e segundo semestre 2017

  • 10 de junho de 2017

O trânsito mais desafiador para Virgem é o de Netuno, embora Plutão também exija mudanças e flexibilidade, sobretudo nos relacionamentos mais próximos. Sobre relacionamentos, parece que a palavra certa é “reconstrução”. Manter os laços, mas em novas bases, de modo que sejam todos mais satisfatórios, não apenas para Virgem, mas para as outras pessoas também. Isso significa relevar os “pequenos defeitos” das outras pessoas e as próprias imperfeições.

A vida financeira parece desafiar as crises, com boas influências. Só é preciso tomar cuidado, evitando gastos e investimentos de risco. Devem pensar duas vezes antes de fazer sociedades, pois não há boas perspectivas nas parcerias onde o dinheiro é um ingrediente.

Boa fase para investimentos em terrenos onde poderá construir mais tarde, ou um novo imóvel para alugar, por exemplo. Existe uma energia de expansão nas finanças e também na área espiritual e intelectual. Isso significa aquisição de conhecimentos que transformam o pensamento virginiano e tornam Virgem mais maleável e adaptável a diferentes situações. Quando alguns pilares caem por terra, nos tornamos pessoas mais accessíveis. Nada como um puxão de tapete para o ser humano se tornar melhor. No caso de Virgem, ele perceberá que suas verdades não o sustentam mais e que precisa buscar outros trilhos que o sustentem. O mais positivo é que ele abre espaço para a compreensão maior e o amor incondicional pela vida.

Como o signo acredita na força do conhecimento, todos os investimentos em cursos e viagens são favorecidos, não para sustentar verdades antigas, mas para abrir a mente a novos cenários.

A vida profissional promete reconhecimento e projeção, mas pode não ter com quem dividir todo o brilho. Será preciso fazer um esforço para se inserir em grupos e compartilhar suas experiências, mas esse movimento é extremamente importante, pois poderá criar laços com pessoas muito interessantes e importantes. Dentro dos grupos, Virgem vai se destacar. Mas é preciso evitar a vaidade.

Dê mais atenção ao corpo físico, com a dança, as caminhadas, a ginástica. Yoga, meditação, acupuntura e massagens são importantes como modo de manter o equilíbrio. Mude o estilo sem medo, tente outro cabelo, outras roupas, solte-se e renove-se!

Hora de perder o medo de criar! Crie com satisfação e delete as críticas das outras pessoas. Ter um hobby pode aliviar as tensões do cotidiano e trazer muitas alegrias.