Qual o pet ideal para cada signo? Publicada na VEJA SP ASTROLOGANDO

Postado em 3 de novembro de 2016 por Andreia Modesto

Áries: Um dos animais associados a Áries é a águia. Mas, convenhamos, que não vai ser tarefa fácil ter a ave dentro de casa. Melhor adotar um cão de caça independente, ativo e com belo porte, como o setter irlandês, que com sua cor avermelhada vai encantar os arianos. Cheio de energia, ele vai ser o companheiro perfeito para passeios e corridas.

Touro: Tartaruguinhas são perfeitas para o taurino que ama plantas, vasos com flores e objetos de decoração. Touro curte a natureza e o contato com o verde. Ter um passarinho na gaiola é politicamente incorreto, mas observação de pássaros é uma atividade que agradaria ao taurino, que precisa se libertar do estresse da cidade grande.

Gêmeos: Enganou-se quem pensou que eu diria um papagaio. Gêmeos gosta de passear na companhia dos amigos e o melhor é ter um bichinho que caiba dentro da bolsa e possa entrar em restaurantes e aviões. Os cães chihuahuas são perfeitos e vão permitir que os geminianos façam boas amizades com quem quiser brincar com o animalzinho.

Câncer: Para quem gosta de ficar em casa, gatos são a melhor companhia. Eles acabam fazendo parte da decoração de tão bonitos. Dizem que possuem sexto sentido e que podem nos avisar sobre perigos, captando as energias negativas. Independentes, mas muito afetuosos, eles querem é carinho, colo e boa comida.

Leão: Não vamos sair do reino dos felinos. Leão também tem apego ao espaço da casa e um gato é a melhor companhia. Mas é lógico que não vai ser qualquer gato. Será o gato persa ou o siamês, majestosos, dóceis, ganhadores de todas as exposições. Leoninos abrirão contas no Instagram para exibir as diferentes poses do seu melhor amigo.

Virgem: Nada de muito pelo pela casa ou animais que pedem cuidados excessivos. Podem preferir um hamster que é fofo e não dá muito trabalho. Ou optar por um cão inteligente e de pelo curto, como o beagle, descendente direto do Snoopy, cachorro engraçado, elegante e cheio de opinião!

Libra: Elegância e beleza. E possibilidade de frequentar salões, restaurantes e viajar na companhia dos amigos, esbanjando charme com suas franjas cuidadas, laços e roupinhas. Quem resiste aos cães das raças yorkshire terrier ou ao shih-tzu, sofisticados e refinados, assim como os seus donos? O lulu da Pomerânia branco vai fazer parar o trânsito no colo de librianos.

Escorpião: Nem pensar em colecionar aranhas, cobras ou bichos peçonhentos. Corujas e corvos, só na fantasia do Halloween. Escorpião ama a natureza e, se tiver um sítio, vai gostar de galinhas, coelhos, esquilos e patos ao seu redor. Na cidade grande, escolhe um corajoso cão rottweiller. A opção por um gato também é perfeita, buscando proteção contra más energias.

Sagitário: Sagitário ama os cavalos e o ideal seria ter um sítio ou fazenda para poder cavalgar. Na impossibilidade de cuidar do belo animal, sagitarianos, que amam o contato com a natureza, podem escolher um labrador ou um dálmata, raças brincalhonas, animais felizes, ativos, fiéis e cheios de energia física e vontade de correr.

Capricórnio: O símbolo deste signo é a cabra, mas o signo adora cachorros e alguns capricornianos adorariam ter um canil. Um pastor alemão é ideal, são leais aos donos, protetores da casa. As crianças amam o cocker spaniel, amoroso e adaptável às rotinas da casa. Outra boa raça para o signo é o basset hound, de cara fofa e imensas orelhas.

Aquário: Talvez o signo de aquário prefira animais virtuais, com os quais possa brincar em videogames. Inteligente e racional, precisa de um bicho independente. Depois de pesquisar, acabará escolhendo um poodle, um dos cães mais inteligentes. Quem sabe coloca um bebedouro com água e açúcar para que o beija-flor visite sua sacada de surpresa.

Peixes: Podem passar dias cuidando do aquário cheio de peixinhos coloridos. É relaxante observar o movimento suave e silencioso dos peixes. Aquários de água salgada permitem ter o peixe-palhaço, famoso pelo desenho Procurando Nemo. Um hobby que Peixes vai curtir é mergulhar ao lado de golfinhos.

***Foto: beagle, opção de cão inteligente para Virgem