Sagitário – Astrologia, Numerologia e Tarot

Postado em 27 de setembro de 2014 por Andreia Modesto

A maior parte das pessoas registra Sagitário como o peregrino, andarilho ou aventureiro e esquece que como signo do elemento fogo, está associado à liderança, autoridade e poder em todos os níveis, sobretudo espiritual. Se a “verdade” tem um sinônimo, é Sagitário. É a tal fé que os leva a superar obstáculos e conquistar rapidamente o que outros signos considerariam impossível.

Um signo duplo é sempre rico e Sagitário tem o seu lado instintivo, animal, e ao mesmo tempo um refinamento no plano das ideias que poucos conseguem. Sagitário é sincero, direto, intenso, quase que voraz no modo como se coloca diante da vida. Como terceiro signo do elemento fogo, é quente, caloroso, o sangue que corre nas veias pode ferver em algumas situações.

Muitos se identificam com Zeus-Júpiter e vivem confusões afetivas bem complicadas que nunca são o ponto central de suas vidas. Pois Sagitário tem outros interesses além do amor, além de saber separar sexo e amor sem culpas. Ao mesmo tempo, se vibrar negativamente, é possível que se apegue tanto a uma determinada doutrina filosófica e espiritual que se torne austero, reservado, dogmático, olhando para o mundo material com um certo desprezo.

Sagitário pode ser associado ao número 1, como TODO signo do elemento fogo, sobretudo Áries, que “é o número”. Pode ser associado ao número 7 e ao número 9, números ligados a transcendência e a uma visão superior da vida. Podemos pensar na vibração do 5, se pensarmos na mobilidade de Sagitário, embora todos os imprevistos do 5 estejam mais de acordo com Aquário. Mas, como é um número que vai além dos limites, pode representar a expansão de Sagitário para além dos horizontes.

Sei que em muitos Tarots, Sagitário está associado ao Imperador e essa tradução não está errada. Mas eu prefiro reconhecê-lo no PAPA. Obviamente que a maior parte dos sagitarianos que me procuram, têm uma preocupação com o crescimento espiritual. Alguns deles, como William Blake, conversam com os anjos.

PREVISÕES PARA SAGITÁRIO – 2014-15

Enquanto Júpiter está em Leão, Sagitário recebe um pouco do vento da sorte e o trino de Urano também movimenta a vida. A quadratura de Júpiter em Virgem a partir de agosto-setembro de 2015, será traduzida como uma “boa tensão”, pois embora Virgem e Sagitário “pareçam” ser signos tão diferentes, têm em comum a seriedade no modo como abordam o conhecimento e um grau de exigência muito alto sobre si mesmos.

O trânsito de Saturno por Sagitário a partir de dezembro de 2014, e de modo pleno a partir de setembro de 2015, poderá ser um pouco mais restritivo ou obrigar Sagitário a definir e tomar uma única direção ao invés de se esparramar – o que não é difícil para o signo. Sagitário pode ser espaçoso em alguns momentos e querer devorar o mundo, mas tem uma sabedoria que o leva a fazer foco pois não se pode servir a dois senhores e não é possível percorrer caminhos diferentes. Sagitário não quer fracassar e por isso se submete às leis do mundo material e escolhe pela intuição e desejo.

Netuno ativa a intuição e sempre pede um pouco mais de cuidados com a saúde. Traz mais tolerância para com as pessoas e algum hobby poderá ocupar as horas vagas do dia.

No trabalho, mudanças, imprevistos, novidades e viagens. Sucesso, reconhecimento, abertura de ciclo novo com mais visibilidade, poder e responsabilidades.

Talvez não consiga guardar muito dinheiro. A menos que a energia de Saturno consiga fazer alguma poupança ou comprar terras. No amor, Sagitário vai procurar uma sintonia mais espiritual e poderá fazer laços mais duradouros.

As perspectivas são muito boas. A pressão de Saturno não vai impedir que Sagitário continue fazendo o que gosta: estudando, lendo, viajando, mergulhando nas experiências com toda a vontade. É o maior “buscador” do Zodíaco, incansável amante da vida.