Quais os signos mais criticados do Zodíaco?

Postado em 6 de junho de 2017 por Andreia Modesto

Algumas pessoas rotulam determinados signos e os consideram mais “difíceis” do que outros. Acham, equivocadamente, que eles vão expressar apenas os defeitos e sempre agirão do mesmo modo. Mal compreendidos, os quatro signos abaixo podem representar qualidades muito positivas, mas que, em geral, são rejeitadas por outras pessoas.

Quatro signos em especial são “mal falados”: Escorpião, Áries, Capricórnio e Gêmeos. É preciso entender o que há por trás do preconceito e quais os motivos que levam estes signos a incomodar tanto.

Escorpião – São, em sua maioria, sensíveis, doces, tímidos e não fazem mal a uma mosca. Emotivos e frequentemente inseguros e espiritualizados, são acusados de serem vingativos e ambiciosos. Acredito que Escorpião incomode as outras pessoas por ter um lado um tanto misterioso ou por ser muito profundo. Inteligente e intuitivo, é reservado sobre suas questões pessoais, o que pode torná-lo enigmático. Mas é, justamente, deste modo que ele preserva sua extrema sensibilidade.

Áries – Sinceros, espontâneos e verdadeiros. Em alguns momentos podem “atropelar” um pouco as outras pessoas. São essenciais quando precisamos de estímulo, de um empurrãozinho diante dos desafios ou de alguém que levante o nosso astral. As pessoas costumam ter reações opostas: ou adoram e admiram (eu me incluo nesse time) ou torcem o nariz, acreditando que os arianos estarão sempre competindo com elas e… ganhando! Áries se expõe e não tem medo de ser quem é. Assume suas posições, o que pode ser interpretado por muitos como arrogância. Sempre muito seguro, topa fazer o melhor da experiência de viver.

Capricórnio – Acusados de serem frios e calculistas, os capricornianos vivem para a família e são colegas leais no ambiente de trabalho. Trabalham duro para conseguir sucesso e, em geral, ajudam os outros financeiramente. É o pilar dos familiares e o apoio de todos. Orientam e incentivam as pessoas a dar o melhor de si. Nem sempre têm tempo para o lazer e, por isso, podem serem vistos como pessoas que não têm interesse na vida social. Acredito que Capricórnio incomode por ter uma força de vontade invejável. Enquanto uns desistem e se dispersam, os capricornianos insistem e acabam chegando onde deseja.

Gêmeos – Embora muitas pessoas admirem os geminianos, outras acreditam que não poderão confiar nele por serem falsos e mentirosos. No amor, envolver-se com Gêmeos pode gerar tensão, já que ele poderia se interessar por muitas pessoas ao mesmo tempo. A dualidade do signo está, na verdade, relacionada ao seu vasto interesse por vários temas. Gêmeos sofre na escolha da carreira, já que gosta tanto de gastronomia quanto de matemática. Avalia os dois lados de uma situação e tenta ser imparcial. Mas a curiosidade e interesse de Gêmeos para conhecer pessoas não necessariamente determina que ele vá se envolver amorosamente com várias. Sua desenvoltura diante da vida talvez incomode os que não tem o mesmo jogo de cintura.

Sobre outros signos:

Touro – Muitos reclamam que Touro terá sempre uma visão materialista da vida e será lento demais. Mas Touro busca a segurança, pelo seu próprio trabalho e vontade. Paciente, tem o seu próprio ritmo.

Câncer – Quem reclama de Câncer, acredita que todos os cancerianos serão mimados. Nem todo canceriano choraminga pelos cantos. É signo criativo e amoroso na maior parte do tempo.

Leão – Nem precisa dizer. Quem implica com Leão é porque acha que eles são muito vaidosos e arrogantes. Gostam de elogios, é verdade, mas antes de serem vaidosos, são sensíveis e afetivos.

Virgem – Quem critica os virginianos, é bem provável, que gostaria de ser como eles: minuciosos e dedicados. Vão incomodar pelo fato de serem focados e sem tempo para dispersões.

Libra – Libra se esforça para conquistar a todos. Evita conflitos e contorna situações tensas, construindo laços com todos. Se alguém reclama é porque Libra demora a se decidir e, em geral, fica em cima do muro.

Sagitário – Quem reclama, tem receio de que Sagitário perca a paciência e jogue tudo para o alto de modo irresponsável. Mas a maioria dos sagitarianos se compromete até a alma e é extremamente leal.

Aquário – Avoado, disperso, desligado! Algumas pessoas reclamam do jeito leve com que alguns aquarianos parecem levar a vida. Mas é, desse modo, que ele consegue atrair boa sorte fazendo com que coisas fluam a seu favor.

Peixes – Como Libra, conquista as pessoas com o seu jeito manso. Quando falam mal de Peixes, reclamam da bagunça e da preguiça. Mas os piscianos precisam de mais tempo para elaborar suas questões antes de partir para a ação.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

Veja também
Por que não me identifico com o que leio sobre meu signo?
Quais são os cinco signos mais ‘reclamões’ do zodíaco?