Semana de 27/06 a 03/07 – Marte direto em Escorpião e Mercúrio em Câncer

Postado em 26 de junho de 2016 por Andreia Modesto

Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.
Victor Hugo

Alinhe-se com as energias do céu e adie as atitudes para depois da dia 04 de julho. Inspire-se, reflita e não se deixe seduzir por propagandas ou experiências de outras pessoas.

Na semana em que Marte retoma o movimento direto em Escorpião e Mercúrio entra no signo de Câncer, é melhor observar, refletir e adiar decisões para outro momento. Com Vênus em oposição a Plutão, as atitudes impulsivas podem gerar arrependimentos mais à frente.

Em momentos de crise e insatisfação, temos uma preocupação (e necessidade) maior em refletir e tentar compreender o sentido de nossas experiências. Com a vida corrida, atitudes e escolhas são feitas sem que possamos realmente saber o que nos motivou. Agimos de forma mecânica, seguimos conselhos e sugestões sem questionar se é aquilo mesmo que desejamos para nós. O resultado pode ser desgastante.

A semana pede uma desaceleração. Nada será urgente. É melhor dar tempo ao tempo e desmarcar compromissos ao invés de iniciarmos algum projeto que pode tornar-se uma dor de cabeça com o tempo.

Você não vai perder tempo se parar por alguns minutos e tentar perceber melhor os seus desafios e oportunidades, seus receios e angústias. Num mundo em que a ansiedade predomina, poucos são aqueles que conseguem manter alguma coerência.

Com alguns momentos de reflexão, você pode evitar grandes dívidas ou promessas que não vai conseguir cumprir. O resultado são perdas e problemas que poderiam ter sido evitados.

Desafios são provas excelentes se realmente representam um crescimento para nós. Inventar ou topar desafios sem um significado maior é imaturidade.