Semana de 06 a 12 de Fevereiro – Lua Cheia – Eclipse no dia 10 de fevereiro

Postado em 5 de fevereiro de 2017 por Andreia Modesto

“Se você deseja coisas que jamais teve, talvez seja hora de tomar atitudes que jamais tomou” – Anônimo na web

A Lua está Crescente, caminhando para formar Lua Cheia em 10 de fevereiro, próxima sexta. A entrada de Mercúrio em Aquário enfatiza a necessidade de priorizar a razão e tomar atitudes inteligentes. Escorregar nas emoções pode ter consequências destrutivas.

No dia 10, a oposição da Lua em Leão ao Sol em Aquário nos faz algumas perguntas:

Será que conseguimos contribuir para o mundo ao nosso redor, ou vivemos ainda fechados entre quatro paredes confortáveis e antigas? Temos noção de que o mundo mudou e continua mudando numa velocidade desafiadora? Tentamos compreender e contribuir, ou mantemos uma postura resistente?

No nível individual, algumas pessoas podem viver o dilema: ter filhos ou priorizar a liberdade pessoal?

Outras podem se perguntar: – “É hora de ter mais criatividade e liberdade no trabalho? Ou ainda é preciso fazer concessões e colocar a segurança acima de tudo?”

Os cenários mais delicados serão a relação com o pai, as chefias, poder de renovação versus poder antigo.

Um exemplo fácil: empresas (sobretudo as familiares) que insistem numa administração antiquada, vivendo o desafio de confiar em alguém novo e diferente que pode trazer idéias de crescimento!

Relacionamentos mal definidos tendem a terminar, pois o desafio é de desenvolvimento. Se uma situação está congelada e não se define, acabará se dissolvendo de vez. A menos que os dois parceiros mostrem maturidade para fazer a relação “acontecer, tomar forma” e criar uma história “de verdade”.

A pior solidão é a solidão a dois, pois dificulta ou impede a entrada de alguém que possa propor uma relação estimulante e concreta.

Aquário é o poder do novo, do jovem, aquele que representa o movimento da vida. Leão é o poder do antigo, a postura mais conservadora. Uma boa aliança entre essas duas energias permite que a vida se renove (Aquário) sem abrir mão de alguns valores da dignidade individual (Leão).

A semana é extremamente criativa, perfeita para o lazer e o investimento em atividades culturais e sociais. Nem só de pão vive o homem. É preciso alimentar mente e espírito.

Um bom teatro, um filme inteligente, show do artista preferido! Momentos para encontrar amigos e ampliar a visão de mundo.