Quantum aquariano

Postado em 5 de agosto de 2017 por Andreia Modesto

O futuro é aqui: Se Deus realmente existir, Ele será muito bom em Matemática, sua matéria preferida. Pelo menos, é o que os cientistas tiveram que reconhecer. Os números não mentem jamais e esse foi o erro de Einstein em teimar que os números deveriam estar errados, para que eles se adequassem às suas ideias de um Universo estático.

Quem procura acha e se você tiver interesse, aproveite os vídeos do YouTube sobre física quântica, universos paralelos, biologia quântica, teoria das cortas e por aí vamos. E tenha certeza, você não vai ser mais o mesmo, pois o modo como se percebe a realidade hoje também não é mais o mesmo.

E esse conhecimento está fácil, com todos os vídeos, experimentos e generosidade dos cientistas. Se a Matemática não mente, a Astrologia também se mantém coerente: os dois cientistas mais badalados são aquarianos: Michio Kaku, 24 de Janeiro 1947 (Sol e Mercúrio em Aquário) e Brian Greene, 9 de Fevereiro 1963 (Sol e Saturno em Aquário).

Fáceis, simpáticos, didáticos, generosos e espontâneos ao reconhecer que ainda se sabe muito pouco sobre esse “Novo Mundo” que não é aquele que Colombo descobriu em 1492.

Descobri os vídeos há pouco tempo e são prá lá de importantes. Sei que algumas pessoas dão uma “viajada”, na questão do tempo, pois a magia do mundo do quantum parece poder quebrar com todas as nossas noções de limite, talvez o que mais irrite o ser humano. Menos.

Mas depois de assistir aos vídeos e ler os livros, a sensação é mesmo de um sopro novo e animador.
Boas dicas para leituras: Alice no País do Quantum, de Robert Gilmore. O Universo Elegante, de Brian Greene. A Física do Futuro, Michio Kaku.

* a foto é de Brian Greene em algum programa de televisão