Quadratura Plutão-Urano – Saturno e Marte em Escorpião

Postado em 10 de setembro de 2012 por Andreia Modesto

A quadratura exata entre Plutão e Urano não afeta apenas os nascidos em Escorpião e Aquario. É uma tensão que ocorre em todos os mapas e que pressiona a libertação mas depois de um novo olhar sobre tudo.

Muitos leitores preferem as previsões bem objetivas. Algo como “favorecimento para mudança de residência” ou “um pouco de sorte nos negócios”, mas o ideal é observar o céu e observar a si mesmo.

Com Marte em Escorpião, Plutão retomando o movimento direto e Saturno transitando de Libra para Escorpião, setembro e outubro de 2012 serão meses ricos no auto-conhecimento, no reconhecimento das dificuldades, desafios, bloqueios e tendências.

Alguns clientes me pedem estudos em que suas qualidades e tendências sejam ressaltadas. Mas esse tipo de leitura nem sempre ajuda. Vamos reconhecer que Câncer se esconde dentro da casca do ovo, que Capricórnio planeja cada passo dado, que Áries vive inventando um novo desafio. É preciso saber se tais tendências ajudam ou atrapalham o desenvolvimento daquela pessoa.

Então, você pode viver para os relacionamentos, se doando inteiramente e sendo conhecido por ser alguém muito disponível. Essa disponibilidade incondicional para o outro pode tornar-se um problema se não existir um equilíbrio que permita relações mais saudáveis.

Ou você pode ser extremamente controlado com dinheiro e acabar tendo um quadro compulsivo e medo de qualquer situação que coloque em risco a sua segurança material.

A quadratura Plutão-Urano não é nada fácil e concordo que Escorpião e Aquário serão os signos mais sensíveis a esse movimento. O ideal é que a vida não precise se apresentar como “destino” mas que exista uma reformulação interior que permita uma nova direção.

Plutão e Urano são forças do inconsciente que podem nos subjugar. São representantes dos deuses que podem exigir uma quebra radical em sonhos e projetos que o ego alimentava.

Esse processo de entrega a uma dimensão maior da vida nos abate no orgulho e vontade. Não é fácil reconhecer que um ciclo terminou, seja na carreira, na família ou nas amizades. Frustração e sensação de vazio podem ocorrer.

Mas a vida se renova. Sempre, um dia depois do outro. Um cliente comentou que a chegada da meia-idade lhe havia parecido como uma visão de um patamar superior. A chance de ter uma percepção maior sobre todas as escolhas feitas até agora. Erros, acertos e em alguns momentos, a sensação clara de que estava sendo impulsionado para algo que não conseguia compreender.

Não importa qual seja a idade. Existe sempre a necessidade de estar se repensando, tomando o cuidado para não criar fantasias. A maioria das pessoas continua sofrendo pelo que imagina e não pelo que está realmente vivenciando.

Concretamente, cuidem da saúde e finanças e avaliem mais profundamente todos os relacionamentos.

A dica para Aquário pode ser resgatar um pouco mais da consciência do seu poder individual. Devem ficar mais do que atentos para evitar todo tipo de excesso. Não é à toda que muitos professores de Astrologia dão as aulas abordando os eixos, ao invés de cada signo independente. Desse modo, preserva-se a idéia de equilíbrio. E a visão de que usar a Astrologia para dizer que alguém é bastante sensível e intuitivo não é o melhor meio. O que realmente ajuda é a perspectiva de crescimento, a chance de poder realizar o que deve realizar como compromisso com a vida.