Semana de 04 a 10/07 – Lua Nova em Câncer no dia 04, segunda-feira, 08 horas 03 minutos da manhã.

Postado em 2 de julho de 2016 por Andreia Modesto

Li na web e não anotei o autor que o conhecimento do nosso passado é o melhor passaporte para o nosso futuro. É a melhor inspiração para a semana que começa com a Lua Nova em Câncer. Sol, Mercúrio, Vênus e Lua em Câncer, signo do passado, das origens, das raízes.

A semana toca na sensibilidade de todos os signos e a grande orientação é para não se precipitar nenhuma atividade. Semana de boa preguiça, reflexão e observação da vida sem nenhuma ansiedade.

Cuidar do jardim, cuidar do próprio corpo, avaliar projetos futuros, sem precipitar atitudes. Rever, revisitar, lembrar. Fotos, filmes, possibilidades. Mas sem ficar preso ao que já foi vivido e hoje é lembrança triste ou feliz.

Outra citação diz que não se deve olhar para o passado com arrependimentos, não se deve viver o presente com fraquezas e não se deve esperar pelo futuro com ilusões. Entre o passado do qual não lembramos com detalhes e o futuro que nos escapa, ficamos tentando nos equilibrar no presente e buscando seguranças e certezas.

Visitar o passado para nos reconhecer nesse antigo tempo nos habilita a não repetirmos os mesmos erros. E compreendermos que se buscarmos alguma felicidade parecida, ela não será tão parecida. Os mesmos cenários e pessoas talvez, mas num outro tempo, o que significa que não são realmente os mesmos cenários e nem as mesmas pessoas, o que pode gerar muita frustração.

Se você gosta de tudo o que viveu até agora, com certeza se sentirá mais forte e seguro para continuar construindo sua vida. Se você não gosta do que viveu, terá ainda maior motivação para construir uma história bem diferente.

Positivo ou negativo, o passado ensina. O presente dá a chance de realizar. E o futuro está se fazendo nessa costura, alguns chamam de trama, sua história de vida.

Organize a mente ao longo da próxima semana e é possível que tenha insights que se tornem atitudes mais à frente. Cultive um pouco mais da observação sobre a passagem do tempo, sem pessimismos. Os tempos mudam e os ventos vão continuar trazendo chances e oportunidades para tentarmos mais uma vez e tentarmos de novo.

E uma coisa é sempre certa: você não vai conseguir construir seu presente e futuro se viver assombrado com o passado. Deixe-o ir para que seja aprendizado ao invés de maldição.