Signos e bebês – Signos e crianças – A criança de cada signo

Postado em 8 de julho de 2016 por Andreia Modesto

*Publicada no blog Astrologando na www.vejasp.com.br/blogs/astrologando

Quem tem filhos, sabe como eles são diferentes entre si. Possuem temperamentos, habilidades e necessidades próprias. Este post tem como objetivo ajudar a compreender seu pequeno e dar a ele as melhores condições de desenvolvimento pessoal.

Áries – Rápida, agitada, inteligente, arteira! A criança ariana é alegre e precisa de muitos estímulos. Lutas marciais e esportes individuais fazem com que ela se sobressaia desde cedo. Por isso, as atividades em grupo também são importantes, pois ela precisa compreender o espaço e a necessidade das outras pessoas. Pode querer mandar em você, já que tem habilidade para a liderança. Cheia de energia, vai testar sua paciência em alguns momentos, mas nunca deixará sua vida ficar triste.

Touro – São crianças mais tranquilas e que costumam mostrar talentos desde cedo. Podem gostar de brinquedos de construção, quebra-cabeças, massinhas… E também gostam de brincar de cozinhar, dançar e se maquiar. Os pais podem colocá-las em aulas de música, dança e pintura. São crianças afetivas, caseiras e muito apegadas a tudo o que possuem. Ciumentas, gostam de dar e receber carinho. Só é preciso tomar cuidado para que não se tornem preguiçosas e gulosas demais.

Gêmeos – Acho bom que você tenha respostas para todas as perguntas que a criança de gêmeos vai lhe fazer desde pequena. Serão boas companheiras de vida, cheias de energia e curiosidade sobre tudo e todos. Inteligentes e versáteis, vão precisar de vida social, de frequentar clubes e ir às festas da escola. Gostam de ter outras crianças por perto e uma vida rica em estímulos. O dia precisaria ter mais de 24 horas para dar conta de todos os interesses e habilidades dos pequenos geminianos.

Câncer – Crianças dóceis, amorosas e influenciáveis por toda a atmosfera familiar. Tímidas, as crianças de câncer precisam do incentivo dos pais para vencer obstáculos. Cheias de habilidades, mas inseguras, vão adorar se você fizer companhia na aula de natação, culinária ou pintura. Não gostam de ficar sozinhas, mas não expressam o que sentem. Então, preste atenção! Tente adivinhar o que ele/ela está sentindo, converse, mostre que ele/ela não precisa ter receio de dizer o que precisa ou deseja.

Leão – Nenhuma outra criança precisa de tanta atenção. Leão quer ter certeza do seu amor. Aceita beijos, abraços, muitos presentes e elogios! Deixe seu leãozinho escolher a melhor atividade, mas sugira o teatro, pois poderá desenvolver a sua própria expressão, o que é fundamental para o signo. E terá oportunidade de conhecer outras crianças. Leão é exigente com si mesmo e com os outros. Então, evite decepcionar os pequenos de leão, que espera que você seja a melhor mãe ou o melhor pai do mundo!

Virgem – Não a critique, pois ela própria já está sempre se cobrando muito. Sensível, tenta esconder as emoções. Sente com a criança e descubra o que é que ela realmente está pensando ou desejando fazer. Ficará realizada quando puder ajudar os pais em tarefas de “adultos”, o que significa que ela poderá se oferecer para deixar o lixo na rua ou varrer seu próprio quarto. Inteligente, gosta de jogos que estimulem a mente, mas também ama os esportes e pode se destacar como atleta.

Libra – Pode parecer um adulto, imersa em livros, falando coisas bonitas, recitando poesias. É meio desligada e dispersa, tanto que, de vez em quando, se pega admirando um quadro ou um móvel bonito. Não suporta conflitos ou situações tensas. Poderá gostar de ir para a escola cedo, pois encontrará outras crianças para sua rede de amizades. Leve-a ao teatro, aos balés e shows. Coloque-a num curso de dança e nunca a deixe sozinha. Convide sempre os amigos para um lanche no final da tarde.

Escorpião – É importante saber o que se passa no coração sensível do pequeno escorpião. Ele se magoa facilmente e nem sempre diz o que sente. Inteligente e captando tudo o ocorre ao redor, precisa de muita segurança e de um ambiente alegre e descontraído. Ciumento, pode querer controlar você. Converse e mostre que não há motivos para se sentir inseguro. Um bom hobby é cuidar de animais – um cachorro ou um gato será também seu amiguinho de todas as horas.

Sagitário – Precisam de muito espaço físico. Por isso, coloque a criança de sagitário na natação ou em algum esporte desde cedo. Com temperamento forte, possuem opiniões próprias e terão seus argumentos quando não quiserem obedecer. No entanto, precisam de limites, pois na vida é preciso respeitar algumas regras. Entusiasmadas, vibrantes, alegres, gostam do contato com a natureza. É importante frequentar um clube no campo, visitar fazendas ou ir à praia para que ela renove suas energias.

Capricórnio – Você vai se surpreender quando seu filho/filha de capricórnio revelar uma maturidade que muitos adultos não possuem. Sendo muito responsável, precisa que os pais o estimulem a brincar mais e a descontrair. Mas gosta de poder cuidar um pouco dos irmãos e adora quando é elogiado pelo seu modo de ser. Gosta de animais e pode ser responsável por alimentar os peixinhos do aquário ou pelo cachorro da família. Não o trate como um bebê – ele/ela está louco para ser adulto!

Aquário – Aquarianos podem ser barulhentos e inquietos. Comunicativos, precisam de outras crianças. Grupos de escotismo são perfeitos e, desde cedo, eles se integram e se identificam. Não são crianças caseiras, a menos que estejam na internet ou inventando algo novo e surpreendente. Já nascem muito independentes, mas precisam se tornar mais pacientes e disciplinados. Inteligentes, precisam evitar a dispersão ou podem acabar sendo prejudicados na escola.

Peixes – Sensível e imaginativa, a criança de peixes pode viver num mundo à parte, povoado com seus amiguinhos invisíveis. Costuma gostar de música, desenho, dança, pintura. Um bom modo de ajudá-la seria iniciá-la desde cedo nas artes para desenvolver a autoconfiança. Mas não se engane: mesmo quietinha, está captando tudo o que acontece ao redor. Por isso, evite brigas ou discussões que podem torná-la insegura. E, frequentemente, confirme o quanto ela é querida por você e por todos os outros parentes.