Semana de 11 a 18/07 – Lua Crescente em Libra, Mercúrio e Vênus em Leão

Postado em 10 de julho de 2016 por Andreia Modesto

Lua Crescente em Libra na segunda-feira dia 11 de julho, 21 horas 52 minutos. Durante a semana Mercúrio e Vênus entram em Leão e o céu insiste com energias de amor, compreensão e prosperidade.

Urano e Plutão em aspecto com o Sol são testes: se o sentimento não for sincero, a relação não se estabelecerá. Se a relação exige transformação das pessoas e elas estão dispostas a mudar, o relacionamento pode continuar existindo em novas bases.

Estaremos mais livres para expressar o que sentimos, o que alivia as relações, pois não há nada pior do que ter que ficar adivinhando o que as pessoas que nos são caras possam estar pensando, quando elas não se abrem.

Uma observação é que muitas vezes somos mais gentis com aqueles que não conhecemos do que com os familiares e amigos bem próximos. Acabamos por descarregar os problemas sobre aqueles que mais amamos e de quem mais precisamos.

A Lua em Libra no Quarto-Crescente anuncia associações positivas não apenas em negócios. Anuncia novas amizades e encontros que alimentam nossas vidas. Mas as diferenças existem sempre e é preciso saber lidar com elas.

Valorização de todos os vínculos, reconhecimento de que não nascemos para viver sozinhos, mas que precisamos uns dos outros para que todos possam evoluir.

O período de férias é ideal para rever os parentes de mais idade, retornar à cidade de nascimento e relaxar um pouco mais. Mesmo quem não consegue tirar alguns dias para descansar, deve tentar absorver um pouco mais dessa energia. Saber viver é tirar alguns momentos para esvaziar a mente, ficar meio à toa, desde que sem culpas, observando apenas.

Boa fase para romances, pois tem um clima de amor no ar. Boa fase para estreitar relações com filhos ou enteados e promover uma atmosfera de harmonia. Lembrando: aceitando as diferenças e reconhecendo como elas enriquecem qualquer relação.

Bobagem brigar por coisas pequenas. A maior parte das pessoas não consegue lembrar no dia seguinte o que é que motivou a briguinha que virou uma brigona, rompeu relações, estragou o jantar, afastou de vez aquele amigo, enfim…qual foi mesmo a razão?

Podemos inventar problemas apenas para extravasar nossas tensões. É um erro e desse modo machucamos a quem amamos e machucamos a nós mesmos.
Com a Lua em Libra, respire fundo e leia alguns poemas ou recite mantras que atraem a paz num mundo que já transborda de tanta violência.

Pablo Neruda – Cancerianamente, apaixonadamente:

“Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo.

…nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.”