Previsões

Horóscopo Semanal: 14/04 a 20/04 – Lua Cheia no dia 15/04 e entrada do Sol no signo de Touro em 20/04

Posted by on abr 13, 2014 in Ciclos, Entrada do Sol em Touro, Horóscopo Semanal, Interpretação Astrológica, Júpiter em Câncer em oposição a Plutão em Capricórnio, Júpiter em oposição a Plutão, Júpiter oposição Plutão, Júpiter quadratura Urano, Lua, Lua Cheia, Lunações, Mercúrio conjunção Urano, Mercúrio em Áries, Netuno em Peixes, Previsões Astrológicas, Previsões astrológicas para 2014, Previsões para 2014, Previsões para Touro, quadratura Plutão e Urano, Quíron em Peixes, Retrógrados, Sem categoria, Touro, Trânsito de Júpiter, Trânsito de Netuno, Trânsito de Plutão, Trânsito de Urano, Transitoriedade, Trânsitos, Urano oposição Marte, Vênus em conjunção com Netuno, Vênus em Peixes | Comentários desativados

… Feliz de quem passa pela vida; tendo mil razões para vivê-la … Dom Hélder Câmara

Semana quente astrologicamente falando:

Plutão retoma o movimento retrógrado. Temos três planetas retrógrados no céu, interligados pela energia que representam:

Plutão, Marte e Saturno

Plutão no signo de Saturno

Saturno no signo de Plutão

Marte no signo de Vênus, teoricamente fraco

Vênus, Quíron e Netuno em conjunção, Vênus em trígono com Júpiter

A tensão Plutão-Urano-Júpiter continua

LUA CHEIA EM 15 DE ABRIL, 4 HORAS 45 MINUTOS DA MADRUGADA

ENTRADA DO SOL EM TOURO, DIA 20 DE ABRIL, ZERO HORA 56 MINUTOS, COM MARTE EM OPOSIÇÃO EXATA A URANO

Mercúrio e Urano conjuntos

Você pode escolher com qual energia vai se alinhar. A proposta da semana é que possamos encarar de frente todos os nossos problemas.

Se nos mostrarmos vulneráveis demais e facilmente “magoáveis”, será momento de procurar atuar com mais coragem. Pois a vida está aí e pede para ser vivida de modo verdadeiro.

Os mais irritáveis e “irados”, no mau sentido, podem ter problemas de saúde, enxaquecas e descobrem que devem procurar dar uma relaxada porque nada se resolve com sabedoria e pressa ao mesmo tempo.

Se você estiver com insônia, muito agitado, está em sintonia com Urano. Urano-Mercúrio gostam de “acordar” as pessoas. É uma combinação de vento-ventanias-furacões. “Aqui em casa”, Urano atuou de todas as formas possíveis.

As janelas abertas fizeram o vento derrubar vasos, flores e os papéis se espalharam pela sala. O provedor do meu antigo email por algum motivo desconhecido deu um up-date errado e o email saiu do ar. Urano providenciou um novo email e seguiremos em frente, como o  Chile, saindo de terremotos e incêndios, cansado, mas de cabeça erguida. Incêndios são regidos por Plutão-Marte, mas como Valparaíso é um bairro tombado como Patrimônio da Humanidade, a influência de Urano pode ser avaliada também.

O que acontece de repente e “sacode” você, de modo positivo ou negativo, é regido por esse planeta que simboliza o momento que vivemos.

A notícia dos terremotos e do incêndio no Chile me entristeceu do mesmo modo que a perda do leonino Wilker, quando seu coração deixou de bater.

De repente, tudo muda. Áries cede espaço para Touro, que no céu de tantas contradições, tanto enfatiza a beleza de Vênus em Peixes, como a energia vigorosa de Plutão em Capricórnio.

Quando a terra tremer dentro de você, avalie. O que vale a pena ser mantido? O que vale a pena ser restaurado? Valparaíso no Chile vai se reconstruir. Mas em todo processo de restauração, muitas coisas se perdem.

No nível individual, com menos sofrimento, algumas perdas podem ser positivas. Não dá para carregar o passado como uma bola de ferro, lembranças persecutórias ou velhas justificativas. É melhor esquecer o nome de algumas pessoas, rasgar recadinhos ou dar aquelas roupas que mesmo ainda servindo no seu manequim, você nunca curtiu muito.

A confusão na minha caixa de emails me liberou de spams e emails que eu jamais pedi para receber. O “lixo eletrônico” era tão grande quanto o contato de meus clientes.

Dicas para a semana:

Seja sincero sem magoar. Tem sempre um jeitinho de dizer o que sente e pensa sem machucar as outras pessoas. Mas não ceda, ou vai se arrepender depois.

Valorize os relacionamentos, todos. Mas entenda que existem níveis diferentes de relação. Nem todos merecem saber seus segredos. Alguns são excelentes companhias para diversões, bate-papos, e fica por aí.

Existe muita energia de raiva e agressividade no ar. Mas a raiva só existe onde existe repressão e insatisfação. Se você conseguir se colocar no mundo de acordo com as suas metas e modo de ser, talvez perca alguns amigos que não concordam, mas não vai ter que fingir que é o que não é. Não vai existir motivo para ter raiva.

Muitas pessoas explodem quando não aguentam mais. Fica mais fácil dar limites desde o primeiro momento. Dizer “não”, adiar, declinar, desligar o telefone, ao invés de ir acumulando uma tensão que se transforma numa chaleira fervendo.

É lógico que em muitos momentos precisamos fazer algumas concessões. Mas podem ser passageiras. O que importa é que nunca estejamos completamente insatisfeitos e sem ver saídas possíveis para realizarmos nossas vidas do modo como acreditamos.

Se estivermos errados, temos o direito de errar, sofrer as consequências e acertar depois. Mas temos o direito de tentar.

Aliás, tente guardar dinheiro. Mesmo com a Lua Cheia no dia 15, não sei se vai ser muito fácil.

No dia 20, com a entrada do Sol em Touro, essa questão dos valores e do dinheiro se torna bem importante. Mas vivemos num mundo em que investir no melhor curso de inglês ou se virar no mandarim, acaba trazendo bons negócios. Dinheiro precisa circular de modo produtivo.

Dica para Touro: cuide da saúde. O elemento terra é sempre um elemento que exige: vitalidade para produzir bem, obter o retorno financeiro pelo trabalho realizado e construir uma boa segurança no plano material. Bem-estar, conforto, satisfação de viver, saboreando a vida sem estresses.

Com Urano em oposição a Marte no momento em que o Sol entra no signo de Touro, o cenário é um pouco mais dinâmico. Uma caminhada matinal, a ginástica e as viagens, trazem temperos novos para a vida.

É curioso que Touro abra seu ciclo no domingo de um feriadão onde a maior parte das pessoas encontrará tempo para descansar um pouco. Devem tomar cuidado ao dirigir nas ruas e estradas. E as conjugações de bebida-sono-direção nunca são felizes.

Muitos esquecem que o feriadão é na verdade, um momento de reclusão e renovação, morte e renascimento de Cristo. Como o Natal, mais do que uma época de trocar presentes e se encher de chocolates. Aqui, é a influência de Quíron em Peixes quem dá a lição. Nossa sociedade transformou as festas santas em festas de grande consumo.

Quem conseguir entrar em sintonia com a energia de Peixes, deve reservar um bom tempo para a reflexão sobre o que representa morrer-renascer em todos os níveis. E também sobre todos os sacrifícios que fazemos e tudo o que entregamos à vida. Não existe sentido em viver para si mesmo. Só existe sentido se vivemos para nos transformar e ajudar os outros no mesmo processo. A esse movimento se chama vida.

 

Horóscopo Semanal – 03 a 09 de março de 2014 – Lua Crescente em Gêmeos no dia 08 de março

Posted by on mar 2, 2014 in Aspectos de Saturno, Aspectos de Urano e Plutão, Astrodestino, Astrologia, Ciclos, Conhecimento, Horóscopo Semanal, Interpretação Astrológica, Júpiter em Câncer, Júpiter em Câncer em oposição a Plutão em Capricórnio, Júpiter em oposição a Plutão, Júpiter quadratura Urano, Júpiter trígono Netuno, Lua, Lua Crescente, Lua Crescente em Gêmeos, Lunações, Mapa Astral, Marte, Peixes, Previsões astrológicas para 2014, Previsões para 2014, Previsões para Peixes, quadratura Plutão e Urano, Saturno trígono Netuno | Comentários desativados

Júpiter retoma o movimento direto

Vênus transita para Aquário

Saturno envia trígono para o Sol e quadratura para Mercúrio

Júpiter e Netuno em trígono

Marte em Libra R conjunto ao Nodo Norte em Escorpião

Permanecem os aspectos tensos entre Plutão, Urano e Júpiter

Lua Crescente em 08 de março, sábado, 10 horas 27 minutos. Lua em Gêmeos, Sol em Peixes, Mercúrio e Vênus em Aquário. Para que serve o conhecimento? Que tipo de conhecimento realmente nos faz crescer e evoluir?

Num mundo em que ficamos sabendo o que comem as princesas do Reino Unido para manterem a forma, e do  descarrilhamento de um  trem na cidade da qual nunca ouvimos falar, um dos maiores desafios é definir o que é o conhecimento verdadeiro para cada um de nós.

Seguir os famosos e vazios para saber com quem vão dormir ou se estarão fora de forma depois do Carnaval, é perda de tempo. É o tipo de INFORMAÇÃO que nos faz duvidar que a vida possa ter um sentido. Não é conhecimento.  Nem com “c” minúsculo. É lavagem cerebral.

Para minha geração, um reality show como um BBB seria IMPENSÁVEL. Não havia espaço para o NADA.  Só nos textos de Sartre e Camus, um outro NADA, pós-guerra, um “nada histórico e fértil”, que gera cultura, logo, civilização.  E estou longe de ser saudosista. O mundo era muito pior. Mas talvez o ser humano precise de muita pressão, para poder gerar seus diamantes.

Voltando à Lua Crescente, faça uma meditação pedindo: bons amigos, mente ocupada com conhecimentos práticos e teóricos que realmente aumentem sua percepção. A vida continua seguindo. Podemos mudar muitas coisas, mas se não conseguirmos mudar, então talvez possamos olhar de um outro ângulo. Será que é mesmo tão ruim? É melhor pular fora ou traçar estratégias mais inteligentes para superar os problemas?

Por exemplo: deixe de repetir que jamais irá aprender inglês. Sessenta por cento das palavras do idioma têm origem latina, mas são pronunciadas do modo britânico, com ênfase na primeira sílaba. Encante-se com Dickens ou deslumbre-se com William Faulkner. A melhor maneira de aprender algo, é se apaixonando. Aulas em que você aprende a pedir hambúrguer ou comprar um tênis, não são motivadoras.

A semana é quente para:

Movimentos, manifestações inteligentes, declarações verdadeiras feitas com diplomacia e arte, favorecimento para a escolha de hobbies, novas amizades, avaliação positiva dos vínculos, equilíbrio entre o plano espiritual e o plano material.

Surpresas, novidades, imprevistos, perplexidade, sustos, redirecionamentos, superação, revelação, brincadeiras e alegria.

A Lua Crescente é símbolo da prosperidade. Formada pelos signos mutáveis, enfatiza que viver é estar em movimento, o presente sendo vivido com toda a intensidade, revendo o passado para construir o futuro, com base em crenças que brotem de dentro de você, ao invés de serem aprendidas em cartilhas ou sugeridas por outras pessoas.

Goethe disse que nada é maior do que a experiência direta com a vida. William Blake falou algo parecido: o melhor método para obter conhecimento é a experiência da vida.

Quantas vezes nos iludimos com teorias que jamais conseguiram ser testadas no cotidiano. Só ideias. Ideais, sonhos desmoronados. Pilares frágeis demais para sustentar uma existência. Quantas vezes repetimos o que ouvimos sem nenhum espaço para a reflexão e crítica.

Cada um tem sua própria experiência. Sua predisposição. Seus ângulos preferidos. Seu protetor e guia. Sua dúvida, solidão e orfandade. Sua criação, sua reverência, sua loucura, seu sacrifício, sua descoberta.

Num mundo de “compartilhamentos”, é ótimo ver o que o outro diz, fotografa, filma, distribui, confessa, revela ou reclama, não importa qual seja o meio. E também é bom poder dizer o que pensamos sobre tudo e todos, se for relevante, ou pelo menos, uma bela expressão.

O conhecimento é um pouco da soma disto tudo. E muito mais do que isto. O Conhecimento que leva a uma consciência espiritual, não vai ser definido em palavras. Porque é a síntese, o maior de todos, o profundo, o que não pode ser compartilhado. É a experiência íntima, no  quarto fechado, na porta estreita, no silêncio e segredo.

HORÓSCOPO SEMANAL – 24/02 A 02/03/2014 – LUA NOVA EM 01 DE MARÇO

Posted by on fev 21, 2014 in Horóscopo Semanal, Interpretação Astrológica, Júpiter em oposição a Plutão, Júpiter oposição Plutão, Júpiter quadratura Urano, Lua Nova, Lua Nova em Peixes, Lunações, Marte quadratura Vênus, Mercúrio, Mercúrio em Aquário, Netuno, Netuno em Peixes, Peixes, Previsões astrológicas para 2014, Previsões para 2014, Previsões para Peixes, Retrógrados, Transitoriedade, Trânsitos planetários, Venus e Marte | Comentários desativados

HORÓSCOPO SEMANAL – de 24 de fevereiro a 02 de março

Saturno e Marte em movimento retrógrado

Marte quadratura Vênus

Mercúrio recupera o movimento direto

Quíron e Sol em Peixes conjuntos

Júpiter trígono Sol

Plutão, Júpiter e Urano ainda em aspectos tensos

Lua Nova em Peixes – dia 01 de março, Sol, Lua, Netuno e Quíron em Peixes, 5 horas da manhã. Renovação espiritual, esperança. O dia vai nascer de novo e todas as intenções podem ser renovadas. Excelente momento para se tomar decisões e melhorar a saúde de vez. Ao invés de ficar sempre deixando a dieta e os exercícios para a “próxima segunda-feira”.

Quem puder se recolher um pouco no sábado, é um momento excelente para a introspecção ou rituais de compreensão maior de nossas vidas. Não importa qual seja a orientação espiritual. É hora de pedir perdão, bênçãos e proteção para a nova fase que se inicia. Perdoar e ser perdoado.

Não é uma semana de ação. É uma semana de observação, reflexão e promessas verdadeiras. Não para as outras pessoas, não feitas da “boca para fora”, mas promessas feitas com o desejo sincero de se renovar para melhor.

Qualquer tipo de mudança só pode acontecer de dentro para fora. Uma palavra que foi dita, lida, reflexões sobre acontecimentos pequenos ou grandiosos em nossas vidas. Muitas vezes um pequeno comentário ou uma orientação de amigos pode nos ajudar a mudar para melhor. O “cotidiano” pode estar cheio de dicas, lições, ensinamentos, que muitas vezes, passam desapercebidos porque já vivemos de um modo “automático”.

Peixes é o último signo do Zodíaco. A maior parte dos piscianos, tem uma natureza religiosa, uma sensação natural de pertencer a um todo maior. Quando Peixes está em uma vibração positiva, não se apega a nada. Não se identifica com os valores materiais e não se ilude com títulos ou nomenclaturas. Sabe que papéis, números e estatísticas fazem parte do mundo material. Mas que num outro plano, os valores são outros. É como se as barbatanas nunca tocassem de verdade no solo duro do planeta. Peixes passa por esse planeta, toca e é tocado pelas emoções das pessoas, deixa sua marca, muitas vezes sutil e até mal compreendida.

A próxima Lua Nova já será em Áries, abrindo o ano zodiacal que se inicia em Áries e termina em Peixes. Acontecerá ainda em março, dia 30 de março, 15 horas 44 minutos. Sol e Lua em Áries. Reforça a abertura do ciclo novo do Zodíaco e é animador.

São 28 dias de convite a reflexão. Uma dica que parece boba: peça mais tempo para responder a convites ou propostas desafiadoras. Reflita mais antes de romper ou de começar alguma relação. Pense um pouco mais. Não precisa meditar se não conseguir meditar. Alinhe os pensamentos, deixe a emoção fluir e não brigue com si mesmo.

Quem procura acha. Procure sua Verdade. Mas ela não vai aparecer sem um pouco de angústia ou dúvida. Permita que ela se revele. Sempre virá acompanhada da emoção e de uma sensação de total integração com tudo e todos ao seu redor.

“Procure por Deus em orações com o coração vazio. Para que Deus possa preenchê-lo com sua presença” – com base em Madre Teresa

Horóscopo semanal 27 de janeiro a 02 de fevereiro – Lua Nova em Aquário 30 de janeiro

Posted by on jan 26, 2014 in Horóscopo Semanal, Interpretação Astrológica, Lua Nova, Lua Nova em Aquário, Mercúrio em Aquário, Mercúrio em Peixes, Previsões para 2014, Previsões para Aquário, Previsões para Aquário 2014 | Comentários desativados

Mercúrio em Aquário conjunto a Netuno

Mercúrio entra em Peixes, conjunto a Netuno, Juno e Quíron

Vênus retoma o movimento direto ainda em conjunção com Plutão e oposição a Júpiter em Câncer retrógrado; Urano quadratura Vênus

Lua Nova, Sol e Lua em Aquário no dia 30 de janeiro, 19 h 39 minutos

Toda Lua Nova representa uma concentração de energia muito forte. O poder do pensamento se torna mais intenso. Deseje ardentemente coisas boas para você e para os seus.  Somos criações de nós mesmos. Nossa vida se desenvolve por nossas atitudes que são geradas pelas crenças e pensamentos que temos diariamente.

A semana favorece os artistas, os visionários, os altruístas, os que não vivem sem utopias. Revisão do que seja o amor. Uma palavra desgastada em nome da qual se oprime e se mata.

Amar é um verbo intransitivo. Aquele que ama é logo identificado. Ri à toa, parece levitar, se torna mais leve, mais claro, mais aberto. Está pulsando numa vibração diferente. Tudo ganha sentido, tudo tem graça, tudo desperta o desejo de viver.

Eventos culturais, feiras, manifestações artísticas, serão favorecidas. O homem utiliza novas ferramentas, mas suas questões básicas são sempre as mesmas. Sobrevivência, busca de qualidade de vida,  desejo de se relacionar, de criar, procriar, fazer e acontecer para si e para os outros.

A combinação de Sol em Aquário com Mercúrio em conjunção com Netuno ou em Peixes, pode ser feliz. Aquário e Peixes sonham, idealizam, Aquário de um modo mais racional e Peixes de forma mais emocional.  Ambos são intuitivos. Aquário adora distribuir informações, divulgar, participar, interagir. Peixes pode ser mais discreto e introspectivo, mas gosta de saber que suas ideias foram aceitas e propagadas.

Algumas pessoas se realizam unicamente pela conquista dos valores e situações materiais. Ficam satisfeitas quando atingem um certo valor na poupança e garantem a aposentadoria.

Construir a segurança financeira é fundamental para qualquer um. Mas a lição da semana que se abre é que se pode ir um pouco além.  É preciso sonhar, desejar, idealizar e correr atrás desses sonhos. Vamos fazer algumas concessões? Claro que sim. E podemos descobrir que fazer concessões pode ser prazeroso.

Muitas vezes quando experimentamos situações que a princípio refutávamos, descobrimos que a experiência foi mais valiosa e que aprendemos muito mais do que podíamos supor.

Lua Nova em Aquário exige jogo de cintura. A vida às vezes parece um jogo. E novas jogadas precisam ser inventadas. Nunca para derrotar o adversário, sendo que o adversário mais difícil somos sempre nós mesmos. Mas para a diversão e o enriquecimento da arte de viver.

Sonhar, brincar, testar, experimentar. Ganhar ou perder? Fracassar ou conquistar? Não importa. A semana é um convite ao prazer e mesmo para quem está começando a retomar a vida profissional depois das férias, vai ficar um gostinho de brincadeira e preguiça.

Algumas dicas:

Uma comédia romântica com o namorado

Matrícula no curso de mergulho ou paraquedismo

Outras opções: aprender flauta, bateria, dança

Início da dieta para perder os quilinhos ganhos nas férias

Yoga, meditação, mantras

Flores brancas para espantar maus espíritos

Cabeça leve, bons pensamentos, confiança na vida

Horóscopo Semanal – 20 a 26 de janeiro de 2014 – Entrada do Sol em Aquário em 20 de janeiro

Posted by on jan 18, 2014 in Aquário, Astrodestino, Astrologia, Entrada do Sol em Aquário, Horóscopo Semanal, Interpretação Astrológica, Previsões astrológicas para 2014, Previsões para 2014, Previsões para Aquário, Sol em Aquário | Comentários desativados

A semana  começa com a Lua em Virgem, inquieta e curiosa. Abre-se o ciclo de Aquário, com o Sol entrando no signo de Urano a 1 h 51 m.

Uma semana para começar a se preparar para a vida: compra de material escolar, matrículas nos cursos que reiniciam em fevereiro, workshops para obter conhecimento mais rapidamente.

Mercúrio em Aquário ativa o potencial aquariano de inteligência e capacidade de ver bem à frente do seu tempo. Não pare no tempo. Se você tem uma carreira  e pretende evoluir, tente visualizar que tipo de ferramentas precisará adquirir para que daqui a alguns anos não esteja fora do mercado.

Se tem um relacionamento amoroso, faça projetos de longo prazo. Mesmo que pareçam impossíveis nesse momento, não custa sonhar e um dia descobrir que os sonhos são mais fáceis de serem realizados do que você imaginava.

Aquário, embora irreverente e questionador, é fiel aos seus ideais e um dos signos que mais se preocupa com a ética e a manutenção de valores.

Aquário não vive sem sonhos, sem utopias, sem acreditar que tudo e todos possam se transformar. A tensão da semana continua pela conjunção Vênus R com Plutão em oposição a Júpiter R em Câncer. Com a Lua Minguante em Escorpião no dia 24 de janeiro,  3 h 21 minutos da madrugada, os sonhos não custam nada. A orientação é evitar gastos excessivos e aproveitar ofertas.

Muitos cursos dão descontos para quem faz a matrícula em janeiro. Muitas lojas entram em liquidação para se organizarem para o inverno. É possível encontrar excelentes produtos da área de tecnologia bem baratos por que outros mais sofisticados já surgiram num preço exorbitante. Mas  você reconhece que suas necessidades não dependem do modelo da última geração e faz bons negócios.

Sonhar não exclui a capacidade de planejar a vida. Se o planejamento evitar gastos excessivos,  a viagem dos sonhos poderá ser realizada com pequenas economias ao longo de dois anos.

Muitos alunos de Astrologia, acreditavam que Steve Jobs fosse aquariano. Uma vida meio fora da curva, a adoção, a renúncia a uma formação acadêmica, o visionário, altos e baixos, um temperamento difícil, teimoso, um sujeito bem maior do que os tempos que viveu. Tinha Mercúrio em Aquário, embora fosse nascido com Sol em Peixes. Muitos aquarianos encarnaram para mostrar o que é o “novo”, o “diferente”,  o “inesperado”, o sonho feito realidade, com muito talento, um pouquito de sorte, muito trabalho e determinação.

A semana se abre com otimismo aliado à força de vontade. Sonhe e tente fazer o melhor. Não desista facilmente. Se for preciso, mude a estratégia ou faça algumas concessões. De um jeito ou de outro, chegue mais perto do que você almeja.

Conte seus projetos para as pessoas positivas que podem torcer por você. E fuja daquelas que acham que nada vai dar certo ou mudar para melhor. Você não vai conseguir convencê-las de que o mundo continua girando e viver vale a pena.

Horóscopo Semanal 16 a 22/12, Lua Cheia e entrada do Sol em Capricórnio

Posted by on dez 14, 2013 in Astrodestino, Astrologia, Capricórnio, Horóscopo Semanal, Interpretação Astrológica, Introdução a Astrologia, Lua Cheia, Previsões para Capricórnio | Comentários desativados

A próxima semana será rica em movimentos importantes no céu:

Lua Cheia em 17/12, 7 h 29 m – Sol em Sagitário, Lua em Gêmeos

Vênus entra em movimento retrógrado

Abertura do signo de Capricórnio em 21 de dezembro, sábado, 15 horas 11 minutos *eu havia trocado a data mas já corrigi nos textos anteriores  e no site www.astrodestino.com.br

Júpiter trígono Saturno

Marte recebendo aspectos de Urano e Plutão

Poucas pessoas conseguem entrar no ritmo de final de ano sem estresse, correria e falta de controle. A grande orientação é obviamente para que nas confraternizações de final de ano, se evitem excessos que possam gerar acidentes. Infelizmente, comemoração é sinônimo de muita bebida, comida e chances de dizer o que nunca deveria ser dito, ao menos, não daquela forma.

Nos primeiros dias de atendimento de um novo ano, os problemas causados nas festas do mundo corporativo ou nas salas de jantar das famílias, são o tema principal. A partir daí o ano começa.

Capricornianos recebem as maiores influências nessa semana e nos próximos 30 dias. São resistentes às pressões e muitas vezes não conseguem mesmo relaxar. Talvez nem gostem de relaxar ou consigam fazer isto apenas por algumas horas.

Poucas pessoas, às vésperas do Natal e virada do ano, conseguirão tempo para reflexões. A lista de presentes, comidas, bebidas, roupas, é enorme. Vão continuar correndo, enfrentando filas, esquecendo alguma lembrança importante, tentando o melhor preço ou parcelando até janeiro de 2015.

Em teoria, a semana levaria a reflexão sobre nossos valores, o que queremos guardar e o que queremos levar para 2014.  A Lua transitará de Gêmeos até Virgem, no final do dia 22. Na entrada do Sol em Capricórnio, a Lua estará em Leão.

Dicas para presentear os amigos ou parentes: oferecer exatamente aquilo que eles gostam, mesmo que não seja do total agrado de quem presenteia. Mas é o outro que precisa ficar feliz.

Ou, usar as energias de Sagitário-Capricórnio e oferecer cursos, DVDs, livros, tabletes, assinaturas de revistas inteligentes, ou até viagens, para quem puder ousar.

A semana vai voar e os capricornianos que abrem um novo ciclo, podem esperar realizações positivas no amor, na autoestima, chegada de filhos e alegrias se estiverem conectados com a Lua em Leão e dispostos a se transformar do modo como Plutão exige.

Transformação é uma palavra desgastada nos livros de autoajuda ou nos textos sobre o ARCANO DA MORTE NO TAROT ou o signo de Escorpião e o planeta Plutão.

O que é que você precisa mudar? Muitas vezes é apenas uma percepção mais sutil que precisa ser desenvolvida. Ou simplesmente se tornar mais prático, organizado e paciente.

Transformação, morte, mudança, renovação, é a vida o tempo todo. Or rio nunca é o mesmo e a Lua insiste em ter quatro fases bem diferentes.

Num mundo que diagnostica as pessoas mais inquietas e vibrantes, contraditórias e ricas como bipolares ou com “problemas de humor”, não existe mesmo espaço para nenhuma revolução cultural ou pensamento crítico e original.

É sempre a mesma coisa, repetição de padrões, programas, clichês, todos se copiam.

Acho que mais do que nunca é preciso tentar ser algo diferente do que está aí. Que as influências de Plutão possam ser libertadoras e mostrar que seguir o rebanho, é cair no abismo inevitavelmente. Ovelhas desgarradas mostram que se pode viver de outras formas, que cada um encontre o seu modo de se realizar sem magoar ou desrespeitar o modo dos outros se desenvolverem.

Previsões para Câncer, Capricórnio, Áries e Libra em 2014

Posted by on nov 10, 2013 in Áries, Câncer, Capricórnio, Interpretação Astrológica, Libra, Previsões para 2014, Previsões para Áries, Previsões para Áries 2014, Previsões para Câncer, Previsões para Capricórnio, Previsões para Libra, Previsões para Libra 2014, Trânsito de Plutão, Trânsito de Urano, Transitoriedade, Trânsitos planetários | Comentários desativados

* estou usando um outro computador e não consegui formatar os parágrafos, desculpem…
*****
Ia começar a fazer um texto sobre 2014 para Capricórnio. Esses novos textos são releituras, talvez de modo mais conciso e objetivo. Mudei de idéia no caminho pois seria melhor citar os quatro signos cardinais que afetados pelos mesmos planetas em aspectos diferentes, estão com a vida de pernas para o ar. Ou experimentam situações novas e nunca dantes sonhadas. Nos textos anteriores, fiz menção ao fato de que Capricórnio já pode ter se adaptado aos novos tempos, embora Câncer e Libra possam ainda estar assustados.Áries pode estar gostando das transformações e surpresas. Viver é melhor com uma boa dose de adrenalina.
*****
Mudanças profissionais impactam na vida pessoal e familiar. Mudanças familiares impactam na vida social e profissional. Mudanças de temperamento impactam nos relacionamentos diversos que temos. Mudamos. Há pouco tempo uma cliente se queixou que uma amiga muda por influências de outras amigas. E por isto, ela nunca sabe ao certo com quem está lidando e recuou quando a tal amiga lhe propôs uma sociedade. Segunda ela, que tem menos de 30 anos, nunca perderemos a essência e os pilares que nos sustentam.
*****
Acho que não devemos mudar a essência e balançar os pilares que nos sustentam apenas pela sugestão de um amigo recente. Mas ao longo da vida, muitas verdades caem por terra e algumas colocações que consideraríamos impossíveis de serem feitas aos 20 anos, serão os nossos novos pilares aos 60. É preciso viver, teorizar, praticar, cair, levantar, cair de novo e por aí vamos.
*****
Algumas pessoas gostam, conseguem e acertam quando se mantêm as mesmas ou pelo menos, muito próximo da personalidade jovial dos 25-30 anos. Elas funcionam desse jeito. Outras se afastam por sabedoria, se desenvolvem e expandem e se surpreendem porque conseguiram ir muito mais longe. Funcionam dessa maneira. Outras ainda, vivem toda essa expansão mas anseiam por retornar ao velho padrão e não existe erro nisso. É o processo de cada uma.
*****
Mas as influências que atuam sobre Capricórnio, Câncer, Áries e Libra, dificilmente permitirão um retorno. O desejo de retornar pode estar ligado ao medo, ao sentimento ou ao hábito. Algumas pessoas podem se sentir impotentes diante do que acontece. E talvez seja mesmo um momento de total entrega ao que a vida nos impõe. Sempre podemos esboçar reações. Mas com tantos planetas atuando ao mesmo tempo, a primeira reação deve ser de aceitação. Depois então, será preciso ver qual a melhor maneira de agir, sem teimar em manter o status quo ou retroceder. Depois de lamentar e se deprimir com a demissão repentina com ar de “puxada de tapete”, um capricorniano descobriu um trabalho home-office que permite que fique ao lado dos filhos por mais tempo e com a rescisão do trabalho aplicada no banco para ter uma certa segurança. 
*****
Os quatro signos estão intimamente ligados. A quebra financeira do pai capricorniano trouxe de volta a filha que estava num sabático nos EUA, dando tempo ao tempo para ver o que ia fazer da vida. A fragilidade da saúde do marido libriano levou uma ariana a começar a vender cosméticos e agora está montando uma pequena loja no bairro e atuando com estética. A mudança para outro país, motivada pela esposa ariana que trabalha com tecnologia, foi o start para o afastamento de um canceriano de sua família de origem onde os problemas eram muitos, a começar pelo vício da bebida. Enfim, há males que chegam para o bem e mudar, é acompanhar o ritmo que a vida  está nos impondo.
*****
 
Existe um vento muito forte soprando. Em alguns momentos percebemos o quanto somos pequenos. Mas pode ser que a vida nos derrube para nos dar a chance de descobrir que podemos ser maiores e melhores. É difícil sair da zona de conforto por si próprio. Um bom susto pode nos levar a descobrir um jeito melhor de viver. Muitas vezes isto leva um bom tempo para acontecer mas vale a pena. 

Previsões para Gêmeos 2014

Posted by on out 27, 2013 in Amadurecimento, Ciclos, Elemento ar, Entrada do Sol em Gêmeos, Gêmeos, Interpretação Astrológica, Netuno quadratura Sol, Previsões 2013/2014, Previsões astrológicas 2013-14, Previsões para Gêmeos, Previsões para Gêmeos 2013, Previsões para Gêmeos 2014 | Comentários desativados

Vou “pular” o signo de Touro porque no facebook estou explorando os dois signos: Escorpião e Touro. Vou falar sobre Gêmeos, tentando complementar alguns pontos.

Acredito que Gêmeos tenha muitas oportunidades positivas durante 2014, sobretudo aqueles que têm atividades geminianas como jornalistas, publicitários, professores, comerciantes, relações públicas, enfim, todos aqueles que lidam diretamente com o público, com as pessoas, o que inclui artistas de todas as áreas.

Porque 2014 será um ano em que a versatilidade de todos será recompensada, não importa o signo. Versatilidade, compreensão, adaptabilidade, criatividade! E tudo isto, Gêmeos tem de sobra.

Gêmeos ouve, opina, aceita que outros possam pensar de um modo diferente e mesmo que mantenha a opinião de sempre, considera que pode aprender com “os outros”.

As críticas feitas a Gêmeos como as críticas feitas a qualquer outro signo, podem ser fruto do preconceito que é irmão da ignorância. Se alguns geminianos podem expressar negativamente as qualidades do signo, isto pode acontecer com qualquer signo ou seja, com qualquer pessoa.

Nosso mundo é geminiano e quem não se comunica, perde boas chances não somente de realização pessoal, mas de experiência plena da vida. Gêmeos lê, debate, aprende, viaja, troca, e se parece ser superficial, talvez seja porque tenta evitar conflitos em situações que exigem diplomacia.

De modo geral, as energias serão muito positivas. Continuará aprendendo sobre relacionamentos, viajando e pode começar a evitar a dispersão excessiva para que em 2015 e 2016 tenha uma maturidade ainda maior em todas as áreas da vida.

Já vi muitos geminianos se fragmentarem por dentro (assim como Aquário), porque ainda muito jovens, se viam no meio de muitas opiniões divergentes. Os pais diziam uma coisa, o melhor amigo dizia outra, os avós sugeriam um caminho diferente e Gêmeos paralisava no meio do caminho sem saber por onde seguir.

Esse é o lado mais complicado, pois não dá para agradar a gregos e baianos o tempo todo. Gêmeos vai continuar exercitando esse lado diplomático e gentil ao longo de 2014. Mas o fato de ser sofisticado, educado, refinado…não impede de ter muita firmeza e certeza interior do que deseja na vida. E uma realização maior é prevista para 2015-16 embora 2014 já possa ser muito bom para as finanças.

O dinheiro vem como consequência das boas ideias. Que devem ser colocadas no papel antes que virem vento. E patenteadas. Transformadas em projetos concretos.

Gêmeos terá a chance de viajar para o exterior e se aplicar nos idiomas além de ganhar mais profundidade no modo como lida com o conhecimento. Sem deixar de frequentar os shows, teatros e cinema que adora!

Analisei os dois mapas da abertura do Sol em Gêmeos. Em 2013 e em 2014. Um desafio é a quadratura de Netuno, que pode deixar alguns geminianos desavisados mais esquecidos, desligados…OU que pode pedir atenção à voz, cuidados maiores com a garganta e vias respiratórias. O ideal seria parar de fumar (aqueles que ainda fumam) e iniciar yoga para segurar a ansiedade.

2014 parece ser mais leve para Gêmeos, embora a entrada de Saturno em Sagitário no mês de dezembro, prepare essa fase mais madura e ainda mais produtiva. Pode-se amadurecer sem se tornar ranzinza ou crítico demais. Uma fruta verde é perdida. Frutas maduras têm cor, sabor e nos alimentam.

Gêmeos está conseguindo lidar melhor com suas qualidades, defeitos, vícios e dispersões. Para mim é difícil usar a palavra “felicidade” mas se não se sentirem mais felizes, pelo menos perceberão que estão conseguindo fazer o melhor, para si próprios e para os outros.

Previsões para Áries 2014 – nova leitura

Posted by on out 20, 2013 in Áries, Interpretação Astrológica, Introdução a Astrologia, Introdução astrologia, Previsões astrológicas 2013-14, Previsões para Áries, Previsões para Áries 2014, Sol em Áries | Comentários desativados

O que Áries representa? O que muitas pessoas criticam: ousadia, iniciativa, coragem, vontade, autoconfiança, uma boa dose de agressividade que é o que faz o bico do pintinho quebrar a casca do ovo e sair para o “mundo lá fora”.

Os “competitivos” são criticados por aqueles que interrompem o dia para olhar a corrida de Fórmula 1 ou o jogo de futebol, pedindo a goleada sobre o time adversário.

Sem a energia de Áries, o mundo não começa, nada começa. A criança põe a cabeça para fora em primeiro lugar quando vem ao mundo. E já li em algum artigo que muitos médicos consideram que o excesso de cesarianas tira da criança esse primeiro impulso – esforço ariano – na direção da vida, o que poderá torná-la mais acomodada ao longo de sua jornada. Ainda mais se não for obrigada a fazer uma forcinha para tirar o leito do seio materno e receber a mamadeira cheia e fácil de ser sugada.

Enfim, é verdade que muitas vezes Áries parece ser o elefante gigantesco na loja de louça cara. Mas, é com ele que tudo começa e o primeiro e tímido passo para rodar a vida vai esquentando e a história se desenvolve com interesse.

Arianos que conseguirem vibrar as boas energias de 2014, terão compreendido (já desde 2008), que é preciso canalizar as suas energias em moldes de “Terceiro Milênio”. Ouvir mais, ponderar mais, demorar alguns minutos a mais para dar as respostas, transformar a raiva em exercícios físicos. Nada melhor do que dar uns bons pontapés no saco de boxe ou começar uma luta marcial na qual a agressividade pode ser transformada em arte.

Marte estará em Libra desde o início do ano, direto, retrógrado, direto. Urano continuará sobre o signo, Júpiter e Plutão em quadratura.

A primeira ideia é que Áries vai procurar melhorar sua postura dentro das equipes. Com o Nodo Norte apontando para Libra, perceberá que se sentirá ainda mais seguro quando perceber que pode contar com todos e todos podem contar com ele. Pertencer a um grupo incomoda um pouco os arianos, a menos que sejam o capitão da equipe.

Na vida pessoal, poderão estar mais pacientes com parentes, sejam os pais, os pares afetivos ou os filhos.

Existem algumas leituras possíveis de serem feitas no nível coletivo e que não têm nada a ver com o indivíduo nascido em Áries. É possível que exista MESMO uma punição maior aqueles que abusam da autoridade, qualquer que seja a situação.

O receio que tenho em relação a 2014 é que seja um ano tão ideológico e teórico que nada consiga ser posto em prática. Mas isto é só uma suposição.

O ariano típico, completamente identificado com a iniciativa e coragem do signo, não tem muitos medos. Talvez só tenha receio de frustrar a si mesmo quando não consegue conquistar o que deseja.

O que pode acontecer em 2014 é compreender que essa conquista é muito mais fácil quando pode contar com o apoio de outras pessoas. E tão saboroso quanto.

Pode ser muito tenso nos relacionamentos, mas com bons resultados: a tensão traz à tona as questões que precisam ser reformuladas. Talvez não seja preciso falar muito. Apenas agilizar que uma nova performance comece e que os relacionamentos se tornem mais produtivos (se forem profissionais) ou mais satisfatórios (se forem afetivos).

Previsões para o elemento AR – Previsões para Aquário 2013-14

Posted by on out 13, 2013 in Aquário, Previsões Astrológicas 2013, Previsões astrológicas 2013-14, Previsões para Aquário, Previsões para Aquário 2013, Previsões para Aquário 2014 | Comentários desativados

Aquarianos, na sua maioria, incomodam um bocado as outras pessoas. Estou falando de Aquarianos típicos, tanto que coloquei com letra maiúscula. Aqueles que encarnam a genialidade do signo e por isto, são proféticos, fazem propostas de um comportamento novo, questionam e são símbolos positivos de mudança.

Os aquarianos mais “normais” continuam tendo uma inteligência privilegiada e um coração enorme, maior do que a vida pessoal deles. Mas podem se atrapalhar na hora de pagar contas ou mesmo de juntar algum dinheiro. O idealismo leva-os a apostar em algum projeto através do qual possam modificar o mundo, ajudar as pessoas ou simplesmente expressar a criatividade imensa que possuem.

Aquarianos muito conservadores, normalmente são diretores de T.I. e nas horas vagas devoram livros sobre OVNIS ou se dedicam a algum trabalho voluntário. São filiados a um partido político, viajam bastante e sentem que um dia ainda poderão ajudar a um número maior de pessoas.

O talento do aquariano Mozart foi reconhecido quando o mesmo tinha 5-6 anos de idade. Isto gerou inveja e uma boa confusão ao seu redor. Só precisava saber duas coisas que geralmente Aquário não sabe:

Selecionar os amigos

Pagar as contas em dia

O que parece muito fácil para qualquer outro signo, é mistério para os aquarianos realmente à frente do tempo. É preciso lembrar que Stevie Jobs era nascido em Peixes, mas tinha MERCÚRIO E VÊNUS em Aquário.

Se Aquário reconhecer que tem um corpo físico e que precisa cuidar dele, ou seja, se Aquário reconhecer que não é apenas uma MENTE que vaga pelo mundo material, imaginando coisas e tentando torná-las realidade, poderá viver meses excelentes.

Há muitas coisas – fatores – a considerar. Mas não há erro em afirmar que tentando – e conseguindo – se organizar um pouco mais, Aquário poderá progredir profissionalmente, se projetar, obter mais respeito das outras pessoas e ter uma organização material melhor. E não vai precisar perder amigos ou deixar a vida social de lado. O período será bastante agitado, mas Aquário é sinônimo de adrenalina. Então, toda essa agitação vai continuar ajudando Aquário a se motivar e seguir em frente.

Organização

Ação planejada

Paciência

Aceitação da realidade

Receita que parece curta e fácil, mas é a chave para Aquário. É um dos signos mais intensos e que muitas vezes parece agir motivado por um ideal maior do que sua vida pessoal. Vai como um meteoro, não consegue parar e mobiliza as pessoas ao seu redor. AQUÁRIO é o signo que MAIS REPRESENTA A HUMANIDADE. Nos encontramos em CAPRICÓRNIO E AQUÁRIO, já que a consciência de PEIXES parece muito mais distante. Se em Aquário e Capricórnio sentimos o espiritual preso à matéria, em Peixes reconhecemos que o espiritual já retornou à sua origem e mistério.

Concretamente: Aquário poderá ter mais sucesso na carreira, mais dinheiro, aquisições, reconhecimento e amigos.

Como em qualquer época do ano, deve tomar cuidado com acidentes. E como em qualquer época do ano, poderá guiar um grupo de pessoas que queiram realizar trabalhos voluntários ou se filiarem a ONGS em defesa dos direitos humanos ou recuperação do meio-ambiente.

Como estão mais em contato com a realidade, podem alternar a alegria com alguns momentos de tristeza. Vão fazer mais pelos outros e  por si próprios, mas em alguns momentos mostrarão claramente aquilo que representam: as grandes contradições do ser humano.