Quais seriam os signos dos personagens de ‘A Bela e a Fera’? – Uma análise astrológica do filme que está em cartaz – publicação VEJA SP – Astrologando blog

Postado em 23 de março de 2017 por Andreia Modesto

A Bela e a Fera lota os cinemas. Adultos e crianças assistem à história da transformação do malvado príncipe em fera bestial. Depois de muitos anos, pelo amor de uma linda jovem, a magia será desfeita.

Histórias de magia e transformação pelo amor são regidas por Escorpião. Eu apostaria que é o signo do príncipe, um órfão de mãe, dominado por um pai terrível de quem herda riqueza material, mas recebe influências negativas que endurecem seu coração.

Bela é aquela que desperta o amor no príncipe e traz a vida de volta ao castelo. A função de despertar alguém vem de Aquário e, não por coincidência, Bela é apresentada como alguém à frente de seu tempo, uma menina cheia de idéias e que se ressente de morar numa cidade pequena.

Bela é apontada como “esquisita”, tendo interesses diferentes, como querer ler e escrever, uma ousadia feminista na época das princesas!

Se Bela é de Aquário e o príncipe, Escorpião, qual seria o signo de Maurice, o pai de Bela, viúvo trabalhador e tão dedicado à filha?

Sendo um inventor, pensamos em Aquário novamente, mas tendo ficado viúvo e se dedicado inteiramente à garota, teria o Ascendente em Câncer. A Lua estaria em Peixes, pois, distraído, se perde no caminho para a cidade e chega ao castelo adormecido. No jardim, ele rouba uma rosa para Bela… e é onde tudo começa…

Acho o filme longo demais, mas a lição do conto de fadas é bonita, aprendida todos os dias dentro e fora das telas de cinema: basta existir dois corações sinceros e dispostos a se transformar pelo amor!

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com