Saturno em Sagitário – Saturno direto em Sagitário – Saturno em movimento direto

Postado em 5 de agosto de 2016 por Andreia Modesto

“O trabalho é o tempero da vida; sem objetivos e sem esforços, a vida é enfadonha”. H.F. Amiel

“Mais reflexão e menos informação, é o que se deve ter”. Demócrito

No dia 13 de agosto, sábado, Saturno em Sagitário retoma o movimento direto. Trata-se de uma ilusão de ótica que representa ação, atitude e movimento na direção de tudo o que foi pensado e refletido até agora.

Saturno em Sagitário pode ser traduzido como “ascensão e projeção com estratégia” e pode levar a muito sucesso, desde que se respeite o que Saturno representa: prudência.

Não é muito difícil de traduzir Saturno em Sagitário: acabei de fazer uma consulta em que pedi a minha cliente que não se jogue no estrangeiro de paraquedas. Com uma carreira perfeita até agora, pode ingressar num outro país com bolsa de estudos ou com estágios de trabalho e não precisa se aventurar, arriscando perder tempo e comprometendo tudo o que foi feito até agora. Basta ter paciência e preparar essa mudança com mais prudência e coerência.

Saturno é sinônimo de construção e frequentemente está relacionado a carreira. Como Sagitário rege a fé, as leis e também pode perguntar se estamos satisfeitos com o lugar que ocupamos no mundo, já que as viagens e a expansão cultural são parte do universo do signo.

Você está satisfeito com o seu conhecimento? Ou deseja saber mais? Não são raras as pessoas que se envolvem com novos conhecimentos simplesmente pelo prazer ao conhecimento e depois descobrem que começam a formatar uma nova carreira a partir daí.

Você está satisfeito com a sua fé? Ou deseja ter novas experiências espirituais? Muitas vezes viagens ao estrangeiro são transformadoras porque nos mostram universos mais ricos e nos despertam vocações que desconhecíamos até então.

Questões morais e éticas têm feito parte do nosso cotidiano. Saturno em Sagitário no movimento direto nos obriga a ter coerência no que exigimos de outras pessoas e em tudo o que praticamos.

É uma energia de amadurecimento diante do que é lei – isto significa que tem que ser cumprido. Poderemos esquecer de vez os tais “jeitinhos” que não dão jeito algum e só envergonham.

Sagitário é próspero e exagerado, generoso, arrojado e corajoso.
Saturno limita todas essas qualidades e o resultado é fértil.

Sagitário pode despender mais energia e gastar mais dinheiro do que precisa. Saturno sabe exatamente onde investir e como.

Sagitário é a boa terra, Saturno é o jardineiro cuidadoso.

Se você já refletiu e decidiu o que é que está lhe faltando, é hora de investir para ter o que lhe falta. Sem ficar esperando que caia do céu ou que sejam os parentes que lhe proporcionem tal dádiva.

Faça o melhor que um ser humano pode fazer: construa o seu caminho e mereça cada pedrinha colocada sobre ele. Plante a sementinha e tenha o prazer de vê-la crescer e desabrochar.

Só mesmo os ansiosos não conseguem entender que Saturno é o símbolo das leis da vida no plano material. Basta respeitá-las para viver da melhor maneira.